VOCÊ seria considerado BONITO na CHINA? | Dominando o Mandarim
Como é que se fala Oi em chinês?
Você verá esse termo em 你好 (nǐ hǎo) – “olá”. É uma maneira informal de se dirigir a alguém, portanto use-o quando você estiver falando em situações sociais casuais. A maneira mais formal de se dirigir a alguém é 您 (nín).
Xiao (小): Pequeno/pequena, é usado antes do nome para se referir à crianças ou entre amigos adultos mais novos. Da (大): Grande, é usado antes do nome com alguém mais velho.
拜拜 (bāibai) – Tchau: Mais casual e descontraído, “bāibai” é usado entre amigos e familiares. Se você estiver em um ambiente informal, esta é a despedida perfeita para adicionar um toque de leveza ao seu adeus.
Zao Shang Hao, que significa “bom dia” em chinês, é uma saudação comum utilizada na China e em outros países de língua chinesa. É uma forma educada e cortês de cumprimentar alguém logo nas primeiras horas da manhã, desejando-lhes um dia positivo e produtivo.
“Xie Xie” – a forma mais comum de dizer 'obrigado' em chinês. A forma mais comum de expressar gratidão em chinês é “谢谢” (Xièxie). Ela é utilizada no mandarim, idioma oficial da China, e em muitos dos seus dialetos.
Aos 43 anos, Xiong é o que os chineses costumam chamar de "galho seco" - um solteiro. Este é o rótulo dado aos que, como ele, não encontraram uma esposa em um país no qual ainda se espera que um homem na faixa dos 20 anos já esteja casado e com a continuidade de sua família garantida.
❧ Gege: Significa "irmão mais velho" (é como um equivalente do "hyung/oppa" coreano ou do "onii-san" japonês). Dependendo da entonação, pode ser considerado como uma forma de flerte chamar alguém assim. Continua!!
Kai-lan é um aluno pré-escolar que divide as culturas chinesa e america com os telespectadores, assim como o idioma mandarim. São exercícios interativos e estórias mágicas de Kai-lan e seus amigos animais.
A mitologia chinesa sugere que a virada de ano marca uma batalha contra um monstro chamado Nian (que significa “ano” em chinês). Nian chegou no primeiro dia do ano novo para aterrorizar os moradores de uma certa localidade.
Era na mitologia persa ou iraniana a bebida dos deuses, feita de um planta com o mesmo nome. Esta bebida desempenha um papel fundamental nos rituais da religião ariana, sendo ela que dava a divindade aos deuses.