Como faço para pegar o PPP se a empresa não existe mais?

Por isso, veja agora 4 possibilidades de conseguir o PPP de empresa que não existe mais:
  1. Procure o seu sindicato. ...
  2. Procure os antigos sócios da empresa. ...
  3. Busque por processos de aposentadoria de ex-funcionários da empresa. ...
  4. Encontre testemunhas ou solicite uma perícia.
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Como solicitar PPP de empresa que fechou?

Se a empresa faliu ou foi extinta, você ainda pode procurar pelos sócios da empresa para solicitar o PPP. Mas se você não tem o contato dos sócios, você pode ir até a Junta Comercial e solicitar uma certidão para obter informações sobre os sócios para contato futuro.
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Como conseguir PPP de empresas que não existem mais?

5. Como conseguir o PPP de empresa que fechou?
  1. Procure o sindicato da sua categoria. ...
  2. Procure o síndico da empresa. ...
  3. Consultar processo de falência judicial. ...
  4. Procure os antigos sócios da empresa. ...
  5. Procure processos de aposentadoria de ex-funcionários da empresa. ...
  6. Solicite uma perícia indireta.
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Como emitir PPP de empresa extinta?

COMO CONSEGUIR O PPP SE A EMPRESA FECHOU OU FALIU?
  1. Procure os antigos sócios da empresa para conseguir o PPP. ...
  2. Outra forma de conseguir o PPP é procure o sindicato ao qual estava vinculado. ...
  3. Localize o síndico da empresa. ...
  4. Procure pedidos de aposentadoria de outros ex-funcionários da empresa.
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Como emitir PPP antigo?

Emitir PPP Eletrônico - Perfil Profissiográfico Previdenciário
  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva “PPP”; Selecione a empresa e clique em “PDF”. ...
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Aplicativo móvel : Baixe o Meu INSS.
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Como conseguir o PPP se a empresa não existe mais? #aposentadoriaespecial #inss

Como provar que trabalhei em uma empresa que não existe mais?

Para provar que trabalhou em uma empresa que não existe mais, você deve apresentar documentos que comprovem o vínculo empregatício, como contrato de trabalho, recibos de pagamento, extratos bancários, ficha de registro de empregado, declaração do Imposto de Renda, entre outros.
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Qual documento substitui o PPP?

Para isso, você pode, por exemplo, buscar a certidão de baixa na Receita Federal. Isso será essencial para o juiz ou INSS. Para isso, basta ter o CNPJ da empresa e usá-lo no site da Receita Federal. O PPP pode ser substituído pelo LTCAT, adicional de insalubridade e afins.
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Como conseguir documentos de uma empresa que fechou?

Para isso basta buscar o Fórum da sua cidade e realizar uma consulta pública. Você vai precisar do nome e do CNPJ da empresa para verificar se existe o processo de falência (esses dados podem ser encontrados em sua Carteira de Trabalho).
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Quando a empresa não fornece o PPP, o que fazer?

Por meio de consulta à Junta Comercial do estado, pode-se ter acesso ao contrato social da pessoa jurídica. Nele, constam a indicação dos sócios, sendo essa uma forma para conseguir fazer o contato. Sempre que uma empresa se nega a fornecer o PPP, é possível tomar algumas ações no intento de ter a solicitação atendida.
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Como comprovar insalubridade se a empresa fechou?

O que se exige do segurado para comprovar o trabalho é um formulário chamado PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e um Laudo feito por um Engenheiro ou Médico do Trabalho, ao qual se convencionou denominar LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente do Trabalho).
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Como conseguir segunda via de PPP?

Basta acessar o site ou aplicativo Meu INSS, realizar o cadastro e login com CPF e senha e emitir o documento.
  1. Acesse aqui o Meu INSS.
  2. Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço que você quer. No caso, digite “PPP”.
  3. Clique em “Baixar PDF”.
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Como conseguir PPP na justiça?

Você pode conseguir o PPP diretamente na empresa em que trabalha ou no seu sindicato. Se a empresa não fornecer o documento, é possível recorrer à Justiça. O PPP é um direito do trabalhador e um dever do empregador.
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Como consultar PPP no eSocial?

Acesse o Meu INSS: O primeiro passo é acessar o sistema do Meu INSS. Você pode fazer isso através do site oficial ou baixando o aplicativo Meu INSS em seu dispositivo móvel. 2. Procure por “PPP”: Uma vez que você esteja no Meu INSS, clique em “Do que você precisa?” e escreva “PPP”.
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Como conseguir o PPP de uma empresa que não existe mais?

Como conseguir o PPP de empresa que fechou?
  1. Procure o seu sindicato. ...
  2. Procure os antigos sócios da empresa. ...
  3. Busque por processos de aposentadoria de ex-funcionários da empresa. ...
  4. Encontre testemunhas ou solicite uma perícia.
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Tem como pegar o PPP pela internet?

Disponibilização do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) Eletrônico. O PPP Eletrônico que substituirá o PPP em meio físico, poderá ser visualizado a partir de 16/01/2023 no site ou aplicativo Meu INSS.
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Como localizar uma empresa que fechou?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como saber se uma empresa está em recuperação judicial ou entrou em falência. É possível ter essa informação pelos portais oficiais na internet através do CNPJ da empresa. Pelo site da Receita Federal é possível emitir Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral da empresa.
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Qual o valor da multa do PPP?

Multas do LTCAT, PPP e eSocial em 2024 podem chegar a R$ 321 mil por funcionário.
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Como puxar PPP?

Passo a passo para consultar o PPP Eletrônico do seu INSS
  1. Acesse https://meu.inss.gov.br/#/login.
  2. Clique no botão “Entrar com gov.br“
  3. Informe seu CPF.
  4. Informe sua senha.
  5. Pesquise por “PPP” no campo de pesquisa e selecione o item “PPP Eletrônico – Perfil Profissiográfico Previdenciário”
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Quem é responsável por emitir o PPP?

O responsável em emitir o PPP é o engenheiro de segurança do trabalho ou médico do trabalho. O documento deve ser requerido pela empresa e poderá ser preenchido por qualquer administrativo a pedido do trabalhador.
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Como conseguir o PPP pelo meu INSS?

A partir de 01/01/2023 a empresa deve registrar as informações do PPP de forma eletrônica, por meio do eSocial. Assim, o empregado pode emitir o documento de forma digital diretamente pelo MEU INSS.
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Quanto tempo a empresa tem para entregar PPP?

Qual o prazo que a empresa deve emitir o PPP? O prazo legal é de 30 dias, e este prazo para a empresa fornecer o PPP se inicia na data da rescisão do contrato de trabalho, nos termos do art. 68, § 8º, do Decreto 3.048/99.
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Qual documento comprova que a empresa está inativa?

O preenchimento da declaração de empresa inativa é feito por meio do Programa Gerador da Declaração (PGD). O download do software pode ser realizado no site da Receita Federal.
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O que fazer quando não se tem o PPP?

Nesse caso verifique se ela deixou algum representante legal, massa falida ou procure diretamente um dos sócios da empresa para solicitar o PPP. Além disso você pode buscar informações no site da Receita Federal pelo CNPJ da empresa. Isso pode ajudar a encontrar endereço, telefone e e-mail, além do representante legal.
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Tem como dar entrada na aposentadoria sem o PPP?

Tem como dar entrada na aposentadoria sem o PPP? Sim, você pode pedir a aposentadoria mesmo sem o PPP. Se você não tiver o PPP, o INSS pode aceitar outros documentos que provem seu tempo de serviço e as condições de trabalho.
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Como comprovar atividade especial sem PPP?

Saiba 3 formas de se comprovar atividade especial sem o PPP
  1. 1) Demostrar as tentativas de contato junto ao empregador.
  2. 2) Utilização de prova emprestada e por similaridade.
  3. 3) Pedido de prova pericial.
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