Escolhendo a fonte de uma marca: 4 passos para não errar!
- Transmita valores na fonte de uma marca. Como falamos, a fonte é responsável por passar a mensagem da sua empresa. ...
- Entenda quais os tipos de fonte que existem. ...
- Não use muitas fontes diferentes. ...
- Invista em legibilidade.
Como escolher a tipografia da minha marca?
Como escolher a melhor tipografia para sua identidade visualA primeira dica é fundamental: observe. Estamos cheios de exemplos de tipografia ao nosso redor. Veja os tipos de letras, os detalhes, se parece feita a mão ou não. Conheça as variações e pesquise diferentes tipos de fonte.
Qual a fonte ideal para logomarca?
Entre os exemplos mais comuns estão a slab serif, garamond, bodoni e a didot. Elas são mais utilizadas nos logos de empresas em que a marca tenta passar a ideia de elegância e tradição.Como saber a tipografia da minha identidade?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
O que é a tipografia de uma marca?
A tipografia (tipo de letra) é uma ferramenta essencial do design gráfico, e tem extrema importância na construção do branding da marca. A tipografia tem o poder de representar, graficamente, valores e posicionamento da empresa, além de despertar sentimentos e percepções no público.Como escolher a tipografia ou fonte para sua Marca [Curso de Identidade Visual - Aula 17]
Quais fontes passam confiança?
Fonte serifada/SerifPor ser uma das mais antigas forma de escrita, transmite ao público confiança e competência. Pode ser usada em logótipos clássicos, corpo de texto e materiais impressos.
Quais são os tipos de marcas tipográficas?
Quais são os diferentes tipos de tipografia?
- Serif (serifadas): conhecidas por seus prolongamentos e pequenos traços;
- Sans Serif (sem serifa): sem prolongamentos e mais minimalistas;
- Script (handwriting): simula a escrita à mão;
- Moderna (artísticas): mais enfeitadas.
Qual é a fonte da Nubank?
O Nubank utiliza a tipografia Graphik, uma fonte grotesca sans serif moderna, trabalhando a hierarquia visual através do peso e tamanho da fonte.Quando usar fonte sem serifa?
E na internet a letra sem serifa é a melhor opção. Se você faz trabalhos com redes sociais nos Stories, Reels, TikTok, LinkedIn e até nos thumbinails do YouTube, recomendo usar sempre fonte sem serifa para proporcionar uma melhor leitura e entregar fluidez. Você não precisa ser um designer para saber disso.Quando usar fonte manuscrita?
Todas as fontes que imitam a escrita humana são consideradas fontes Manuscritas, ou Script. Possuem hastes e serifas livres que dificultam a leitura e são muito usadas em trabalhos gráficos como convites, por trazer traços tradicionais provenientes da Idade Média.Qual a melhor fonte do Canva para logomarca?
4 Melhores Fontes do Canva para Conectar com o Público
- Adam.CG Pro. Uma fonte não-serifada e inspirada na fonte Futura. ...
- Zebrazil. Uma fonte bonita e delicada. ...
- Mohave. Uma fonte de letras maiúsculas que possui uma aparência suave. ...
- Anson. Uma ótima fonte não-serifada para títulos chamativos.
Qual nome da fonte da Louis Vuitton?
Meticulous Ariel é uma fonte inspirada no mundo da moda e em marcas de luxo como Louis Vuitton, Rolex, Burberry e Ralph Lauren. Ela apresenta serifas, ligaduras e numerais marcados pela sensualidade, influenciadas pela estética clássica europeia.Quais as fontes mais elegantes?
Em um consenso entre os tipógrafos e designers.
- Helvetica (Max Miedinger, 1957) ...
- Baskerville (John Baskerville, 1757) ...
- Akzidenz Grotesk (Brethold Type Foundry, 1896) ...
- Gotham (Hoefler and Frere- Jones, 2000) ...
- Bodoni (Giambattista Bodoni, 1790) ...
- Didot (Firmin Didot, 1784–1811) ...
- Futura (Paul Renner, 1927)
O que a fonte com serifa transmite?
Psicologia das fontes serifadas: as fontes serifadas são populares entre empresas que buscam retratar uma marca elegante e sofisticada. Os logotipos com esses tipos de fontes evocam tradição, respeito e confiança.O que transmite a letra cursiva?
Fontes Cursivas (Script): Fontes elaboradas e decorativas. Transmitem elegância, criatividade e dão um toque especial ao texto. No entanto, não podem ser usadas em excesso, pois acabam prejudicando a leitura.O que é pattern na identidade visual?
De modo geral, “Pattern” na identidade visual refere-se a um elemento crucial no design de marcas e materiais de marketing. Nesse contexto, “pattern” se refere a um padrão visual, que pode ser uma repetição regular de elementos visuais, como formas, cores, texturas ou outros elementos gráficos.O que a tipografia sem serifa transmite?
Não possuem prolongamentos nas hastes e geralmente têm uma aparência limpa, simples e moderna. Fontes sem serifa transmitem modernidade e liberdade, são mais objetivas, joviais e minimalistas. É bastante utilizada na Web.Qual a diferença entre fonte com serifa e sem serifa?
A fonte com serifa contém serifas ao contrário da fonte sem serifa. Ambos os estilos têm uma aparência única e transmitem mensagens distintas, por isso devem ser usados em situações especificas em consonância com a peça gráfica em questão.Como saber se uma fonte tem serifa?
Uma fonte sem serifa é aquela que não possui prolongamentos nos caracteres, ou seja, são mais limpas e facilitam a distinção entre os caracteres. Já as fontes serifadas podem dificultar a leitura para quem tem baixa visão, devido aos prolongamentos, que podem dar a impressão de que um caractere está unido ao outro.Qual fonte o Itaú usa?
Nova Fonte ItaúA tipografia tem como inspiração inicial a fonte Myriad. Porém de acordo com a instituição, ela é 43% mais leve. Esta leveza tem algumas razões: além de proporcionar um melhor visual, elas deverão representar uma economia que o Itaú definiu como “na casa dos milhões”.