Como foi dito acima, aqueles que desejam obter ganho com o Twitter/X devem assinar o Twitter Blue/Premium e ter no mínimo 5 milhões de visualizações durante os últimos três meses. Além disso, os assinantes têm acesso a um suporte que inclui ferramentas de marketing, análise e suporte ao cliente.
De acordo com a X/Twitter, são elegíveis à divisão de receita quem: Tem uma assinatura paga ou está vinculado a uma Organização Verificada; Teve pelo menos 5 milhões de visualizações orgânicas de posts nos últimos 3 meses; Tem pelo menos 500 seguidores.
Mas, de modo geral, 1 milhão de visualizações no vídeo pode pagar entre US$ 10 e US$ 20. Ou seja, os ganhos serão de R$ 100 a R$ 200. Entretanto, é importante ressaltar que o TikTok não paga por todas as visualizações. A rede só paga por visualizações de usuários autênticos e engajados.
RECEBA R$3000/MÊS USANDO O TIKTOK 20 MINUTOS POR DIA (Dinheiro Online)
Como funciona o pagamento do Twitter?
A forma de pagamento segue mais ou menos a mesma utilizada em outras redes sociais: o criador de conteúdo pode receber uma parcela do dinheiro gerado para o Twitter a partir de visualização de publicidade dentro da plataforma.
Para ser elegível para a remuneração, os usuários devem cumprir certos critérios. Por exemplo, eles devem acumular pelo menos 5 milhões de visualizações em suas publicações nos últimos três meses. Além disso, devem ter um pagamento mínimo de US$ 10 a receber e contar com pelo menos 500 seguidores.
Sobre os resultados da empresa, os números oficiais mais recentes são os do segundo trimestre de 2022, quando o Twitter teve uma receita de US$ 1,17 bilhão, uma alta sobre os US$ 1,2 bilhão dos meses anteriores. O lucro de US$ 513 milhões, no entanto, passou para um prejuízo líquido de US$ 270 milhões.
A fórmula que fornece a remuneração ainda não é clara; o 'piso' da remuneração é de US$ 10. Em termos gerais, Musk informou que a métrica não leva em consideração apenas o número de visualizações das publicações, mas também quantos anúncios foram exibidos para outros usuários verificados.
A principal receita do Twitter parte da venda de espaços publicitários na rede social. Aqui, as contas comerciais pagam para que seus perfis e conteúdos atinjam mais usuários.
Para quem quer assinar, o plano pago do Twitter cobrará, mensalmente, R$42 para assinatura web e R$ 60 pela assinatura para Android ou iOS. Já em relação aos planos anuais, o Twitter Blue custará R$ 440 para assinatura web e R$ 629 pela assinatura para Android ou iOS.
Como foi dito acima, aqueles que desejam obter ganho com o Twitter/X devem assinar o Twitter Blue/Premium e ter no mínimo 5 milhões de visualizações durante os últimos três meses. Além disso, os assinantes têm acesso a um suporte que inclui ferramentas de marketing, análise e suporte ao cliente.
Os valores mostram que um engenheiro de software do Twitter pode ganhar 255 mil dólares, enquanto um gestor de engenharia sênior pode levar para casa 270 mil dólares anuais. Os valores se baseiam no documento de vencimentos que o Twitter enviou para os reguladores dos Estados Unidos durante 2021.
Para ser elegível, os usuários devem assinar o serviço Blue -com pagamento mensal de US$ 8 dólares- e ter pelo menos 5 milhões de impressões por mês em suas postagens. Entre os relatos que circulam pelo aplicativo, os valores pagos aos influenciadores ficam entre US$ 1 mil e US$ 40 mil.
O Twitter lançou recentemente um novo estúdio de criação de anúncios, com vários novos recursos, sendo um deles a capacidade de monetizar tuítes e vídeos. Tudo o que você precisa fazer é visitar o media studio e se inscrever para saber se a sua conta é elegível.
Uma dica importante é manter uma presença ativa, tweetando regularmente sobre temas relevantes para o seu público-alvo. Isso aumenta a visibilidade do seu perfil; Além disso, use hashtags relevantes em seus tweets para aumentar a descoberta por usuários interessados nos mesmos temas que você está abordando.
Há cerca de um ano, Elon Musk fechou a compra do Twitter (agora X) pela bagatela de US$ 44 bilhões. Agora, segundo documentos da empresa, a empresa vale menos da metade disso: cerca de US$ 19 bilhões.