Leslie Van Houten está cumpre a sentença prisão perpétua depois de ter sido condenada em 1971 por sua atuação nos assassinatos do dono de um supermercado, Leno LaBianca, e sua esposa, Rosemary, na casa deles.
Van Houten, agora na casa dos 70 anos, foi condenada à prisão perpétua por participar dos assassinatos de Leno LaBianca, um comerciante em Los Angeles, e sua esposa, Rosemary, em agosto de 1969.
Charles Manson morreu de parada cardíaca decorrente de insuficiência respiratória causada por um câncer de cólon, a 19 de novembro de 2017, uma semana após seu aniversário de 83 anos, em um hospital de Bakersfield, na Califórnia, depois de quatro dias internado.
Em agosto de 1969, membros da Família Manson, grupo de seguidores do criminoso Charles Manson, invadiram a residência da artista e mataram a jovem de 26 anos. Sharon estava grávida do primeiro filho, fruto do relacionamento com o cineasta franco-polonês Roman Polanski.
Leslie Van Houten, assassina da família Manson, deixa a prisão | Jornal da Noite
Quem da Família Manson foi solto?
Leslie Van Houten, ex-seguidora de Charles Manson e assassina condenada, foi libertada de uma prisão da Califórnia, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (11), informou um porta-voz do presídio à CNN.
Sua primeira pena foi de morte, depois revertida em prisão perpétua. Atualmente, com 73 anos, sendo 53 encarcerada, ela se tornou a primeira mulher da “família” a deixar a prisão e a cumprir a pena em liberdade condicional, após decisão da Suprema Corte da Justiça da Califórnia.
Uma das hipóteses de Bugliosi sobre os verdadeiros motivos dos assassinatos foi que Manson, um músico frustrado, ordenou que Watson matasse todos que estavam no número 10050 da Cielo Drive porque essa era a antiga residência do produtor musical Terry Melcher, filho da atriz Doris Day.
Ele ordenou que seus seguidores, conhecidos como "família Manson", cometessem uma série de assassinatos, entre os quais o da atriz Sharon Tate, que estava grávida de 8 meses. Manson morreu na prisão em 2017, condenado por 9 homicídios praticados de forma brutal.
O que aconteceu com as Discipulas de Charles Manson?
"As Discípulas de Charles Manson"
O longa conta um pouco da história dela e de mais duas garotas que estavam envolvidas nos crimes. Só que nele, o trio recebe pena de morte depois do julgamento. Mas depois que esse tipo de pena é suspenso no país, elas acabam recebendo a sentença de prisão perpétua.
Susan Atkins foi presa no fim de 1969 por um outro homicídio. Quando ela estava na prisão, ela descreveu aos colegas de cela a relação dela com a série de homicídios cometidos pela “família Manson”. Foi então que a policia prendeu Manson e as pessoas do seu grupo de seguidores.
Além disso, o cantor também está com uma nova gravadora para os próximos projetos: Nuclear Blast Records. Ele foi retirado do catálogo da Loma Vista Recordings, em fevereiro de 2021, após a atriz Evan Rachel Wood nomeá-lo como abusador.
Investigação. O assassinato de Sharon Tate e seus amigos em Cielo Drive tornou-se manchete mundial na manhã de 9 de agosto, quando a governanta da casa, Winifred Chapman, chegou para trabalhar, encontrou os corpos e chamou a polícia.
Morto na prisão em 2017, Charles Manson é um dos criminosos americanos mais notórios de todos os tempos. Em 1971, foi condenado à pena de morte, mas a sentença foi posteriormente comutada para prisão perpétua, junto com quatro de seus seguidores pelo sangrento massacre de agosto de 1969, no qual sete pessoas morreram.
Coenraad Johannes van Houten (Amsterdã, 15 de março de 1801 - Weesp, 1887) foi um químico, inventor e fabricante de chocolate neerlandês. Notabilizou-se por ter criado em 1828 o processo que permitiu a extração da manteiga de cacau das amêndoas torradas.
A porta da casa onde a atriz Sharon Tate e o cineasta Roman Polanski viviam, em Los Angeles, irá a leilão em setembro. O imóvel, na Cielo Drive, foi cenário do assassinato brutal da atriz e de um grupo de amigos em 1969, por Charles Manson e seus seguidores.
Sharon Tate Polanski (Dallas, 24 de janeiro de 1943 – Los Angeles, 9 de agosto de 1969), foi uma atriz e modelo norte-americana. Durante a década de 1960, ela desempenhou pequenos papéis na televisão antes de aparecer em filmes e foi regularmente apresentada em revistas de moda como modelo e capa.
A estrela de Hollywood era casada com o diretor e ator Roman Polanski. Na noite em que Sharon foi morta, os integrantes invadiram a residência do casal. O cineasta não estava em casa, mas os membros da seita encontraram Tate e outros quatro amigos. Todos foram esfaqueados e mortos.
Hollywood registrou uma tragédia neste sábado (9). A atriz Sharon Tate, 26, casada com o diretor de cinema Roman Polanski, de quem estava grávida de oito meses, foi brutalmente assassinada na mansão na rua Cielo Drive, em Beverly Hills (Califórnia, EUA).
O que é verdade no filme Era uma vez em Hollywood?
A importância do filme Era uma vez em… Hollywood. O filme demonstra a importância do cinema nas vidas das pessoas, pois oferece a oportunidade de escapar de seus problemas e se divertir ao mesmo tempo de escapar do episódio horrível que aconteceu na realidade.
Sharon tinha 26 anos, era casada com o diretor de cinema Roman Polanski, e estava grávida de oito meses e meio. Além da atriz, mais quatro pessoas morreram. O ataque foi coordenado por Charles "Tex" Watson, braço direito de Manson, que deu a ordem para as mortes.
Dentre os ensinamentos que pregava no rancho para a seita que se autodenominava Família Manson, Charles dizia que uma guerra racial entre negros e brancos seria inevitável, e que os negros deveriam vencê-la.
Então, no dia 10 de agosto de 1969, Manson pediu a Leslie que mudasse de roupas e entrasse no carro. Havia seis ou sete membros da Família no veículo, ela lembra, e eles rondaram por Los Angeles, ao acaso.