Bata o iPhone levemente na mão com o conector apontado para baixo para remover o excesso de líquido. Deixe o iPhone em um local seco com fluxo de ar. Aguarde pelo menos 30 minutos antes de carregar o dispositivo com um cabo Lightning ou USB-C ou conectar um acessório.
O ideal é deixar o telefone desligado completamente encoberto em um pote cheio de arroz cru por, pelo menos, 24 horas. A sílica em gel também é uma opção para absorver o excesso de água. No entanto, é preciso ter uma grande quantidade para encobrir o celular, fazendo com que o arroz seja a opção mais fácil.
Se necessário, limpe a abertura do alto-falante ou receptor com uma escova pequena de cerdas macias. A escova deve estar limpa e seca. Acesse Ajustes > Sons (ou Ajustes > Som e Tato) e arraste o controle deslizante "Toque e Alertas" de um lado para o outro algumas vezes.
Como emitir um som para tirar água do celular Android
Abra a Play Store em seu dispositivo Android. Em seguida, baixe o aplicativo Speaker Cleaner, da GeniusTools Labs. O app para expelir água do alto-falante tem uso gratuito, mediante a anúncios.
Pode secar o celular com secador de cabelo? Não é indicado utilizar o secador de cabelo para recuperar o celular que caiu na água. Até porque, o ar muito quente pode superaquecer os componentes do smartphone.
Neste caso, desligue o dispositivo do carregador, limpe com um pano seco ou agite ligeiramente o dispositivo (5-10 vezes) com a porta virada para baixo para soltar o excesso de humidade. Coloque o telefone sobre um pano numa área ventilada, ou seque com uma ventoinha.
Descubra se o iPhone ou iPod foi exposto a líquidos
A maioria dos dispositivos iPhone e iPod têm indicadores de contato com líquido (LCIs) que podem ser vistos pelo lado de fora. Um LCI será ativado quando entrar em contato com água ou com um líquido que contém água.
Passo 1: Depois de abrir o link, localize e pressione a opção "Obter atalho" no final da página. Assim, você adicionará o atalho Siri de ejeção de água do iPhone à biblioteca de atalhos. Passo 2: Em seguida, vá até sua biblioteca de atalhos e clique no ícone "Water Eject" / "Ejeção de Água" para abrir o gerenciador.
Deixe o dispositivo em uma área seca com fluxo de ar suficiente. O posicionamento do dispositivo em frente a um ventilador que sopre ar frio diretamente no conector Lightning ou USB‑C pode ajudar no processo de secagem.
Use um pano seco para remover o excesso de líquido na parte externa. Sem excesso: Tente remover o líquido restante batendo de leve no topo do aparelho, com o conector USB apontado para baixo. Bote para secar: Coloque o telefone em um local seco e com bastante fluxo de ar – pode ser perto de um ventilador.
Bata o iPhone levemente na mão com o conector apontado para baixo para remover o excesso de líquido. Deixe o iPhone em um local seco com fluxo de ar. Aguarde pelo menos 30 minutos antes de carregar o dispositivo com um cabo Lightning ou USB-C ou conectar um acessório.
Para ajudar a expulsar a água dos pequenos orifícios e fendas do celular, você pode usar ar comprimido em baixa pressão. Outra opção é utilizar um aspirador de pó na configuração mais baixa para tentar ejetar a água do celular. Certifique-se de que o dispositivo está desligado durante este processo.
A ideia é fazer com que a água fria entre na torneira de água quente (onde está acontecendo o airlock) e faça com que a pressão seja o suficiente para fazer o ar voltar a circular e consequentemente água.
Ao usar o celular no banho ou na piscina, é possível que as lentes fiquem embaçadas devido ao vapor d'água. Um truque para remover a água da câmera do celular é utilizar um outro smartphone com flash de luz amarela (quente), mantendo a luz apontada para a lente embaçada por cerca de 1 hora.
O que fazer quando molha a saída de som do celular?
Se o alto-falante está molhado o som pode não ser ouvido claramente durante uma chamada, a água pode entrar no buraco durante o contato com a água. Para solucionar esse problema, limpe o aparelho suavemente com um pano seco e macio e deixe o dispositivo secar completamente antes de usar.