Imortalidade biológica é o não envelhecimento, especificamente, a ausência de um aumento sustentado da taxa de mortalidade em função da idade cronológica. Uma célula ou organismo que não experimenta o envelhecimento, ou deixar de envelhecer, em algum momento da vida, é biologicamente imortal.
Imortais são seres que são imunes à morte por qualquer meio convencional, que é o que os separa dos mortais comuns. Esta categoria inclui os deuses egípcios, nórdicos e greco-romanos, os Titãs, os Gigantes, monstros e alguns semideuses que aceitaram a imortalidade também.
A Imortalidade Bíblica, ou Imortalidade Cristã, é o conjunto de crenças e doutrinas estabelecidas pelas Sagradas escrituras Hebraico-Cristãs (Bíblia), que tem a imortalidade como natural aos seres humanos e que a apresenta como esperança certa para os seres humanos obedientes a Deus.
Quando falamos em morte, é a morte do corpo, nunca a morte da alma. O Espírito é plenamente imortal. Podemos dizer que herdamos da Divindade, que é eterna, essa característica de sermos imortais.
A alma tem como ca- racterística essencial a vida e a idéia da vida. Ela dá vida ao corpo e o mantém vivo. Ora, sendo a morte o contrário da vida, a alma não poderá acolher estrutu- ralmente em si a morte e será, por isso, imortal.
A formação original dos Guardiões Globais que aparece na série Invincible tem diversos membros inspirados na Liga da Justiça. O líder Immortal é, como o próprio nome sugere, imortal, além de ser extremamente forte, rápido e conseguir voar.
Com um histórico razoável de previsões tecnológicas posteriormente confirmadas no currículo, o cientista da computação e futurista norte-americano Ray Kurzweil diz que os seres humanos podem conquistar a imortalidade até o fim desta década.
Imortalidade é viver para sempre como um ser ressurreto. Por meio da Expiação de Jesus Cristo, todas as pessoas receberão esse dom. Vida Eterna ou exaltação é viver na presença de Deus e em família (ver D&C 131:1–4 ). Assim como o dom da imortalidade, a vida eterna tornou-se possível pela Expiação de Jesus Cristo.
Você sabia que existe uma espécie de cnidário imortal? Alguns animais surpreendem porque possuem expectativa de vida extremamente elevada, como é o caso da ostra Arctica islandica, que vive 400 anos. Outros, no entanto, vivem extremamente pouco, como alguns insetos que morrem antes de completar 24 horas de vida.
São sujeitos imortais na medida em que se subjetivam por uma causa pública, tornando-se universais uma vez que se mantêm fiéis à verdade resgatada pelo evento.
Pois será assim quando os mortos ressuscitarem. Quando o corpo é sepultado, é um corpo mortal; mas, quando for ressuscitado, será imortal. Quando ele é sepultado, é feio e fraco; mas, quando for ressuscitado, será bonito e forte.
1 Que não morre; que não há de acabar; eterno, infinito, perpétuo: Fausto vendeu a alma ao diabo para se tornar imortal. 2 fig Que não pode e/ou não deve ser esquecido; inesquecível, inolvidável, memorável.
O princípio estabelecido diz respeito à alma imortal, segundo o qual a alma, quando contempla o eidos é aparentada e se assemelha com os seres reais e puros. A alma é imortal quando tem a mesma natureza do eidos, quando tem por objeto de conhecimento o que há de mais verdadeiro em todas as coisas.
Espiritismo. No espiritismo, todas as almas vieram de um plano espiritual e retornam a ele quando a vida acaba. A morte não existe de verdade, sendo apenas uma transição. Assim como o budismo, a alma reencarna em um novo corpo e uma nova história.
Na cultura ocidental, a Morte é frequentemente associada a esta figura, de aspecto semelhante ao enraizado no século XV. No oriente é chamada de Iama, Enma, ou mais recentemente, Shinigami (deus ou anjo da Morte na mitologia japonesa).
Imortal, eterno e infinito são conceitos distintos. Imortal é aquele que nasceu mas que não tem fim. Não morre jamais. Eterno é aquele que não tem começo e nem fim.