Verifique o FPS: O FPS, (Fator de Proteção Solar) indica o nível de proteção contra os raios UVB. Geralmente, um FPS 30 é adequado para uso diário, mas se você estiver sob forte exposição ao sol, pode optar por um FPS mais alto, como FPS 50 ou FPS 60.
Além de afetar a capacidade de resposta, uma baixa taxa de quadros também pode afetar a experiência visual, especialmente se o jogo for baseado em animação e tiver recursos gráficos avançados. Portanto, os jogos rodam melhor com uma taxa de quadros mais alta, sendo 60 considerado ótimo e 30, o valor mínimo aceitável.
Qual o mínimo de FPS para jogar? O mínimo seria de 30 FPS, porém o ideal é que sua placa tenha, pelo menos, 60 Hz. Mas não se preocupe: a maioria dos monitores considera esse valor como mínimo, portanto é comum encontrá-lo em desktops e monitores básicos.
De acordo com o profissional, a principal diferença entre protetor solar fator 30, 50 e 70, está no tempo de proteção e não na qualidade. “Um protetor com FPS30 protege tão bem quanto um protetor com FPS70, porém, por menos tempo”, diz.
As câmeras podem filmar 30 ou 60 FPS, mas no geral fazem em média 30 quadros por segundo. A diferença entre 30 e 60 está na fluidez do vídeo. Em 60 FPS os movimentos ficam mais realistas e isso faz com que a cena se pareça mais “rápida” em relação às gravadas em 30 FPS.
Qual é o FPS ideal para jogos? O consenso é que 60FPS seja o nível desejável para a maioria dos jogos. Muitos games rodam a 30FPS para poderem exibir gráficos melhores, sacrificando um pouco de fluidez. Existem níveis superiores como 120FPS, recomendado para games competitivos.
Jogos com altos FPS proporcionam movimentos suaves, precisos e envolventes, enquanto jogos com baixos FPS podem resultar em atrasos, engasgos e uma experiência menos satisfatória. Ao escolher um monitor para jogos, é importante considerar a relação entre o FPS do jogo e a taxa de atualização do monitor (HZ).
Como 60 fps dobra as taxas de quadros em comparação com 30 fps, até mesmo os vídeos em câmera lenta parecem mais nítidos, com pouco ou nenhum desfoque de movimento e capturam detalhes finos do vídeo. Mas 60 FPS também significa um tamanho de arquivo maior para vídeos da mesma duração.
Quanto mais clara a pessoa é, maior deve ser o fator de proteção solar. Por ser uma pele muito sensível ao sol, ela dificilmente bronzeia e a tendência é ficar mais vermelha do que bronzeada, ganhando muitas manchas e sardas. O protetor solar não deve ser menor que um FPS 60.
Qual FPS ideal para o rosto? Depende muito do seu tipo de pele, mas em boa parte dos casos o FPS ideal para usar no rosto é o 50. Isso porque ele oferece proteção contra boa parte dos raios solares e seus efeitos negativos, como o fotoenvelhecimento, queimaduras e sensibilidade.
“O protetor solar fluido, mais leve e de preferência transparente, são os ideais para pele negra. Os melhores protetores são aqueles protetores acima de FPS 30, de preferência acima de FPS 50 ou 60, de textura leve e fluida, de modo que quando você espalha não fique nenhum resíduo de cor do protetor na pele”, resume.
Quanto maior fotogramas por segundomais lenta será a câmara lenta. Por exemplo, os vídeos gravados a 120 fps podem ser abrandados para uma taxa de 24 fotogramas, o que cria um efeito de câmara lenta suave.
Uma TV que possua uma taxa de atualização máxima de 60 Hz exibirá um jogo rodando a 120 quadros por segundo respeitando seu limite. Ou seja, a 60 quadros por segundo, independente da fonte, se um videogame, um PC de ponta ou um serviço de streaming.
Quanto mais baixo, menor é o tempo de proteção que o produto concede à pele, ou seja, um filtro com FPS 30 protege a pele da ação dos raios solares por um período 20 vezes menor do que um com fator de proteção 50.
Quanto mais quadros por segundo, mais rápido ou suave é o movimento. Dizem que jogar em 60 fps deixa os controles mais precisos e com melhor resposta do que se jogar em 30 fps, por exemplo.
Pressione a tecla do logotipo do Windows + G para abrir a Game Bar e selecione Menu widget > Desempenho. Escolha a guia FPS, depois pressione Solicitar acesso. Siga os avisos, depois reinicie seu computador para que as alterações entrem em vigor.
O que é FPS baixo e quais são suas causas? Baixo FPS, ou quadros por segundo, é quando seu jogo fica lento porque seu computador não tem energia ou memória suficiente para rodá-lo corretamente. Causas comuns de FPS baixo são uma placa de vídeo fraca, drivers gráficos antigos, uma CPU desatualizada ou RAM insuficiente.
O conteúdo precisa ser codificado e enviado no mesmo frame rate em que foi gravado. Frame rates comuns incluem: 24, 25, 30, 48, 50, 60 quadros por segundo (outros frame rates também são aceitos). Remova o entrelaçamento do conteúdo antes de enviá-lo.
- O olho humano é limitado a enxergar 24 quadros (frames) por segundo (FPS). Então, por que as grandes produtoras de jogos eletrônicos, câmeras de vídeos, smartphones e cinema desenvolvem projetos que gravam e reproduzem a taxas acima de 24 FPS?