Como é corrente de comando?

A corrente de comando é um componente metálico, geralmente feito de aço temperado, projetado para resistir ao desgaste e à tensão de trabalho. Sua construção robusta oferece uma durabilidade superior em comparação com a correia dentada.
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Como saber se a corrente de comando do carro está ruim?

Quando a corrente de comando começa a apresentar folgas, o automóvel emite diversos “avisos” antes que ela fique muito frouxa a ponto de perder sincronia. O mais comum é o surgimento de um barulho metálico anormal. Esse ruído normalmente aumenta com a subida do giro do motor.
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Qual a vantagem da corrente de comando?

A corrente de comando é responsável pela sincronização entre a parte de baixo do motor do carro e o acionamento das válvulas. Esse movimento é necessário para que não haja colisão entre as válvulas e os pistões, permitindo que a mistura ar-combustível ocorra sem grandes dificuldades.
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O que é melhor, corrente de comando ou correia dentada?

Na hora de fazer contas, a correia dentada é bem mais vantajosa. A diferença pode chegar a 15 vezes dentro da própria marca. Um exemplo: um kit de correia dentada do VW Gol não sai por mais de R$ 100. Mas o conjunto de corrente do Tiguan e do Jetta TSI pode custar R$ 1.500.
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O que acontece quando a corrente de comando da moto está ruim?

⦁ Falha no funcionamento do motor; ⦁ Baixo desempenho e alto consumo de combustível; ⦁ Ruídos.
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PORQUE ALGUNS CARROS USAM CORREIA DENTADA E OUTROS CORRENTE DE COMANDO, QUAL A MELHOR?

Quantos km dura uma corrente de comando?

Mas, no caso de apresentar problemas pode ser trocada, ou, até mesmo, quando o motor for retificado. As correntes de comando são mais resistentes, e chegam até 100 mil quilômetros.
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Quando é preciso trocar a corrente de comando?

Para conferir se a corrente de comando está ruim, basta verificar se há um espaço entre o equipamento e a parede do motor, caso haja, a peça está em um bom estado. Quanto menos espaçado, significa que há um desgaste na corrente e que talvez seja hora de realizar a troca da mesma.
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Porque trocar corrente de comando?

A corrente, que se move com polias dentadas, é projetada para não precisar ser substituída durante toda a vida útil do motor. No entanto, a correia deve ser substituída quando o fabricante aconselha, para evitar uma deterioração acentuada que pode acabar quebrando-a ou fazê-la “patinar”.
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Como é uma corrente de comando?

A corrente de comando é um componente metálico, geralmente feito de aço temperado, projetado para resistir ao desgaste e à tensão de trabalho. Sua construção robusta oferece uma durabilidade superior em comparação com a correia dentada.
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O que dura mais, correia ou corrente?

Durabilidade – correia dentada ou corrente

Neste quesito quem vence é a correia dentada. Enquanto o kit corrente tem que ser substituído em uma média entre 20.000 km e 30.000 km (há opções que prometem até 40.000 km), a correia pode passar dos 100.000 km.
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O que acontece se andar com a corrente de comando folgada?

A situação tende a se complicar com o passar do tempo, caso não haja ajuste na folga e como consequência ocorrerá uma ação destruidora no motor, o pistão poderá atropelar uma ou mais válvulas do cabeçote durante o seu movimento.
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O que acontece se o tensor da corrente de comando estiver ruim?

Quando houver um problema com o tensor, ele afetará a maneira como a correia aciona a polia, afetando assim o desempenho e a função do veículo.
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Quantos km troca corrente de comando Corolla?

Nao possui correia dentada e sim corrente de comando, recomendado a troca desse veiculo com 100 mil km.
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Quantos km troca corrente de comando HB20?

No lugar de correia dentada, ele possui o sistema de corrente de comando. Apesar do manual citar a verificação a cada 30 mil quilômetros das correias de acionamento, a corrente de comando costuma durar mais de 100 mil quilômetros, porém, a verificação é necessária antes mesmo dessa quilometragem.
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Quantos km troca corrente?

De acordo com a maioria dos fabricantes e especialistas, a corrente da moto deve ser inspecionada regularmente, especialmente após 500 a 1000 km de uso.
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Qual a diferença entre correia e corrente?

A correia é feita de borracha, enquanto a corrente é metálica. A correia, evidente, é mais elástica que a corrente. Por isso, pode ajudar a movimentar mais polias e a cuidar de outros periféricos do propulsor. As correntes, por sua vez, precisam de outras correntes para fazer o mesmo.
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Quais os carros que não têm correia dentada?

Quais carros não têm correia dentada

Renault: Sandero, Logan, Oroch, Captur e Duster com motores SCe ou TCe e Fluence 2.0. Toyota: Toda a linha. Honda: Toda a linha exceto o V6 do Accord. Peugeot e Citroën: Os carros equipados com motor Firefly da Fiat, como o 208, C3 e C3 Aircross.
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Quais carros têm correia banhada a óleo?

Quais são os carros que usam correia banhada a óleo? Chevrolet Onix a partir de 2020, Tracker a partir de 2020, Chevrolet Montana a partir de 2023, Citroën C3 1.2, Ford EcoSport 1.5, Ford Fiesta EcoBoost, Ford Ka 1.0 a partir de 2015 até 2021, Peugeot 208 1,2 entre outros.
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Qual a função da corrente de comando?

Ela é responsável por sincronizar o movimento dos pistões e das válvulas, garantindo o correto funcionamento do motor. Embora alguns fabricantes de veículos afirmem que não é necessária nenhuma intervenção na corrente de comando ao longo da vida útil do carro, vale a pena inspecionar o componente de tempos em tempos.
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Quantos elos tem a corrente de comando?

Corrente com 104 elos.
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