O coração de Maria era um lugar de encontro com Deus. No seu íntimo ela guardava e meditava todas as coisas que a poderiam afligir e confiava no seu Senhor. Por isso, este coração Imaculado é o modelo mais perfeito de coração humano.
Quer dizer que Maria vive no céu a cuidar de nós, a olhar-nos, a interceder por nós, com o mesmo coração, com os mesmos sentimentos e com os mesmos afetos que tinha na terra. Não é um puro espírito.
Todos eles são unânimes em afirmar que não há palavras que possam descrever a beleza de Nossa Senhora. Tem olhos azuis, faces e lábios rosados. O rosto de Nossa Senhora é ligeiramente ovalado e assume as diferentes expressões que se encontram nas pessoas durante o dia.
No ano de 1830, Maria Santíssima, aparecendo a Santa Catarina Labouré, pediu que ela cunhasse uma medalha que tinha de um lado o M de Maria e, abaixo, DOIS CORAÇÕES, representando a imagem do SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS e a imagem do SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA.
Qual a diferença entre Sagrado Coração de Maria e Imaculado Coração de Maria?
Enquanto o Sagrado Coração de Jesus é a fonte do amor ardente de Cristo pela humanidade, e é largamente desprezado pela indiferença da humanidade para com Ele, o Imaculado Coração de Maria é a fonte do amor ardente de Nossa Senhora por Deus e seu desejo de trazer almas para seu Filho, e muitas vezes se indigna com as ...
História do Imaculado Coração de Maria | Santo do Dia
Como é o Coração de Maria?
O coração de Maria era um lugar de encontro com Deus. No seu íntimo ela guardava e meditava todas as coisas que a poderiam afligir e confiava no seu Senhor. Por isso, este coração Imaculado é o modelo mais perfeito de coração humano.
Neste sábado, 17, a Igreja celebra a memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria. Esta é uma devoção reparadora, significa que o Coração Imaculado da Mãe é ofendido, ferido, sofre e precisa de reparação, que pode ser feita a partir de atos de piedade.
A oração mais conhecida e rezada pelos devotos é a da Consagração à Nossa Senhora Aparecida. Apesar de ter sido escrita no século 20, ela foi mudada pelo Papa Francisco quando ele esteve em Aparecida, em 2013.
Margarida Maria faleceu em 17 de outubro de 1690; graças a ela, no bairro de Montmartre, em Paris, entre 1875 e 1914, foi construído um santuário dedicado ao Sacre Coeur, consagrado em 1919. Beatificada por Pio IX, em 1864, foi canonizada por Bento XV em 1920.
A revelação da devoção reparadora ao Imaculado Coração começou na segunda aparição da Santíssima Virgem Maria, em 13 de junho de 1917, em Fátima, Portugal, aos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta.
Estamos acostumados a ver uma representação clássica feita por artistas europeus onde a mãe de Jesus tem pele branca, cabelos castanhos e olhos azuis. No entanto, este retrato tem inconsistências geográficas e históricas.
De acordo com o trabalho de Átila, Maria era uma mulher morena, bonita, tinha olhos grandes, nariz e queixo finos, lábios grossos e cabelos longos e cacheados.
Nossa Senhora é proclamada “bendita entre todas as mulheres” (Lc 1,42) e feliz porque acreditou (Lc 1,45), e logo engrandece o Senhor porque olhou para sua humildade e fez nela maravilhas, por isso todas as gerações hão de chamá-la bem-aventurada (Lc 1,48-49).
A simbologia foi criada pelo homem pela necessidade de expressar através de objetos ou formas sua religião ou sua arte visual. Muito antes da descoberta da função de bomba impulsionadora do sangue, o coração foi tido como centro da vida, da coragem e da razão. Seu símbolo é o mais universal.
A Santíssima Virgem surgiu sobre um globo, oferecendo-o a Deus em sinal de súplica, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor. Maria disse: “Este globo representa o mundo inteiro e, cada pessoa em particular”.
Em todo o mundo, existem mais de mil “nossas senhoras” em referência à Maria, mãe de Jesus. O feriado desta terça-feira, 12 de outubro, ocorrem em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil desde 1930. Conheça um pouco da história dos vários nomes da santa da Igreja Católica.
Conhecida como “A Santa”, Maria Giuseppe Scarpulla fugiu da cidade de Trevignano Romano, na Itália, depois que a polícia local abriu uma investigação para apurar sobre sua estátua “que chora sangue”. Em 2016, Maria comprou a estátua durante uma peregrinação a Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina.
Isso ocorreu quando ela estava noiva de José e aguardava o rito do casamento, que tornaria a união formal. Ela se casou com José e o acompanhou a Belém, onde Jesus nasceu. De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois.
Historiadores afirmam que a padroeira passou por um processo de enegrecimento, motivado por dois fatores: tempo que a imagem passou embaixo d'água e pelo incenso das velas da capela onde foi colocada. Outra hipótese é a de que a imagem encontrada no rio era a de Nossa Senhora da Conceição.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.