Como dizer não para um cliente que teve seu crédito negado?

Existem algumas técnicas para dizer não sem perder o cliente, por exemplo: ouvi-lo com paciência e, ao final, explicar claramente os motivos da negativa; oferecer opções e ajuda de outras maneiras, sem desviar do que pode ser entregue; negociar com o cliente outras formas de atendê-lo.
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Como recusar um cliente educadamente?

4 dicas de como dizer não educadamente para o cliente
  1. Justifique a negativa. ...
  2. Apresente alternativas e ofereça soluções. ...
  3. Seja educado, honesto e transparente. ...
  4. Se mostre disponível para atender o cliente no futuro.
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Como responder a negativa de um cliente?

Como responder ao feedback negativo do cliente? Aprenda a lidar com as críticas, ser resiliente e transformá-los em algo positivo
  1. Jamais ignore o problema e responda o quanto antes possível. ...
  2. Certifique-se de que você compreendeu a mensagem. ...
  3. Demonstre empatia pelo seu cliente.
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Como informar negativa de crédito?

Como dizer “não” para um cliente que teve seu crédito negado
  1. Justifique o “não” É essencial que o atendente explique o motivo que o crédito do cliente não foi aprovado. ...
  2. Proponha soluções. Um cliente assíduo do seu negócio também pode passar por essa situação. ...
  3. Seja discreto.
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Como responder a uma resposta negativa?

Como responder um feedback negativo corretamente? Passo a passo
  1. Mantenha a calma. Ao receber avaliações negativas, a primeira reação pode ser negativa. ...
  2. Analise a crítica. ...
  3. Dê uma explicação. ...
  4. Peça desculpas pelo transtorno. ...
  5. Ofereça uma solução. ...
  6. Agradeça ao cliente pelo comentário feito.
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O QUE FAZER QUANDO O CLIENTE NÃO RESPONDE - TÉCNICA DE NEGOCIAÇÃO

Como dizer que não foi aprovado?

12 Dicas de como informar que o candidato não foi selecionado
  1. Por e-mail. Personalize a mensagem de rejeição de candidatos. Seja gentil. Seja rápido. Amorteça o golpe.
  2. Por telefone. Identifique-se. Agradeça a participação do candidato. Tente passar uma mensagem clara. Justifique a desclassificação.
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O que fazer quando a cliente não gosta do resultado?

Entenda melhor, a seguir!
  1. Escute-o, de fato. As pessoas gostam de ser ouvidas e valorizam as empresas que exercitam uma escuta ativa. ...
  2. Desculpe-se. ...
  3. Ofereça soluções. ...
  4. Agradeça o feedback. ...
  5. Acompanhe o cliente após o problema ser resolvido. ...
  6. Incentive o seu time de atendimento. ...
  7. Abrace a tecnologia.
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Como recusar atendimento ao cliente?

Como dispensar um cliente de maneira educada

A solução é ser direto, mas gentil, e explicar seus motivos de maneira clara e objetiva. Por exemplo: “Olá [cliente]. Infelizmente não conseguirei atendê-lo neste pedido porque…”
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Como negar de forma elegante?

"Muito obrigado por pensar em mim [agradecimento]. Porém, não tenho tempo na minha agenda agora [a negativa]. Sei que será um grande evento [votos de felicidades]." "Obrigado por compartilhar seu projeto comigo.
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Como dizer não de forma elegante?

Ficam aqui algumas dicas para dizer um "não" com elegância e assertividade:
  1. Ser amável. É mais fácil aceitar um "não" dito com suavidade e educação do que aos gritos e com maus modos. ...
  2. Agir com firmeza. ...
  3. Deixar clara a situação. ...
  4. Encontrar o momento adequado.
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Como fazer uma recusa educada?

Mencione um motivo, se apropriado. Você pode explicar brevemente o motivo da recusa, mas sem entrar em detalhes excessivos. Seja honesto, mas diplomático. Exemplo: “Depois de uma reflexão profunda, percebi que outra oportunidade se alinha melhor com meus objetivos de carreira e interesses profissionais.”
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Como dar uma resposta negativa a um cliente exemplos?

  1. Fique calmo! Considere também como você pode resolver o problema do seu cliente. ...
  2. Reaja o mais rápido possível. Não deixe comentários negativos sem resposta. ...
  3. Mostre empatia e compreensão. ...
  4. Personalize suas respostas. ...
  5. Peça desculpas. ...
  6. Sugira uma solução. ...
  7. Leve a conversa para uma esfera privada. ...
  8. Explique o seu lado.
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Como agradecer um feedback negativo de um cliente?

Pedimos desculpas por qualquer frustração que possa ter sentido e estamos aqui para ajudar a resolver o problema.” “Agradecemos por trazer essa questão à nossa atenção. Estamos comprometidos em melhorar, pois valorizamos muito seu feedback.” “Lamentamos que você tenha tido uma experiência negativa.
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Como responder a crítica de um cliente?

Como responder críticas de clientes: o que você deve fazer
  1. Identifique o perfil do cliente.
  2. Tenha calma e profissionalismo.
  3. Não delete os comentários negativos.
  4. Foque na resolução de problemas.
  5. Aposte na simplicidade.
  6. Crie políticas de relacionamento para as redes sociais.
  7. Vá além das desculpas.
  8. Admita o erro.
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Como lidar com negação?

Como deixar de viver em negação?
  1. Aceite os seus sentimentos. O mais importante não é reconhecer a negação, mas, sim, os sentimentos que o levaram a cair nessa armadilha em primeiro lugar. ...
  2. Compreenda que o ocorrido não o define. ...
  3. Procure ajuda profissional.
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Como dar retorno negativo de orçamento?

Como dar um feedback negativo: 5 passos para aplicar
  1. 1 – Exponha a situação de forma objetiva. ...
  2. 2 – Use informações concretas sobre o problema. ...
  3. 3 – Explique as consequências dessa ação. ...
  4. 4 – Sugira maneiras de melhorar no futuro. ...
  5. 5 – Reafirme a compreensão do problema e defina expectativas para o futuro.
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Como contestar uma negativação?

Resposta: O consumidor deve entrar em contato com a empresa responsável pela negativação e contestar tal dívida, é importante o consumidor guardar o protocolo da reclamação, para comprovar que a dívida foi contestada e a empresa permaneceu inerte.
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Como abordar um cliente que está devendo?

Vamos às dicas:
  1. Envie lembretes antes do vencimento da conta.
  2. Não postergue a cobrança.
  3. Seja educado com o consumidor.
  4. Prepare-se para clientes que vão agir na defensiva.
  5. Entenda o motivo da inadimplência.
  6. Entre em contato apenas em horário comercial.
  7. Analise qual canal de comunicação é mais eficiente.
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O que fazer em caso de negativação indevida?

O que fazer caso aconteça uma negativação indevida
  1. Entre em contato com a empresa responsável. Entre em contato imediatamente com a empresa que realizou a negativação e informe sobre o erro. ...
  2. Reúna evidências. ...
  3. Registre todas as comunicações. ...
  4. Notifique órgãos de proteção ao consumidor. ...
  5. Considere acionar a Justiça.
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