O atrito causado pelo travesseiro na hora de dormir pode acabar desprendendo as extensões, assim é recomendado que se use fronha de seda ou cetim na hora de dormir para proteger os olhos. Evite tocar, puxar ou coçar os olhos para não arrancar os cílios acidentalmente.
Quem tem extensão de cílios pode dormir de tapa-olho?
Usar máscara de dormir
Uma máscara de olhos comum não é adequada para quem possui extensões de cílios. Se preferir dormir com máscara, escolha uma específica para extensões de cílios, projetada para não amassar ou prejudicar o procedimento.
Para cuidar do alongamento de cílios de tal modo que aumente a sua durabilidade indicamos que a região dos olhos seja higienizada utilizando shampoo Johnson e que os movimentos sejam leves e circulares, portanto, nunca esfregar.
Quanto tempo tem que ficar sem molhar a extensão de cílios?
1. Cuide para não molhar os cílios por, pelo menos, 12 horas. Depois de fazer a extensão de cílios, o ideal é que os fios não sejam lavados por, pelo menos, 12 horas.
SUA CLIENTE DORMIR DESSA FORMA PREJUDICA DIRETAMENTE SEU TRABALHO | Cílios por Bárbara
O que estraga a extensão de cílios?
O atrito pode arrancar os cílios naturais e descolar suas extensões e, além disso, muitas vezes, o produto não consegue tirar toda a maquiagem dos fios e acumulará ainda mais resíduos. Qualquer produto a base de óleo destruirá sua extensão e com isso adeus cílios poderosos!
Uso das extensões prejudicam os cílios naturais – Mito
A utilização das Extensões de Cílios não prejudica em nada os cílios naturais desde que o procedimento seja realizado por uma profissional competente e com materiais de qualidade comprovada associados aos cuidados corretos pós-aplicação.
Na realidade, o indicado é higienizá-las todos os dias, ao menos ao acordar. A oleosidade natural dos fios e da pele, colaboram para uma queda antecipada, consequenciando uma menor durabilidade das extensões. Da mesma maneira, o uso de produtos oleosos como demaquilantes são contra indicados a quem possui extensões.
Ao lavar o cabelo e o rosto, evite o uso de água quente e não deixe que o shampoo ou sabonete atinja a área dos olhos. Também é importante evitar ambientes úmidos, como saunas e piscinas, que podem amolecer a cola.
É normal cair, faz parte do processo de renovação dos pelos, e não existe um número exato por dia. A cada 4 meses, em média, o pelo cai e nasce um outro no lugar. As extensões, colocadas de forma correta, não influenciam em nada este ciclo. Elas cairão juntamente com os fios naturais.
– Mau isolamento: Esse é um dos principais fatores, por isso é importante saber se a extensão está colocada adequadamente no natural. – Realizou corretamente a higienização dos fios? Lembre-se, a presença de maquiagem, óleos, poeira ou sebo pode resultar em má fixação.
O que acontece se molhar a extensão de cílios antes das 24 horas?
Você pode molhar SIM as extensão de cílios nas 24 horas!!! Apesar de muita gente acreditar que molhar a extensão pode diminuir a durabilidade dela, isso é um mito.
Se você está buscando qual tipo de cílio dura mais, sugerimos que aposte na extensão de cílios fio a fio clássico ou volume brasileiro. Essas técnicas costumam ter uma durabilidade maior, uma vez que os fios caem à medida que os fios naturais se desprendem da raiz.
O atrito causado pelo travesseiro na hora de dormir pode acabar desprendendo as extensões, assim é recomendado que se use fronha de seda ou cetim na hora de dormir para proteger os olhos. Evite tocar, puxar ou coçar os olhos para não arrancar os cílios acidentalmente.
Mas geralmente diante de uma agressão apenas ao cílio e não há lesão na base de onde ele nasce pode levar 6 semanas para crescer novamente. Já ao arrancar um cílio demora cerca de 2 meses para ele crescer novamente. E o ciclo natural pode levar de 3-5 meses.
Falando em durabilidade, um alongamento de cílios dura, em média, 40 dias. Quanto mais você seguir os cuidados, melhor o efeito ao longo das semanas. Isso significa que, por quarenta dias, você não precisa se preocupar com rímel ou cílios postiços para se arrumar – o que gera uma economia de tempo.
Aqui estão alguns cuidados que você precisa ter com a cola das extensões de cílios: Evite exposição à água nas primeiras 24 horas: É recomendado evitar a exposição à água nas primeiras 24 horas após a aplicação das extensões de cílios. Isso permitirá que a cola seque completamente e ajuda a mantê-las no lugar.
Evite nadar, tomar banho de mar ou piscina com as extensões; Não use máscaras de cílios ou curvex; Se os cílios começarem a sair, não puxe-os, deixe que caiam naturalmente.
Qual a duração e de quanto em quanto tempo devo fazer a manutenção dos cílios? Esse procedimento dura entre um e quatro meses, a depender de cada cliente, com manutenções recomendadas a cada 21 dias.
As pálpebras e os cílios oferecem proteção aos olhos, mas muitas vezes não são suficientes para oferecer a proteção adequada, pois ficam sensíveis a essas variáveis ambientais. A partir daí, podem surgir doenças inflamatórias dos olhos, como: blefarite, conjuntivite, hordéolo (terçol), etc.
Dessa maneira, é preciso fazer a manutenção do procedimento respeitando o intervalo correto. 'Conforme os cílios vão crescendo, vão ficando desalinhados e desajustados. É normal cair entre 5 a 6 cílios naturais por dia, então o normal é a extensão cair junto com os cílios de uma forma natural. '
Você vai precisar de ⤵️ ▪️Um shampoo neutro, pode ser esses de bebê, de preferência que tenha um pH baixo. ▪️ Para lavar utilize água destilada caso não tenha pode usar também soro fisiológico ou água filtrada. ▪️Escovinha para cílios e um pincel pequeno de make.
Além de poder causar irritação e alergia devido aos materiais químicos e sintéticos, existe a chance do alongamento obstruir as glândulas de lubrificação, causando ressecamento nos olhos. Inflamações de repetição, conjuntivite e queda dos pelos naturais.
Mas como isso acontece? Bem, quando as lágrimas entram em contato com o adesivo das extensões, ocorre uma reação que pode ressecar a cola de cianoacrilato utilizada na aplicação dos cílios. Esse ressecamento, por sua vez, pode levar ao descolamento ou até à quebra da cola, reduzindo a durabilidade.
3 – Extensões mal aplicadas podem causar desconforto: A técnica de alongamento de cílios realizada da maneira errada também pode causar dor na linha dos fios e ficar incomodando a cada piscada! Caso isso ocorra, procure imediatamente a profissional que realizou o serviço.