pizza s (plural: pizzas) I love pizza, whereas my sister prefers pasta. Eu gosto de comer pizza de vez em quando. I like to eat pizza from time to time.
“Mangiare una pizza” (Comer uma pizza) – exemplo: “Domani andiamo a mangiare una pizza.” (Amanhã vamos comer uma pizza.) “Ordinare una pizza” (Pedir uma pizza) – exemplo: “Voglio ordinare una pizza.” (Eu quero pedir uma pizza.)
Piza/pizza/"píteça" - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Talvez o melhor aportuguesamento seja "píteça". É mais de acordo com a pronúncia. Em Portugal o caso parece resolvido com piza (Porto Editora).
Nos Estados Unidos, esse sistema não é muito comum e não existe um equivalente exato para o termo “rodízio” em inglês, mas em relação a rodízio de alimentos, o mais encontrado é o all you can eat, ou seja, o “buffet livre“.
Apesar do que a maioria pensa, a pizza não nasceu na Itália. Ela surgiu com os egípcios, que desenvolveram uma massa bem fina e de forma circular chamada de pão de Abrahão ou simplesmente piscea, palavra que deu origem ao nome que conhecemos hoje.
Pizza napolitana tradicional. Criada na cidade italiana de Nápoles, a napolitana é uma das pizzas mais tradicionais da Itália e recebe esse nome porque foi nessa cidade que surgiu a pizza como ela é conhecida hoje.
ESTADOS UNIDOS O país norte-americano lidera o ranking mundial em pedidos de pizza. Ela chegou com força nos anos 20 por Genaro Lombardi e não saiu mais. Não é muito difícil de entender: os Estados Unidos é onde mais se consome fast-food no mundo inteiro e 95% da população consome pizza.
Há especulações sobre o termo "pizza" ser originado de picea, em latim, palavra que os romanos utilizavam para descrever o pão assado no forno. Mas foi em Nápoles, sul da Itália, nos anos de 1600, que se preparou a primeira pizza como hoje conhecemos.