No site da Receita Federal, acesse a consulta de pessoa jurídica e digite os 14 dígitos do CNPJ. O portal vai exibir uma página com todos os dados da empresa, como o nome empresarial e descrição da atividade.
Como saber se o meu CNPJ está sendo usado por outra pessoa?
Para fazer a consulta pelo site Registrato, basta realizar um cadastro simples. Qualquer pessoa consegue verificar se o próprio CPF está sendo usado para abrir contas, solicitar empréstimos bancários ou se há outras movimentações consideradas suspeitas por alguma instituição financeira.
Fizeram compra no meu CNPJ O que fazer? Para se prevenir, é preciso fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e cadastrar um alerta gratuito na Serasa. Com esse alerta, as empresas que consultarem a Serasa serão avisadas sobre a situação.
Entre com seu CPF e senha de acesso ao Gov.br e verifique no menu Minhas Empresas se existe algum CNPJ vinculado ao seu nome. Se houver um CNPJ aberto no seu nome que conste com a Situação Cadastral Ativa é porque existe uma empresa da qual você é sócio e ela está com a documentação em dia para funcionamento.
O Serasa Premium, que já faz o monitoramento do CPF, agora oferece o mesmo serviço para cuidar do seu CNPJ. O Premium ajuda quem é microempreendedor individual ou quem tem uma pequena empresa. Ele colabora para manter a situação do seu negócio saudável e bem relacionado no mercado de crédito.
COMO SABER SE TEM CNPJ NO MEU NOME? PASSO A PASSO RÁPIDO!
Como proteger meu CPF e CNPJ?
Para ter acesso à funcionalidade, o cidadão deverá acessar o atual Portal Nacional da Redesim, disponível na página: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim e também na no canal de Serviços Digitais da Receita Federal : https://servicos.receitafederal.gov.br selecionar a opção " Proteger meu CPF” e logar ...
Insumos, matérias-primas, mercadorias para revenda e até carros: não existem restrições no que diz respeito aos itens para comprar com o CNPJ, desde que nenhum deles seja para uso pessoal.
1. Registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia do Município e comunicar os fatos (registro por fraude); 2. Formalizar junto à Receita Federal do Brasil (RFB) um processo para cancelamento de ofício do CNPJ por vício.
Caso você suspeite que alguém está usando seu CPF sem sua permissão, é essencial acessar o site Registrato do Banco Central. Essa plataforma permite que você monitore o uso de seu CPF em atividades como a abertura de contas e solicitações de empréstimos, tudo de forma gratuita.
Emprestar o CNPJ para outra pessoa ou empresa usar é crime e pode gerar problemas principalmente para quem é o dono do cadastro. Apesar de ter vantagens em sistemas de crédito e compras com CNPJ, esses são benefícios para quem se dedica a empreender e se mantém regular.
Se deseja registrar reclamações relativas a serviços da PGFN ou da RFB, você deve acionar o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação. Caso necessite de informações sobre negociação de débitos junto à PGFN, seja pessoa física ou jurídica, as orientações podem ser obtidas clicando aqui.
Usaram meu CPF. O que fazer? Se você for vítima de uma fraude, golpe, roubo ou furto, o mais importante é agir com rapidez. Busque realizar um boletim de ocorrência o mais rápido possível para que todos os órgãos de proteção ao crédito sejam informados.
Tecnicamente falando, não é possível comprar ou vender um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Não é possível comprar ou vender este cadastro e seu registro numérico de contribuinte mantido pela Receita Federal do Brasil.
A primeira coisa a fazer é entrar em contato com o responsável do site e solicitar que as informações sejam removidas. Caso você tenha editado ou excluído a informação, elas desaparecem dos resultados dos mecanismos de pesquisa, é uma questão de tempo.
Porque meu CNPJ aparece no Google? Muita das vezes, sua empresa já pode estar cadastrada no Google, seja por que o Google encontrou sozinho ou por que alguém sugeriu o seu negócio ao Google. Se seu negócio já estiver cadastrado, o Google vai deixar que você gerencie os dados, mas ele vai confirmar antes.
1. Registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia do Município e comunicar os fatos (registro por fraude); 2. Formalizar junto à Receita Federal do Brasil (RFB) um processo para cancelamento de ofício do CNPJ por vício.
O site Registrato, do Banco Central, permite que o cidadão consiga monitorar a utilização do CPF para saber se houve aberturas de contas, empréstimos e demais serviços. É gratuito.
Como saber se estão usando meu CPF indevidamente? Para saber, basta fazer uma consulta de CPF aqui na Acordo Certo e depois clicar na opção de “monitoramento de CPF”. Esta ferramenta mostra quais empresas consultaram o seu nome nos últimos dias, além das movimentações na sua pontuação de crédito.
Utilize sites de autenticação para saber se seu CPF foi vazado, sites como Registrato e Score da Serasa, permitem saber qual a situação do seu CPF. Se desconfiar de alguma movimentação suspeita, denuncie imediatamente!
O Banco Central orienta que, em caso de constatação ou suspeita de informações incorretas, o cidadão deve entrar em contato com a instituição financeira prestadora da informação.