Fichas e tomadas tipo F As tomadas do tipo F são usadas nos Países Baixos, Alemanha, Áustria, Suécia, Noruega, Finlândia, Portugal, Espanha, Turquia e Europa Oriental. A ficha de tipo F também é denominada de CEE 7/4 ou ficha Schuko.
O melhor tipo de plugue para importar para o Brasil é o europeu (EU). A nossa tomada de três pinos é compatível com o Tipo C, que é o padrão do Velho Continente. E também era um dos padrões mais comuns por aqui antes da nova norma estabelecida por lei federal em 2006.
QUAL A TOMADA DA EUROPA? Saiba qual adaptador utilizar | Vou Levar na Viagem
Qual plugue é igual ao do Brasil?
Qual tipo escolher? Sem dúvidas, o melhor tipo de plugue para importar para nosso país é o europeu (EU), já que nossa tomada de três pinos é compatível com o Tipo C, o padrão utilizado nos países da Europa.
As tomadas na Europa são do tipo C, Europlug, e do tipo F, Schuko, na maior parte dos países. São tomadas e plugues que seguem a norma internacional IEC 60906-1. Esses plugues são conhecidos como plugues redondos de dois pinos (ou tipo C) e plugues redondos de dois pinos com terra, do tipo F, no caso.
Esse é o tipo de tomada da europa. Ele é utilizado vastamente tanto na União Europeia como em outros países do mundo. Ele possui dois pinos arredondados justapostos e, normalmente não apresenta aterramento.
A corrente elétrica na França opera em 220 volts, 50 Hz AC. Plugs são do tipo E (pino redondo e pino de aterramento masculino socket). Se você levar aparelhos elétricos, você precisará de um adaptador de tomada. Você também pode precisar de um transformador (110V-220V).
Jerséis, gorros e luvas: A lã é a salvação dos noruegueses para protegê-los do frio. ...
Pele de rena e cabra: Ainda que não seja um presente muito comum, nas principais lojas de artesanato de Oslo existem peles de rena e cabra de decoração.
A sustentabilidade é um tópico muito importante no Brasil, com a floresta tropical, a produção de petróleo, e essas preocupações são as mesmas que temos na Noruega.
Ao viajar para a Europa, é altamente recomendável levar adaptadores de tomada, uma vez que o continente apresenta uma diversidade de padrões elétricos em diferentes países. Levar adaptadores de tomada é fundamental para garantir que seus dispositivos eletrônicos possam ser conectados nas tomadas locais.
O formato tipo E também é bastante popular no continente europeu, sendo utilizado por países como Bélgica, França, Polônia, República Tcheca e Eslováquia. Este padrão tem dois pinos em formato arredondado, posicionados paralelamente, com um pequeno orifício que serve para aterramento.
Além da questão do aterramento, o próprio design da tomada no padrão brasileiro evita o choque elétrico. O formato da tomada brasileira impede que um pino do plugue seja inserido e o outro pino energizado fique para fora, que ocasionaria, também, o choque elétrico.
O padrão de tomada na Europa mais comum. O padrão de tomada na Europa mais utilizado é o “F”. A principal diferença desse tipo para os outros é que as suas duas pontas são presilhas que servem para fazer fio terra.
Ligações para outros países e excedentes serão tarifadas R$ 1,99 por minuto. O volume trafegado varia de acordo com o destino visitado, consulte destinos e franquias aqui. A cobrança será feita por dia, considerando o horário do país de destino até às 23:59, Para outras informações consulte o regulamento.
O chip de celular para a Europa funciona como um chip comum, dos que usamos das operadoras brasileiras. Após escolher o chip internacional ideal para a sua viagem, basta inseri-lo no seu celular assim que desembarcar do avião, ativá-lo e começar a utilizá-lo normalmente.