Tarefa: Defina a estrutura do seu conteúdo
- Listar os tópicos a serem abordados.
- Dividir os tópicos em subtópicos.
- Analisar em que formato cada tópico será melhor transmitido.
- Definir a extensão do conteúdo.
Como estruturar um conteúdo?
Como organizar seu processo de criação de conteúdo?
- Estabeleça um fluxo de trabalho. ...
- Crie um calendário editorial. ...
- Mantenha suas ideias bem organizadas. ...
- Não adote muitas novas táticas. ...
- Mantenha-se inspirado. ...
- Defina responsabilidades. ...
- Tenha domínio sobre o objetivo das tarefas. ...
- Planeje as formas de distribuição dos conteúdos.
Como fazer um post bem feito?
Anote as dicas:
- IMAGEM ATRAENTE.
- IMAGENS DE ALTA QUALIDADE. Fotos embaçadas, pixeladas e mal editadas serão, provavelmente, ignoradas e farão seu perfil parecer de um amador. ...
- CORES FORTES E VIVAS. ...
- CALL TO ACTION: CHAMADA PARA AÇÃO! ...
- USO DE HASHTAGS. ...
- VALORIZE A AUDIÊNCIA. ...
- OBJETIVIDADE.
O que deve ter em um post?
O conteúdo é o coração de um post, por isso é importante ser criativo e inovador em sua criação. Fuja do óbvio e crie conteúdo que chame a atenção do seu público. Utilize imagens, vídeos, infográficos e outros recursos visuais para tornar o seu post mais atrativo e impactante.Como escrever um post?
Como escrever um post de blog
- Pense em possíveis tópicos para o blog.
- Pesquise palavras-chave relacionadas ao tópico.
- Defina seu público.
- Faça um esquema organizado.
- Escreva um conteúdo atrativo.
- Crie um título irresistível.
- Defina o estilo do post.
- Escolha imagens relevantes.
Aula 3: Como transformar seguidores em clientes
O que escrever no post?
Como escrever um bom post?
- Pense em possíveis tópicos para o blog.
- Pesquise palavras-chave relacionadas ao tópico.
- Defina seu público.
- Faça um esquema organizado.
- Escreva um conteúdo atrativo.
- Crie um título irresistível.
- Defina o estilo do post.
- Escolha imagens relevantes.
O que escrever no primeiro post?
Faça um post contando a história da sua marca, como ela começou, colaboradores, propósito, enfim! Quanto mais detalhes você fornecer sobre a jornada da sua marca, mais o público se aproximará de você, pois pode se identificar com os valores e ideias da marca adquiridos ao longo do tempo.O que é formato de post?
Na versão 3.1 do WordPress foi implementado um recurso chamado Formatos de Posts (ou Posts Formats, em inglês). Nada mais é que uma informação gravada em cada post que permite definir um formato específico pré-determinado, podendo personalizar a apresentação de cada formato de forma independente no seu tema.Que tipo de post gera mais engajamento?
Os usuários tendem a engajar melhor as postagens de marcas que admira, que possui valores próximos aos seus. Portanto, o engajamento parte da construção de uma relação sólida com o usuário. Quando o usuário se identifica com a marca e se sente pertencente ao universo dela, ele interage mais facilmente com a ela.Quais são os tipos de post?
12 tipos de post para ter mais engajamento no Instagram
- 1- Vídeos: ...
- 2- IGTV: ...
- 3- Storytelling: ...
- 4- Tutoriais e passo a passo: ...
- 5- Frases inspiradoras: ...
- 6- Fotos chamativas: ...
- 7- Infográfico: ...
- 8- Perguntas:
Como fazer um post bombar?
- Crie um perfil comercial. ...
- Publique imagens originais e de qualidade. ...
- Poste conteúdo engajador para sua marca bombar no Instagram. ...
- Faça bom uso das hashtags. ...
- Busque fãs em perfis de concorrentes para bombar o Instagram. ...
- Interaja com as pessoas. ...
- Aprenda com outras marcas. ...
- Publique conteúdo nos momentos certos.
Qual frase colocar no feed?
Qual a melhor frase para colocar no Instagram?
- “Apenas vivendo um dia de cada vez.”
- “Amante da vida, explorador do mundo.”
- “Acredite em si mesmo e conquiste o impossível.”
- “Apaixonado por aventuras e novas experiências.”
- “Buscando constantemente a felicidade e o crescimento.”
- “Criando memórias e capturando momentos.”
Como fazer posts nas redes sociais?
Como criar posts para as redes sociais com estratégia?
- Construa o perfil da sua brand persona e crie uma identidade visual. ...
- Entenda quem é sua buyer persona. ...
- Trace a jornada de compra da sua persona. ...
- Planeje e utilize a estratégia 3H's em suas editorias. ...
- Crie o copy do post e legenda.
O que é plano de conteúdo?
O plano de conteúdo é um guia que organiza as suas publicações em redes sociais, blogs ou qualquer outra plataforma, e faz com que elas sejam eficientes.Como planejar no canva?
Como criar um planejador diário
- Inicie o Canva. Abra o Canva e faça login usando a sua conta do Facebook ou do Google. ...
- Selecione um template. ...
- Explore os recursos. ...
- Personalize seu planejador. ...
- Salve ou imprima.
Como gerar conteúdo de forma eficiente?
7 Passos para uma gestão de conteúdo eficiente
- Defina a linha editorial dos seus conteúdos. ...
- Faça sempre alinhamentos com a equipe de criação. ...
- Saiba para quem você está produzindo o conteúdo. ...
- Faça um planejamento adequado dos conteúdos. ...
- Defina os temas centrais antes da produção do conteúdo. ...
- Crie um cronograma.
Como fazer posts mais profissionais?
Use imagens de alta qualidade: O Instagram é uma plataforma visual, por isso é importante usar imagens de alta qualidade que sejam atraentes e profissionais. Vale a pena usar programas de edição de imagens como o Adobe Photoshop, por exemplo, para deixar a sua imagem ainda mais profissional.Que tipo de postagens são as mais curtidas e visualizadas?
Que tipo de postagens são as mais curtidas e visualizadas? O formato “Reels” tem a maior taxa de curtidas. Esse formato reúne 94% mais curtidas do que as “Imagens” e 60% a mais de reações que o formato “Carrossel” e 76% a mais que o formato de “Vídeo”.Como gerar engajamento?
Você vai gerar engajamento se provocar em seus seguidores uma vontade real de comentar, compartilhar e até mesmo querer saber mais sobre o seu conteúdo. Como eu disse antes, os comentários são um dos sinais mais relevantes para os algoritmos de que as pessoas estão achando seu post interessante.Como fazer um post infinito?
Postando no Instagram
- Com as imagens já disponíveis na galeria do seu aparelho, abra o Instagram.
- Agora, toque no botão de nova postagem.
- Na nova tela, toque sobre o ícone de seleção de múltiplas imagens e selecione as imagens geradas.
- Toque em Avançar.
- Como você pode ver, o seu carrossel infinito já está pronto!
O que é um feed?
Feed é um fluxo de conteúdo que você pode percorrer. O conteúdo é mostrado em blocos de aparência semelhante que se repetem um após o outro. Por exemplo, um feed pode ser editorial (como uma lista de artigos ou notícias) ou conter informações de produtos (por exemplo, uma lista de produtos, serviços etc.).Qual melhor formato de post Instagram?
O tamanho ideal de imagens para o feed do Instagram é de 1080 px por 1080 px no formato quadrado. Já no formato paisagem, o ideal é 1080 px por 566 px. No vertical, o tamanho é de 1080 px por 1350 px.O que escrever na legenda do post?
Uma boa legenda sempre procura criar um link com o seu seguidor. Seu conteúdo, para ter bom resultado, precisa aguçar a curiosidade, chamar a atenção e criar no seu leitor uma vontade responder o seu conteúdo, comentar e até compartilhar com outras pessoas. Por isso, utilize perguntas, instigue e fomente o debate.Como fazer uma boa publicação no Instagram?
Depois que seu conteúdo estiver pronto, é hora de criar uma legenda que mostre o que há na publicação.
- Comece com as informações mais importantes.
- Use um tom consistente e pessoal.
- Mantenha o texto curto e direto ao ponto.
- Estimule a realização de ações com texto simples e direto.
Como fazer um post de divulgação no Instagram?
8 Dicas de Como Divulgar Sua Marca no Instagram
- Tenha um perfil profissional. ...
- Aposte em imagens de qualidade. ...
- Apele para a curiosidade. ...
- Use o Stories, IGTV e Heels. ...
- Determine e mantenha frequência nas postagens. ...
- Use Hashtags (e crie uma para a sua marca) ...
- Facilite a conversão. ...
- Anuncie!