Qual a base da CNV?

De acordo com Marshall Rosenberg, psicólogo que desenvolveu o conceito de CNV, a comunicação não-violenta é aquela que é construída a partir de habilidades de linguagem e comunicação que intensificam nosso caráter humano, mesmo que exista um conflito ou situação adversa.
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Quais as bases da CNV?

Ela se baseia em princípios de respeito, empatia e compaixão, incentivando a expressão autêntica de sentimentos e necessidades. A CNV também oferece ferramentas práticas para construir um ambiente harmonioso e produtivo, onde todos se sintam ouvidos e valorizados.
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Quais são os 4 pilares do CNV?

A Comunicação Não Violenta, também chamada comunicação empática, está alicerçada em 4 pilares: observação, sentimentos, necessidades e pedidos. Essa estrutura foi criada por Marshall Rosenberg para melhorar a qualidade dos relacionamentos.
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Quais são os principais componentes da CNV?

Os 4 componentes da CNV são: Observação, Sentimentos, Necessidades e Pedidos.
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Qual o conceito da CNV?

Comunicação não violenta é um modo de se expressar que prioriza o fortalecimento de laços e a continuidade de bons relacionamentos. A CNV acredita que toda forma de comunicação humana tem por objetivo demonstrar necessidades universais.
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Mediação e Gestão de Conflitos com base na Comunicação Não-Violenta (CNV)

É um dos princípios da CNV?

A comunicação não-violenta se baseia em dois outros princípios, sendo eles: Expressar-se honestamente utilizando os quatro componentes da CNV; Receber com empatia por meio dos quatro componentes da CNV.
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Qual o objetivo da CNV?

A CNV tem por finalidade apurar graves violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988. Conheça abaixo a lei que criou a Comissão da Verdade e outros documentos-base sobre o colegiado.
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Quais os 4 focos da CNV?

4 componentes da Comunicação Não-Violenta
  • Observação. Em primeiro lugar, é necessário observar o que realmente está acontecendo em determinada situação. ...
  • Sentimento. Depois, é preciso entender qual sentimento a situação desperta depois da observação. ...
  • Necessidades. ...
  • Pedido.
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Quais as premissas da CNV?

A Comunicação Não Violenta (CNV) se baseia em duas premissas centrais: conseguir falar sem ferir os outros e conseguir ouvir sem se ofender. Essas duas habilidades são fundamentais em qualquer cenário, mas, no ambiente profissional, têm uma relevância ainda maior.
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Quais os 4 componentes da comunicação?

Os elementos da comunicação são:
  • Emissor ou destinador: alguém que emite a mensagem. ...
  • Receptor ou destinatário: a quem se destina a mensagem. ...
  • Código: a maneira pela qual a mensagem se organiza. ...
  • Canal de comunicação: meio físico ou virtual, que assegura a circulação da mensagem, por exemplo, ondas sonoras, no caso da voz.
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Como identificar a CNV?

Esse processo de CNV pode ser bem compreendido conhecendo as suas quatro áreas:
  1. Observação. Pura observação do fato, sem julgar nem avaliar, evitando falácias (verbos, adjetivos e advérbios: é, legal, certeza, péssimo, muito…). ...
  2. Sentimento. ...
  3. Necessidade. ...
  4. Pedido.
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Como aplicar o CNV?

Como praticar a CNV?
  1. Observe o que está acontecendo, sem julgamentos;
  2. Tente identificar e compreender o sentimento que se abateu sobre você;
  3. Identifique a necessidade que existe sob aquele sentimento;
  4. Expresse seu pedido de forma clara.
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Quais as etapas do processo da CNV?

É importante esclarecer que a essência da CNV está na consciência de quatro processos – observação, sentimento, necessidade e pedido – e não nas palavras que são trocadas diretamente no diálogo pelos interlocutores.
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Quais os 4 elementos da CNV?

Os 4 componentes da comunicação não violenta
  • OBSERVAÇÃO. Na observamos nós devemos aprender a separar o que estamos efetivamente notando, das avaliações e julgamento que fazemos. ...
  • SENTIMENTO. Num segundo momento o convite é expressarmos o que estamos sentindo diante do que está acontecendo. ...
  • NECESSIDADE. ...
  • PEDIDO.
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São os quatro pilares da CNV?

Os 4 pilares da Comunicação Não Violenta
  1. Observar sem julgar. Foque nos fatos e deixe o julgamento de lado. ...
  2. Nomear seus sentimentos. O segundo passo é entender os sentimentos que estão por trás das observações realizadas. ...
  3. Identificar e comunicar suas necessidades. ...
  4. Pedir ao invés de mandar.
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Qual é a tarefa da CNV?

A tarefa da CNV é ajudar a entender os conflitos negativos, atuar em suas causas (atuar até certo ponto, pois muitas questões ultrapassam sua esfera, como questões econômicas ou psicológicas mais graves), e promover as estratégias positivas, resolutivas e de relacionamentos saudáveis, por meio do encontro e da ...
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O que busca a CNV?

A CNV serve para saber comunicar melhor, mas seus benefícios também são percebidos por quem a pratica. A CNV é usada em diversas áreas e os treinamentos de vendas e atendimento ao cliente recorrentemente usam suas ideias para melhorar as abordagens de seus times.
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Quais são os dois eixos principais do CNV?

Os dois eixos principais da Comunicação Não Violenta são empatia e autenticidade. Autenticidade: capacidade de se expressar de maneira sincera e respeitosa, compreendendo os limites do outro sem deixar de se pronunciar.
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Como a CNV pode ser aplicada no dia a dia?

Ela pode ser desde uma fala, uma mensagem ou conversa por telefone. Na CNV, ao expressar uma crítica, por exemplo, é preciso fazê-la de uma maneira empática. Falar que alguém é desorganizado pode gerar três reações: revolta, aceitação ou rejeição. Mas nenhuma dessas reações fazem parte da CNV.
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Qual o símbolo da CNV?

Símbolo da CNV

A girafa é o símbolo da Comunicação Não-Violenta pelos seguintes motivos: tem orelhas grandes para ouvir com empatia, tem pescoço longo para enxergar além dos julgamentos e tem o maior coração entre todos os mamíferos terrestres. Vamos, então, aprender com a girafa!
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Qual é um dos componentes do modelo da CNV?

A obra referência é Comunicação não violenta: técnicas para aprimorar rela- cionamentos pessoais e profissionais. Outra relação destacada pelo método da CNV é entre a comunicação e a não violência, ou seja, busca-se reduzir (ou eliminar) o uso de palavras ou expressões que transmitam violência ou agressividade.
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O que significa o termo CNV?

O que é comunicação não violenta (CNV)?

A comunicação não violenta é uma forma que a pessoa encontra para expressar seus desejos, pensamentos e necessidades brandamente. Ela prioriza o fortalecimento e a continuidade das relações pessoais. Sem exaltação da voz, julgamentos, agressões verbais ou ofensas.
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Como aplicar a CNV no trabalho?

Exemplos de CNV no trabalho
  1. observar sem julgamentos;
  2. identificar e compreender os sentimentos;
  3. identificar e compreender as necessidades;
  4. expresse comunicar de forma clara;
  5. buscar soluções em comum.
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Quando a CNV pode ser usada?

Quando a CNV pode ser usada? Em todas as conversas, discussões, reuniões, até em brigas e nas mais diversas situações. Isso porque quando nos comunicamos, expressamos comportamentos na nossa fala que denunciam as nossas necessidades.
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Qual a importância da CNV para o vigilante?

A CNV é uma documentação que comprova a aptidão de um profissional para atuar na segurança patrimonial ou de pessoas. Essa autorização de porte obrigatório traz informações de identificação do vigilante e das atividades para as quais ele está habilitado.
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