A sacarose ou açúcar é um composto formado pela condensação da frutose e da glicose. A sacarose, conhecida comumente como açúcar, é um sólido cristalino à temperatura ambiente, que se dissolve em água e possui sabor doce. A sacarose é encontrada em diversas plantas, principalmente na beterraba e na cana-de-açúcar.
Nesse tipo de relacionamento, sugar baby (independente do gênero) é aquela pessoa que recebe os agrados financeiros, enquanto que seu(sua) parceiro(a) é referido(a) como sugar daddy(sendo um homem) ou sugar mommy(sendo uma mulher). Estas pessoas são mais ricas e mais velhas do que o(a) sugar baby.
Sucralose: é extraído da cana de açúcar e modificado para não ser absorvido pelo nosso organismo. O seu sabor é bem parecido com o do açúcar, não contém calorias, não altera a glicemia e, portanto, seu uso é indicado para diabéticos.
Açúcar mascavo: ele é o açúcar bruto, escuro e úmido, extraído depois do cozimento do caldo de cana. Como esse tipo não passa pela etapa de refinamento, ele conserva o cálcio, o ferro e os sais minerais. Dessa forma, acaba sendo uma opção mais saudável do que o tradicional.
Além da sacarose, existem outras fontes naturais de açúcar que são permitidas na dieta do diabético (com as devidas restrições), como a lactose, a frutose e a glicose, contidas em alimentos como leite, frutas e alguns legumes.
Sendo assim, desde que a pessoa com diabetes esteja com o peso e a glicose controlados, é recomendado que a sacarose não ultrapasse 5% do volume energético total.
— Escolher um açúcar saudável e que não tenha passado pelo refinamento pode fazer a diferença na alimentação, sendo os mais indicados: açúcar demerara, de coco ou mascavo, que têm menor índice glicêmico e mais nutrientes — explica Buzzini.
As opções mais naturais são o açúcar mascavo, o demerara e o de coco, que não são refinados e, por isso, contém mais minerais. Independente do tipo de processamento, o açúcar é um tipo de carboidrato simples que deve ser evitado e consumido somente em pequenas quantidades.
O açúcar em excesso pode levar ao ganho de peso, problemas metabólicos, diabetes e cáries. Por outro lado, a sucralose, como adoçante artificial, tem sido associada a efeitos negativos na flora intestinal e pode aumentar o apetite.
Sugar Mommy é o termo utilizado para definir uma mulher bem sucedida, em geral mais velha, que se envolve em um relacionamento Sugar com um Baby, um homem, jovem, incrível, que é mimado por ela. É a versão feminina do Sugar Daddy.
O relacionamento Sugar é uma expressão usada para definir um relacionamento que envolve um acordo para benefício de ambas as partes. Na prática, a proposta é que um indivíduo com status financeiro de alto padrão esteja disposto a fornecer benefícios, geralmente financeiros, a uma mulher jovem e atraente.
Sugar — açúcar em inglês — e daddy — papai — são duas palavras que, somadas, indicam que o homem, mais velho e, por isso, papai, se dispõe a “bancar” mulher mais jovem. Não se trata de um site de prostituição em que homens, após manutenção de relação sexual, pagam pelos serviços prestados.