Os gaúchos normalmente o chamam de sacolé ou geladinho mesmo. E não é para menos: assim como apresenta temperaturas abaixo de zero no inverno, o Rio Grande do Sul tem muito calor no verão.
A maior parte do país chama “Geladinho” e a capital federal é “Dindim”. Selecionamos as dez maiores variações linguísticas para denominar a sobremesa gelada dentro de um saquinho plástico em todo o Brasil. A predominância no norte do país é "dindim" - mais usado para o gelado no Amazonas e Manaus.
Tem sim, senhor. O estado brasileiro – conhecido por paisagens com neve, churrasco no fogo de chão e chimarrão para aplacar o frio – consome muito geladinho Gel Fruta! Os gaúchos normalmente o chamam de sacolé ou geladinho mesmo.
Mas no agreste de Pernambuco, de onde eu sou, é dudu! Geladinho ,na Bahia,em especial Ituberá, quando passar por aqui , não esqueça; o meu faz muito sucesso!
e procurei por dindim, como chamamos aqui na Paraíba, e me diceram que lá se chama chup-chup. No sertão paraibano, chama-se, tubiba. Em outra região alagoana encontrei por flau. Já encontrei no Rio por geladinho.
Aqui em Pão de Açúcar Alagoas é conhecido como flau. Aqui em Conde é chamado de geladinho! Aqui em itatuba na paraiba, conhecemos como dindin. Aqui em Natal RN chamamos de DinDin.
😋Chup Chup, geladinho, sacolé, dindim, gelinho, como você conhece? Eu começo! sou de Belém do pará, e lá se chama... CHOP rs não é cerveja ou algo assim, é o geladinho que aprendi aqui na Bahia!
Um dos doces mais queridos pelas crianças e super fácil de fazer também tem vários nomes. No Rio de Janeiro e em muitas cidades do Rio Grande do Sul, é chamado de "Sacolé" e em São Paulo "Chup-chup".
Aliando a vontade de criar um negócio inovador, o gosto pela cozinha e a experiência adquirida em viagens, Hociomara Lis decidiu usar um produto super popular no Piauí, o dindin (conhecido também como geladinho, sacolé, chup chup, flau etc), e vendê-lo de uma forma diferenciada, com sabores exclusivos: assim nasceu o ...
Está no dicionário: o nome do geladinho é sacolé no Rio de Janeiro! A criatividade carioca – que inventou o nome “sacolé” – tem o apoio dos bons dicionários da Língua Portuguesa! É o caso do Houaiss.