Xiao (小): Pequeno/pequena, é usado antes do nome para se referir à crianças ou entre amigos adultos mais novos. Da (大): Grande, é usado antes do nome com alguém mais velho.
Dica Cultural: Como os chineses costumam expressar o amor de forma não verbal, através de gestos e carinhos físicos, "qīn qīn nǐ" (亲亲你) e "bào bào nǐ" (抱抱你) normalmente são utilizados para declarar amor." Experimente dizer "I love you" em inglês.
Eles saem juntos, andam de mãos dadas, mas, para as coisas irem acontecendo sexualmente, demora meses. Para dar o primeiro beijo na boca também demora meses. O chinês padrão ainda é muito conservador. As coisas demoram um tempo a mais para acontecer com eles.
Você verá esse termo em 你好 (nǐ hǎo) – “olá”. É uma maneira informal de se dirigir a alguém, portanto use-o quando você estiver falando em situações sociais casuais.
Aos 43 anos, Xiong é o que os chineses costumam chamar de "galho seco" - um solteiro. Este é o rótulo dado aos que, como ele, não encontraram uma esposa em um país no qual ainda se espera que um homem na faixa dos 20 anos já esteja casado e com a continuidade de sua família garantida.
❧ Gege: Significa "irmão mais velho" (é como um equivalente do "hyung/oppa" coreano ou do "onii-san" japonês). Dependendo da entonação, pode ser considerado como uma forma de flerte chamar alguém assim. Continua!!
拜拜 (bāibai) – Tchau: Mais casual e descontraído, “bāibai” é usado entre amigos e familiares. Se você estiver em um ambiente informal, esta é a despedida perfeita para adicionar um toque de leveza ao seu adeus.
Apesar da grande agitação encontrada nas cidades chinesas, com buzinas, cortes de fila e empurrões, os chineses são pacíficos e amigáveis com estrangeiros.
O WeChat, conhecido como o “WhatsApp dos chineses”, é uma parte fundamental da vida diária para muitos usuários na China e em outras regiões do mundo, especialmente na Ásia. No entanto, suas funcionalidades vão muito além das simples mensagens de texto.
Com uma história de 4.000 anos na China, a peônia é vista em todo o país. Com cores brilhantes e aparência elegante, é chamada de "rainha das flores" na China e se torna um símbolo de harmonia e prosperidade.
Recomendando a peônia como a flor nacional da China, a CFA disse numa declaração online que este tipo de flor tem sido cultivada amplamente na China por mais de 4 mil anos e que há muito tempo é conhecida como "a rainha das flores" no país.
Na China, a flor de lótus é associada à harmonia, beleza e pureza. É frequentemente usada em cerimônias e celebrações para simbolizar uma vida pacífica.