Para tirar dúvidas ou buscar orientação sobre a legislação trabalhista, você pode ligar para a central telefônica 158. Você terá que ligar para o número 158 e escolher o tipo de assunto que deseja receber a orientação trabalhista.
Porém, caso você esteja enfrentando dificuldades constantes em ligar para o número 158, é recomendável entrar em contato com a sua operadora de telefonia para verificar se há algum problema que impede a realização da chamada.
Qual é o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho?
FORMULÁRIO DE OUVIDORIA
O acompanhamento de suas manifestações pode ser realizado por meio dos seguintes canais de contato: Disque-Ouvidoria (0800-644-3444 opção 9 para telefonia fixa ou 61-3043-4000 opção 9 para telefonia móvel) ou pelo email [email protected].
Endereço: Ministério do Trabalho e Emprego. Coordenação-Geral de Estudos e Estatísticas. Central de Atendimento da RAIS. Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Sala 417. 70056-900 - Brasília/DF.
158 - manifestações relacionadas ao seguro-desemprego, ao CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), à legislação trabalhista, ao Programa de Integração Social – PIS, dentre outros. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 7h às 19h (horário de Brasília).
2. Ligue para o número – O telefone para contato com o Ministério do Trabalho é: 158. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer lugar do Brasil. Outra opção é discar para o número (61) 2021-5009, que é direcionado para a Ouvidoria do Ministério do Trabalho.
Como fazer para ser atendido no Ministério do Trabalho?
Central de Atendimento do MTE passa a atender no número 158
A partir deste mês, o novo canal de atendimento ao cidadão, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), está operando em todo o país. É a Central de Atendimento gratuita 158 que atende questões sobre…
Como mandar mensagem para o Ministério do Trabalho?
Caso queira anexar documentos e arquivos digitais como meios de prova para melhor esclarecimento dos fatos, o (a) manifestante poderá encaminhar por meio do e-mail: [email protected].
Tem que agendar para ser atendido no Ministério do Trabalho?
Para realizar o agendamento basta acessar o site http://saaweb.mte.gov.br ou ligar para o número 158 . O site dará o passo a passo para o acesso ao serviço , viabilizando um atendimento rápido e com a comodidade da entrega do documento na unidade mais próxima do trabalhador.
Qual o número do Ministério do Trabalho para falar sobre o PIS?
Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa, no caso do PIS, no telefone 0800-726 02 07, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, pelo número 0800-729 00 01. Os atendentes da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também podem ajudar.
Onde posso ir para resolver problemas com seguro-desemprego?
Portal Gov.br. Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS. Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.
Qual número ligar para falar sobre seguro-desemprego?
Portal Emprega Brasil dentro do site do Governo. Aplicativo Carteira de Trabalho Digital. E-mails corporativos das Superintendências Regionais do Trabalho (o de São Paulo é [email protected]) Por ligação, no telefone seguro-desemprego 158.
Se você precisa fazer uma reclamação sobre o atendimento recebido pelo 158, o primeiro passo é entrar em contato com a Ouvidoria da PRF. Para isso, você pode ligar para o número 0800 022 0649 ou acessar o site da PRF e preencher um formulário de contato.
Você pode contatar a Central de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. Antes o horário de atendimento que era de 7h às 19h. A Central 158 atende aos usuários sobre seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED, legislação trabalhista, entre outros serviços do Ministério.
A Prefeitura lançou nesta terça-feira (10) o serviço 156 pelo Whatsapp para agilizar o atendimento à população. Trata-se do Chat SP156, um robô de atendimento que permite ao munícipe acompanhar o andamento de pedidos e solicitar serviços importantes (veja lista abaixo).
Como corrigir erro no requerimento do seguro-desemprego?
Você pode solicitar a revisão do seu pedido de seguro-desemprego por meio de recurso administrativo feito online pelo portal ou pelo aplicativo. Será necessário justificar seu pedido de revisão e anexar alguns documentos.
Como conseguir o número do requerimento do seguro-desemprego online?
Esse número está localizado na parte superior do requerimento do Seguro- Desemprego que a empresa assinou e entregou ao trabalhador. É uma sequencia de 10 números começando pelo número 7.