Como falar para o cliente que ele tem restrição?

Como dizer “não” para um cliente que teve seu crédito negado
  1. Justifique o “não” É essencial que o atendente explique o motivo que o crédito do cliente não foi aprovado. ...
  2. Proponha soluções. Um cliente assíduo do seu negócio também pode passar por essa situação. ...
  3. Seja discreto.
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Como informar ao cliente que será negativado?

Acessar o site da Serasa e fazer a comunicação online. É importante que o lojista retire o nome do cliente assim que a dívida for quitada, ou seja, faça a comunicação à Serasa. Se a renegociação for mediada pelo Serasa Limpa Nome, a comunicação é feita de forma automática.
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Como dar uma resposta negativa para o cliente?

4 dicas de como dizer não educadamente para o cliente
  1. Justifique a negativa. ...
  2. Apresente alternativas e ofereça soluções. ...
  3. Seja educado, honesto e transparente. ...
  4. Se mostre disponível para atender o cliente no futuro.
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Como dizer não educadamente para o cliente?

Como dizer não ao cliente educadamente?
  1. Justifique o não. O melhor a se fazer é ser sincero com o cliente, informando assim quais são os motivos que estão impedindo com que sua empresa termine essa transação. ...
  2. Agradeça o contato. ...
  3. Dê alternativas. ...
  4. Se mantenha disponível. ...
  5. Seja educado e transparente.
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O que significa cliente com restrição?

O que é restrição no CPF

A restrição no CPF ocorre quando há pendências financeiras ou dívidas em nome do titular do CPF junto às instituições credoras. Isso pode acontecer por diversos motivos, como atraso no pagamento de contas, empréstimos não pagos, dívidas com cartões de crédito, entre outros.
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Como falar NÃO para seu cliente!

O que significa possuir restrição?

Ter restrição no CPF significa que existe alguma pendência financeira ou dívida associada ao seu nome. Isso pode impedir, por exemplo, a abertura de contas bancárias, cartões de crédito, empréstimos e até mesmo a emissão de passaporte.
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O que é uma restrição na empresa?

Restrição: Ocorre quando a empresa possui responsável técnico, porém, possui em seu objeto social algumas atividades que não podem ser desempenhadas por esse responsável técnico. Por exemplo: se a empresa possui um Engenheiro civil como responsável técnico, só poderá atuar com atividades ligadas a modalidade civil.
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Como negar algo de forma elegante?

listou alguns exemplos de como dizer "não" seguindo a fórmula de LePera:
  1. "Muito obrigado por pensar em mim [agradecimento]. Porém, não tenho tempo na minha agenda agora [a negativa]. ...
  2. "Obrigado por compartilhar seu projeto comigo. ...
  3. "Admiro sua paixão pelo seu evento, mas não poderei participar.
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O que falar para cliente mal educado?

Como lidar com clientes desagradáveis?
  1. Melhore suas habilidades de escuta ativa. ...
  2. Seja o primeiro a pedir desculpas. ...
  3. Demonstre empatia. ...
  4. Permaneça calmo. ...
  5. Não leve nada para o lado pessoal. ...
  6. Use o nome do cliente. ...
  7. Mantenha-se positivo e sempre forneça uma solução. ...
  8. Mantenha a conversa factual.
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O que não se deve dizer a um cliente?

Não tem como dizer não ao cliente sem sinceridade. Explique esses motivos claramente a ele, diga o porquê dessa situação, sem medos ou receios e com muita objetividade. Não enrole seu cliente, ele vai notar isso e ficar ofendido.
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Como dar uma resposta inteligente?

Como dar uma resposta inteligente?
  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente.
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O que falar para o cliente quando ele não responde?

Neste Artigo:
  1. Dê tempo para que a pessoa responda.
  2. Faça posts nas redes sociais para chamar a atenção do sujeito.
  3. Faça um comentário engraçado ou sarcástico.
  4. Envie uma mensagem sem qualquer relação com a anterior.
  5. Pergunte por que o sujeito não respondeu.
  6. Diga como você se sente.
  7. Pergunte como a pessoa está.
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Como responder insatisfação de cliente?

Vamos destacar a seguir os motivos mais comuns de insatisfação:
  1. Atendimento.
  2. Produto.
  3. Entrega.
  4. Ouça (atentamente) o que seu cliente tem a dizer.
  5. Agradeça pela reclamação recebida.
  6. Apure os fatos apresentados.
  7. Reconheça a falha e peça desculpas.
  8. Busque (o mais breve possível) uma solução.
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O que é comunicado de negativação?

O processo de negativação inicia quando o devedor não efetua o pagamento de uma dívida dentro do prazo acordado com o credor. Notificação do devedor: o credor deve comunicar ao devedor sobre a dívida e a intenção de negativação.
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Como agir quando o cliente não reconhece a dívida?

Acione o SPC e o Serasa

Caso não seja feito esse alerta prévio, sua empresa pode sofrer uma ação por danos morais. Fique atento: essa notificação precisa ser especificamente sobre inscrição em um cadastro de inadimplentes, mesmo que o cliente esteja ciente da inadimplência e já tenha sido notificado outras vezes.
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Como abordar um cliente que está devendo?

Aborde o consumidor de forma impessoal

Evite fazer julgamentos ou assumir que o atraso no pagamento foi intencional. Em vez disso, mantenha o foco na solução do problema e tente entender os motivos do atraso para que possa ajudar o cliente a encontrar uma solução para o pagamento da dívida.
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Como agir quando um cliente te desrespeita?

10 dicas de como tratar cliente mal educado
  1. Pratique a escuta ativa. ...
  2. Faça perguntas para ter uma noção mais clara da situação. ...
  3. Demonstre empatia pelo cliente. ...
  4. Disponha-se a solucionar os problemas com agilidade e eficiência. ...
  5. Seja honesto e sincero com o cliente. ...
  6. Não estenda a discussão para além do necessário.
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O que fazer quando o cliente é grosso?

Pode parecer estranho, mas a primeira dica para lidar com um cliente indelicado é escutar atentamente o que ele tem a dizer. Pratique a escuta ativa, que é basicamente ouvir o seu desabafo, sem interrompê-lo, para na sequência repetir tudo que foi falado, de modo a confirmar se a mensagem foi transmitida corretamente.
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Como lidar com clientes arrogantes?

Como atender o cliente arrogante?
  1. Pratique a escuta ativa.
  2. Faça muitas perguntas.
  3. Demonstre empatia.
  4. Seja honesto com o cliente.
  5. Tenha paciência.
  6. Mantenha um distanciamento pessoal.
  7. Seja ágil.
  8. Adote procedimentos padrão.
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Como dar um não com classe?

Como dizer “não” de forma educada e sem ser arrogante
  1. “Agradeço por pensar em mim, mas não posso nesse momento”
  2. “Obrigada por se preocupar, vou levar sua opinião em consideração”
  3. “Entendo, mas farei de outra forma, obrigada, que bom que cada um pode ter a sua opinião”
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Como falar um não com elegância?

Ficam aqui algumas dicas para dizer um "não" com elegância e assertividade:
  1. Ser amável. É mais fácil aceitar um "não" dito com suavidade e educação do que aos gritos e com maus modos. ...
  2. Agir com firmeza. ...
  3. Deixar clara a situação. ...
  4. Encontrar o momento adequado.
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Como recusar algo sem ser mal educado?

Como recusar algo sem ser mal educado? Você pode muito bem ser assertivo sem ser grosseiro. Use palavras firmes e precisas quando se recusar a fazer algo por alguém, deixando claro que não pretende mudar de ideia. Com sorte, a pessoa nem vai insistir.
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O que é cliente com restrição?

Quando o consumidor possui restrição significa que alguma empresa credora colocou seu CPF em um dos bancos de dados de inadimplentes. É importante observar que o Código de Defesa do Consumidor determina que o consumidor inadimplente não pode ser exposto ao ridículo nem submetido a constrangimento ou a ameaça por dever.
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Quais são os tipos de restrição?

Existem dois tipos básicos de restrições: físicas e não-físicas.
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O que é restrição profissional?

Restrição de Atividade Laboral - É a recomendação para não realização de uma ou mais atribuições do cargo, função ou emprego, cuja continuidade do exercício possa acarretar o agravamento da doença do servidor ou risco a terceiro.
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