Cientistas afirmam que asiáticos daquela região do continente nasceram com variação genética que não tem a secreção específica nas axilas que atrai bactéria que produz cheiro de 'cê-cê'.
Acontece que existe uma questão genética que faz com que algumas pessoas não tenham esse tipo odor. Os coreanos têm essa alteração, no gene ABCC11, que tem como uma de suas consequências a ausência do mau cheiro no corpo suado. Na realidade, essa condição é encontrada em boa parte da Ásia.
Parece brincadeira, mas é difícil encontrar desodorante na China e em países da Ásia. Isso porque de acordo com eles, o desodorante nunca foi uma necessidade. Existem pessoas na China que nunca usaram desodorante.
Segundo ele, o uso de desodorante é dispensável porque os coreanos não exalam odor. "Não sai cheiro de nada de coreanos, porque falta um gene na gente.
Por que os coreanos não precisam usar desodorante?
Pyong Lee revelou, através dos Stories do Instagram, na quinta-feira (1), que está há 15 anos sem usar desodorantes. O hipnólogo explicou que coreanos não exalam nenhum tipo de cheiro, então, não precisam usar o cosmético. "Não sai cheiro de nada de coreanos, porque falta um gene na gente", contou.
Não usar produtos desodorantes ou antitranspirantes pode ter prós e contras, dependendo de como você e outras pessoas se sentem em relação ao seu odor corporal natural. “Se você parar de usar desodorante ou antitranspirante, pode desenvolver um odor mais forte com o tempo”, disse Doyle.
O Perspirex é um desodorante antitranspirante roll-on, sem perfume, indicado para homens e mulheres que sofrem com hiperidrose e bromidrose. Sua fórmula refinada conta com um ingrediente ativo exclusivo considerado como o mais eficaz no controle e prevenção do suor excessivo e do mau odor.
É o caso de coreanos como Pyong. A publicação diz que apenas 0,006% dos indivíduos dos países (Coreias do Sul e do Norte) possuem o tipo do gene que provoca o mau cheiro.
Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.
ABCC11 (ATP-binding cassette transporter sub-family C member 11) é uma proteína que em humanos é decodificada pelo gene ABCC11. Uma determinada modificação desta proteína em alguns povos os fazem não produzir odor nas axilas como os chineses, coreanos e 2% de ingleses.
Por que os chineses são mais magros? Além de por questões genéticas, a maioria dos especialistas destaca que a dieta equilibrada e baseada nos hábitos de saúde taoístas e a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) mantêm essa população no peso ideal.
E isso tem uma explicação: nesta fase da vida tão desafiadora, o corpo passa por mudanças hormonais que interferem no aumento da atividade das glândulas sudoríparas. Por isso, quem tem mau cheiro nas axilas é porque essas glândulas estão produzindo um suor rico em proteínas que facilitam a ação das bactérias.
Os asiáticos produzem mais melanina do que a população caucasiana. A melanina é responsável pela pigmentação da pele e pela proteção contra a radiação UV.
Os óleos de canela, melaleuca, cravo, alecrim e capim limão são alguns exemplos altamente indicados para o uso em desodorantes naturais caseiros, pois essas plantas são altamente bactericidas.
“Água e sabonete são suficientes para fazer a higiene adequada. Quando o cheiro está muito forte, podem ser usados sabonetes antissépticos na área de muito suor para tentar eliminar as bactérias ruins”, orienta a dermatologista.
Passar desodorante antes de dormir faz mal? Mito. O uso do produto não faz mal, mas é desnecessário na hora de dormir. Durante a noite, o nosso metabolismo cai, já que nosso corpo não faz nenhum tipo de atividade e, portanto, não produz suor.
No quesito uso de desodorante, a distância entre os brasileiros e os americanos é ainda maior: aqui, usa-se em média duas vezes por dia. Nos Estados Unidos, é 1,2 vez.
O mau cheiro no corpo é resultado da interação entre as bactérias que habitam a pele e o suor excessivo. Mesmo usando produtos de higiene, muitos micro-organismos podem ficar resistentes. Por isso, é comum ter cheiro ruim nas axilas mesmo usando desodorante.
Por trás de uma pele lisinha e sem manchas, existem muitos fatores por trás como genética, filtros, maquiagem, mas, muito além disso, outros fatores como: 1. Não se expor ao sol: eles fogem do sol! Além de usar protetor solar rigorosamente, eles estão sempre de sombrinha na rua e alguns até usam máscaras na praia.
resulta o menor crescimento de pelos faciais neles. Mas também tem a dieta deles. que é bem importante pra esse fator, que não cresce barba neles, que eles não comem muita proteína, muita proteínas, essas que vêm da carne.
é que gente, os coreanos tem uma alimentação muito equilibrada. Tipo assim como eles comem. algo no café da manhã, que é tipo o almoço, aquilo lá enche, então eles não tem a necessidade de ficar sabe, beliscando alguma coisa.