Fidelidade (do latim fidelitas pelo latim vulgar fidelitate) é o atributo ou a qualidade de quem ou do que é fiel (do latim fidelis), para significar quem ou o que conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou quem ou o que mantém-se fiel à referência.
A Fidelidade é uma obrigação que se cumpre de um acordo e pode não ter uma relação direta com valores ou sentimentos. Mas age com uma garantia de se corresponder à um compromisso. É uma obrigação que se compromete seguir. Ser fiel tem neste sentido o significado de atender à uma missão dada.
Ser fiel a Deus é tratar e honrar com amor os seus familiares, mesmo que muitos deles, não estejam preparados para entender seu jeito de agir. Achando que você quer aparecer. A fidelidade á Deus se resumi na busca incessante por Ele. Vendo no outro a sua essência.
Fé é adesão firme em Deus, que é fiel. É um fato que supera toda nossa compreensão humana, mas não afeta a liberdade ao tomar decisão. Pelo contrário, livremente a pessoa age com atitude de fidelidade.
FIDELIDADE A fidelidade enfatiza aspectos comportamentais, ou seja, o cliente fiel é aquele que é afeito à marca, acompanha o que é feito por ela e, pela satisfação conquistada, repete a compra.
Sua fidelidade está acima de nós, e nós mesmos só podemos ser fiéis porque Ele o é: “Se somos infiéis [ἀπιστοῦμεν, apistoumen], ele permanece fiel [πιστὸς, pistos] pois não pode negar-se a si mesmo” (II Tm. 2:13). Veja a recomendação apostólica e pastoral de Paulo ao seu jovem filho na fé, Timóteo.
O significado do "fruto do Espírito fidelidade" é a qualidade de ser fiel, leal e confiável. É a capacidade de cumprir compromissos, ser honesto e permanecer firme em princípios e valores, mesmo diante de dificuldades ou tentações.
Segundo a Bíblia, os 3 homens mais fiéis são Abraão, Moisés e Daniel. Abraão foi chamado por Deus para ser o pai de uma grande nação, Moisés libertou o povo de Israel da escravidão no Egito e Daniel permaneceu fiel a Deus mesmo em meio à perseguição na Babilônia.
Apesar da lealdade e fidelidade serem conceitos similares, existem algumas diferenças entre eles. Por exemplo, em uma relação de amizade ou amorosa, ser fiel é tido como uma obrigação social, mas a lealdade, ela é espontânea, leve, por se tratar de uma escolha pessoal.
“No que temos, a fidelidade diz respeito a darmos espaço para as individualidades de cada uma e, ainda assim, cuidar uma da outra e respeitar e tudo mais. Traição para a gente é quando decepcionamos uma à outra diante dos nossos combinados”, completa Bárbara. E monogamia, contam, não é um deles.
Quando somos fiéis a Deus, estamos demonstrando nosso amor e confiança por Ele. Isso nos torna pessoas mais justas, compassivas e misericordiosas. A fidelidade a nós mesmos é importante para nossa integridade e autoestima. Quando somos fiéis a nós mesmos, estamos vivendo de acordo com nossos valores e princípios.
9 Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
A palavra “fidelidade” significa: lealdade, exatidão, ser verdadeiro, confiança depositada. Mesmo diante de nossas limitações, pela graça do seu Santo Espírito, o Senhor nos convida a todos os dias a vivermos desta forma.
Fidelidade é lealdade, é firmeza no seu comportamento, na sua linguagem. Então, fiel é aquele que é leal a alguém, que é firme no seu compromisso. E é isso que Deus quer de nós nesses dias: que nós sejamos fiéis a Ele em todas as áreas da nossa vida.
É esse comprometimento e fidelidade que Deus espera de nós enquanto buscamos produzir os frutos do Espírito. Que o Espírito da verdade produza em você essa fidelidade ao Senhor, fidelidade que refletirá também em todos os seus relacionamentos. Que você seja fiel e constante no Senhor!
O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele. O SENHOR é bom para todos os que confiam nele.
Fidelidade (do latim fidelitas pelo latim vulgar fidelitate) é o atributo ou a qualidade de quem ou do que é fiel (do latim fidelis), para significar quem ou o que conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou quem ou o que mantém-se fiel à referência.
Qual o significado da palavra fidelidade no hebraico?
O que é "fidelidade significado hebraico"? No hebraico, a palavra "fidelidade" é traduzida como "emet" (אֱמֶת). Essa palavra representa a ideia de ser verdadeiro, confiável e leal. Ela está relacionada à honestidade, integridade e compromisso em cumprir promessas e obrigações.
Um dos aspectos mais interessantes da personalidade humana é a fidelidade. Essa característica tem reflexos diretos na conduta e no relacionamento do indivíduo com seu semelhante e com suas convicções. No dicionário, fidelidade é “constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos; perseverança”.