Aqui estão algumas das suas citações mais famosas e o impacto que continuam a ter: “Se você pode sonhar, você pode fazer.” Talvez a mais célebre de todas as suas citações, essa frase encapsula a filosofia de Disney de que não há limites para a imaginação, para transformar a IDEIA (criatividade) em AÇÃO (inovação).
Ele acreditava que a melhor forma de motivar as pessoas era dando a elas algo em que acreditar. Walt costumava dizer que não fazia filmes para ganhar dinheiro, e sim ganhava dinheiro para fazer mais filmes.
Desenvolver o caráter sempre foi um ponto-chave no sucesso de Walt Disney. Ele preferia contratar profissionais que não tinham todos os conhecimentos, pois poderia ensinar e moldar da forma desejada. Ao mesmo tempo, ficava muito atento ao caráter e à personalidade de cada um.
“Trate os colaboradores muito bem, para que eles tratem os convidados, ainda melhor.” Essa é a filosofia que a Disney faz questão de deixar evidente ao longo dos anos de existência.
O JEITO DISNEY DE ENCANTAR CLIENTES: OS SEGREDOS DE GESTÃO QUE APRENDI | Ricardo Dória
Qual é a visão da Disney?
Como empresa, estamos comprometidos com a inovação e acreditamos que são necessárias pessoas incríveis para criar experiências, produtos e serviços memoráveis que nossos consumidores conhecem e amam.
Entenda a 'Teoria Disney' Muitas pessoas conhecem a Teoria da Pixar, que consiste em ligar todos os filmes do estúdio, mostrando que todos eles estão contando uma única e grande história. Essa suposta conexão muitas vezes se dá por easter-eggs presentes em cenas nas animações.
Uma das partes mais polêmicas da trajetória de Disney era sua obsessão por sempre querer fazer melhor, mesmo que isso não fosse lucrativo, que fosse arriscado demais, que todos fossem contra e que a sua equipe se esgotasse.
Trata-se de uma espécie de mantra que deve ser seguido por todos os funcionários da empresa. No caso da Disney, o tema é “criar felicidade para pessoas de todas as idades, por toda parte”.
Disney foi o criador do Mickey Mouse, da Disneylândia e de sua produtora de mesmo nome, que criou muitos filmes de animação icônicos. Gostou de desafios e fundou seu primeiro negócio aos 19 anos, trabalhando sem parar durante sua carreira para transformar a animação em uma forma de arte.
Walt Disney (1901-1966) foi um empresário americano. Ele fundou a The Walt Disney Company com seu irmão Roy Disney. Ele fundou o maior estúdio de animação de Hollywood e criou parques temáticos da Disney na Califórnia, Flórida, França, Japão e Hong Kong.
O personagem nasceu por acaso, já que o primeiro personagem de Walt Disney foi o coelho da sorte Oswald, que para solucionar problemas de direitos autorais acabou se transformando em um rato.
Walt, que gostava de desenhar principalmente animais, sonhava em poder fazer do desenho a sua vida. Ele acreditou e apostou nesse talento, o que fez com que tantos anos mais tarde e, depois de muitas dificuldades enfrentadas, fosse criado o personagem que alavancou a carreira de Walt: o rato Mickey Mouse.
Mas qual que é a etimologia dessa palavra? Disney não é um termo que tem algum sentido em inglês. Se a gente for no dicionário mirrown webster, que é um dos mais antigos da língua inglesa, ele apresenta a Disney como sobrenome de Walt Disney.
Criado como um substituto para um personagem anterior da Disney, Oswald, o Coelho Sortudo, Mickey apareceu pela primeira vez no curta Plane Crazy, de 1928, que não foi originalmente escolhido para distribuição; sua estreia pública foi em Steamboat Willie do mesmo ano.
O grande diferencial foram os sons sincronizados ao desenho, algo nunca feito até aquele momento. Com isso, Mickey Mouse se tornou o sucesso que conhecemos até hoje. Outra inovação da Disney foi a criação de uma animação com a duração do longa-metragem.
Tornou-se famoso por seu pioneirismo no ramo das animações com a Disney, tendo produzido o famoso longa-metragem de animação, Branca de Neve e os Sete Anões (1937), e pelos seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald.
Acima de tudo, a Disney representa uma diversão para a família, momentos de pura magia e um sonho de vida para compartilhar com os filhos. Em outras palavras, o “produto Disney” deixou de ser apenas um produto, e agora é conexão, sonho e nostalgia. Isso é o que chamamos de brand equity ou “valor da marca”.
E a Disney nos ensina que não há nada impossível em superar desafios. Basta seguir estratégias e um bom planejamento, buscando o autoconhecimento e praticando-os diariamente. Afinal, os dias são repletos de oportunidades interessantes e desafios que irão fazer sua empresa desenvolver cada vez mais!
O Disney+ Padrão inclui canais selecionados da ESPN (ESPN e ESPN3). Estreias de filmes, clássicos, sagas, comédias animadas e produções originais do Star, além de esportes e programação ao vivo com a ESPN.
Há anos a Disney estipulou uma espécie de manual de excelência que era pautado, até então, em 4 chaves fundamentais: Segurança, Cortesia, Show e Eficiência. Em setembro de 2021, porém, a marca incluiu mais um termo como regra para guiar a atuação de sua equipe: a inclusão.