Na tua pergunta, quando escreves "DAS 8h", fica claro que o artigo está presente (das é formado pela preposição de mais o artigo as); conseqüentemente, antes de 12h ele também deverá estar: " DAS 8h ÀS 12h" - com acento indicativo de crase.
Temos diversas formas de grafar as horas. As mais... Está errado porque o mim de minutos só se acrescenta quando por opção acrescenta os segundos. O correto é 19h30 (somente o h minúsculo no meio e sem pontuação.
As possibilidades parecem ser muitas: 07:00, 07h00min, 7hs, 7hrs, 7h., 7H; mas regras existem e devem ser respeitadas. De acordo com o gramático Domingos Paschoal Cegalla, devemos grafar as horas com letras minúsculas, com um simples h, sem os dois pontos, sem o duplo zero e sem o ponto (7h, 13h, 21h).
* Na indicação de hora exata não há necessidade do emprego dos dois “00”, referindo-se a minutos, ou seja: “8:00h”. Nesse caso, devemos utilizar somente “8h”.
Nesse caso, recomenda-se o uso da preposição “a”. Contudo, há que ressaltar que nem sempre esse uso (o da preposição “a”) é frequente, pois pode ocorrer o uso de outra preposição, tais como as demontradas nos exemplos subsequentes: Eles chegaram após as 18h30min.
Ou seja, “Das 8h às 18h” – com acento indicativo de crase. Caso algum felizardo comece a trabalhar às 8h e encerre a labuta às 18h, essa, portanto, será a única maneira correta de escrever.
Como escrever corretamente unidades de tempo como hora, minuto e segundo? A forma correta da expressão de unidades de tempo é, por exemplo, 12 h 30 min 15 s. Solicitamos consultar a Portaria Inmetro no 590 de 2013 que aprova a atualização do Quadro geral de unidades de medida adotado no Brasil.
Na língua portuguesa, a representação de horas não é efetivada com a utilização de dois-pontos (17:30) nem com vírgula (17,30), e sim com a abreviação da palavra hora, que é h, sem ponto final (nunca "hs" nem "hrs").
Segundo as normas gramaticais da língua portuguesa, a abreviação correta para representar horas é “9h”. O “h” minúsculo é a abreviatura reconhecida para a palavra “hora”, e não há necessidade de acrescentar o “s” após o numeral, tampouco do “r”.
Ao escrever horários em português em contextos formais, deve-se usar o sistema de 24 horas: por exemplo, 16h30 ou 16:30, reservando 4h30 e 4:30 para o horário de quatro e meia da madrugada.
Há quem prefira a notação 17.30 h ou 17h 30´. A que faço as seguintes objecções: o ponto como unidade de separação entre algarismos pode dar lugar a confusões (17.30 h pode ser interpretado como 17,3 h); e em 17h.30´ há a mistura da representação de unidades de tempo com a de unidades angulares.
Primeiramente, para abreviar “horas”, deve-se usar a letra “h” minúscula e sem “s” e sem ponto. Ou seja, 8h, 22h. Se não for hora inteira, há duas possibilidades: 9h30min ou 9h30.
Use das 16h30 às 20h30. Use artigo antes de horas. É por isso que, na frase acima, há crase. Uma maneira simples de resolver a questão é: quando usar das, use também crase.
Tem mais depois da publicidade ;) * Em se tratando da indicação de um determinado horário, torna-se necessário sempre fazer uso do acento indicador da crase diante das horas, ou seja: Chego à escola às 7h.