O lobisomem era conhecido na Grécia como licantropo e, em Roma, ficou conhecido como versipélio – embora esse nome fosse usado para o homem que era capaz de transformar-se em qualquer animal.
Ela é conhecida por muitos nomes: La Huessera, A Mulher dos Ossos, La Trapera, La Loba, Mulher Lobo. O único trabalho desta velha mulher é recolher ossos. Sabe-se que ela recolhe e conserva especialmente o que corre risco de se perder para o mundo.
Além disso, o termo loba também tem sido considerado como sinônimo de mulher intimidadora, aquela que expressa confiança em si mesma, e é bem resolvida com suas próprias decisões. Desta forma, uma loba seria aquela que quando é confrontada, não abaixa a cabeça para ninguém.
Como alguém se torna lobisomem? Segundo a lenda o sétimo filho homem que nasce em uma família torna-se lobisomem. Outros já dizem que é o oitavo filho depois de sete irmãs mulheres. Outra versão é a de que o sétimo filho de um homem que foi o sétimo na sucessão de filhos em sua família é que é o lobisomem.
O lobisomem da cultura pop viveria cerca de 45-80 anos se comesse sempre que necessário. Se eles mantivessem uma boa dieta, eles poderiam viver até 120 anos, eu acho.
Apesar de variações locais, alguns elementos são comuns. A transformação ocorre depois que o indivíduo é amaldiçoado, atacado por um lobo ou lobisomem ou passa por um ritual (como beber uma poção ou vestir a pele de um lobo). Na maioria das narrativas, ao voltar à forma humana, ele se torna fraco e deprimido.
Prata - A principal fraqueza de um lobisomem é a vulnerabilidade à prata ou a qualquer substância que contenha prata, pois eles podem ser mortos com uma faca ou bala de prata.
“Idade da Loba” é um termo usado para definir mulheres maduras, na casa dos 40 anos e que procuram realizações pessoais! Já criaram seus filhos, definiram suas carreiras e agora buscam liberdade.
Ele é utilizado para designar a mulher que saiu da domesticação e das caixas impostas socialmente. Seria a mulher que segue a sua própria natureza selvagem. É o que diz Marília Lopes, comunicadora com mais de 33 mil seguidores no Instagram que se diz mentora de mulheres e que possui uma comunidade chamada Las Lobas.
Adaptada do programa Who Is the Wolf?, o reality de relacionamento japonês da Netflix, Quem é a Loba? acompanha cinco homens e cinco mulheres com idades entre 22 e 32 anos, incluindo modelos, artistas e atletas, que procuram novas experiências amorosas em encontros ou gincanas em grupo durante o programa.
Lobanil é o nome dado para a fêmea do Lobisomem. Diz a lenda que há muito tempo atrás um grupo de mulheres buscando seu espaço no mundo, cansadas de serem oprimidas pela sociedade machista resolveram romper as barreiras impostas pelos homens e assim conquistar seu lugar neste mundo.
A ferramenta mais conhecida para combater um lobisomem é a bala de prata. Uma das lendas do lobisomem afirma ser possível matá-lo com uma bala de prata na altura do coração.
O lobo-guará melânico, como diz o próprio nome, se diferencia do lobo-guará comum por possuir a pelagem escura. O animal é tão raro que existem poucos registros dele. Há quem o chame de lobisomem da vida real.
É conhecido por ser um homem que se transforma em lobo em noites de lua cheia e sai em busca de vítimas para poder alimentar-se do sangue delas, ou simplesmente matá-las.