Como falar com a Receita Federal de encomendas?

Telefones para dúvidas e informações: (19)3725-9100 ou (19)3725-9101 ( segunda a sexta de 9h às 13h).
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Como falar com a Receita Federal sobre uma encomenda?

A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo. Se a ligação for realizada de um telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.
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O que fazer quando a mercadoria fica retida na Receita Federal?

Caso a mercadoria seja retida por falta de emissão do documento fiscal ou por ser emitida fora da legislação, é necessário que o lojista entre em contato com o atendimento do órgão fiscalizador para resolver a documentação.
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Como se comunicar com a alfândega de importação?

Será disponibilizado atendimento presencial, quando necessário, EXCLUSIVAMENTE mediante prévio agendamento, conforme determinação da Portaria RFB nº 4.261/2020, pelo e-mail: [email protected].
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Como falar com o pessoal da alfândega?

Telefones para dúvidas e informações: (19)3725-9100 ou (19)3725-9101 ( segunda a sexta de 9h às 13h).
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Receita Federal: CONTATO por CHAT Passo a Passo | Guia de Atendimento Online #receitafederal

O que fazer quando o pedido não sai da fiscalização aduaneira?

Para fazer isso, basta acessar o site do SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) do estado onde o envio foi retido e consultar se há alguma tributação a ser paga.
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Como falar com a alfândega no Brasil?

Fale Conosco
  1. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  2. 0800 725 7282 (Demais localidades)
  3. 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
  4. 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)
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Como reclamar demora na fiscalização aduaneira?

Para atender às exigências da fiscalização, acesse o Minhas Importações no site dos Correios ou baixe o aplicativo dos Correios e cadastre seu CPF.
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Quanto tempo a Receita Federal leva para liberar uma mercadoria?

O prazo previsto para entrega é de 05 dias úteis e começará a contar a partir da finalização da Fiscalização Aduaneira. Para obter mais informações sobre o desembaraço aduaneiro, acesse a Instrução Normativa n° 1737/2017.
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Como entrar em contato com a Receita Federal?

Outros Serviços:
  1. E-mail: [email protected].
  2. Chat: através do Portal e-CAC (ir em Outros > Serviços disponíveis via Chat). Mais informações: ...
  3. Processo Digital: através do Portal e-CAC (ir em Legislação e Processo > Processos Digitais > Solicitar Serviço via Processo Digital).
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O que fazer quando sua encomenda fica retida na alfândega?

Se tem uma encomenda presa na alfândega, o primeiro passo é contactar a empresa transportadora responsável pelo seu envio para saber o motivo. Caso seja falta de documentos, basta enviar o que for solicitado. Caso seja por falta de pagamento das taxas alfandegárias, realize o pagamento o mais rapidamente possível.
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Como conversar online com a Receita Federal?

Para utilizar o chat, o contribuinte também precisa utilizar o certificado digital ou o código de acesso e a senha. Acesse o Centro Virtual de Atendimento da RFB (Portal e-CAC) pelo link https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/chat. Nele, serão permitidos os atendimentos a seguir.
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Como resolver algo na Receita Federal?

Caso seja encontrada alguma pendência, o problema poderá ser resolvido por meio da página de serviços do órgão, preenchendo o formulário eletrônico "Alteração de Dados Cadastrais no CPF". Se a pendência continuar, o cidadão deverá procurar o atendimento presencial em uma agência da Receita Federal.
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Como faço para ser atendido na Receita Federal?

Quase todos os serviços da Receita Federal podem ser realizados de forma remota, em um de nossos canais de atendimento virtual. Porém, para os serviços que exigem o comparecimento presencial é necessário agendar antecipadamente um horário para atendimento.
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Como resolver problemas na alfândega?

Veja a seguir as etapas para a consulta de produtos retidos na alfândega:
  1. Passo 1: Acesse o Site da Receita Federal. ...
  2. Passo 2: Acesse o Sistema de Rastreamento. ...
  3. Passo 3: Informe os Dados da Encomenda. ...
  4. Passo 4: Verifique o Status da Encomenda. ...
  5. Passo 5: Siga as Orientações da Receita Federal.
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Como falar com a aduaneira de Curitiba?

Central de Atendimento – De segunda a sexta, das 7h às 19h.
  1. Capital e Região: 3200-5009.
  2. Demais localidades: 0800-041-1528 ou (41)3200-5009.
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Como consultar minhas importações na Receita Federal?

Na página de consulta:
  1. escolha uma opção para identificar o importador (CPF ou CNPJ) e digite o número correspondente.
  2. informe o número da declaração de importação e clique em "Consultar"
  3. caso queira limpar os dados informados, basta clicar no botão "Limpar"
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Como acelerar a fiscalização aduaneira?

Para acelerar a fiscalização aduaneira:
  1. certifique de ter todos os documentos e informações necessários;
  2. consulte um despachante aduaneiro para ajudar a cumprir com os requisitos;
  3. garanta que sua mercadoria atenda às regulamentações de importação ou exportação;
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Como liberar minha encomenda na alfândega?

A liberação da mercadoria importada pode ser realizada através de exoneração, pagamento do ICMS ou exoneração e pagamento de ICMS de diferentes adições em uma mesma Declaração de Importação. As guias de exoneração ou de pagamento devem ser geradas no sistema de importação da SEFAZ-SP.
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Quantos dias uma encomenda fica na Receita Federal?

O prazo de entrega é de 40 dias úteis após a liberação pela Receita Federal e não há nenhum tipo de rastreamento.
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É possível entrar em contato com a alfândega?

3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas); 0800 725 7282 (demais localidades); 0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva);
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Tem como falar com a Receita Federal por telefone?

(55) 3222-9656 e (55) 3304-3200; (55) 3304-3127 e (55) 3304-3128 das 08:00 às 17:00. Atos relativos ao CPF (alteração, regularização, inscrição) podem ser solicitados: · via email ([email protected]).
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Onde reclamar da Receita Federal?

Para registrar, basta acessar a página oficial da Receita Federal, ir na sessão “Ouvidoria” e selecionar qual item você gostaria de cadastrar: um elogio, uma reclamação, uma sugestão ou uma denúncia.
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