Como fazer a correção de insulina?
A estratégia de reposição de insulina, para pessoas com DM1, deve mimetizar a secreção fisiológica de insulina. Tradicionalmente, assume-se 50% da secreção como componente basal, ao longo de todo o dia, e os 50% restantes como componente prandial, em resposta às refeições.Como calcular o fator de correção da insulina?
O cálculo consiste em dividir 1700 (ou 1500) pela dose total média das insulinas utilizadas em 24 horas (basal + ultrarrápida ou basal + rápida). O valor obtido corresponde ao FS.Como fazer esquema de insulina regular?
As duas insulinas podem ser administradas na mesma seringa usando a seguinte ordem: sempre aspirar primeiro a insulina regular e depois a NPH. Administrar a dose de insulina regular antes das refeições apenas se a glicemia capilar estiver >100mg/ dl. Aplicar NPH sempre.Como ajustar insulina NPH?
Para a insulina NPH o ajuste pode ser feito aumentando 2U a cada 3 dias até que a média da glicemia de jejum esteja dentro da meta. a melhora esperada. Os hipoglicemiantes orais secretagogos devem ser suspensos. Pode-se manter metformina, pioglitazona e os agonistas GLP-1.NÃO AJUSTE A DOSE DE INSULINA DO SEU PACIENTE ANTES DE VER ESSE VÍDEO
Quanto é 10 UI de insulina?
As seringas para insulina possuem graduação em Unidade Internacional (UI), cada UI equivale a 0,01 mL. Geralmente são encontradas em capacidades de 30, 50 e 100 UI (equivalente a 0,3 - 0,5 e 1mL).Como fazer cálculo de insulina NPH?
NPH – a dosagem inicial recomendada é de 6-10 unidades ou 0,1-0,2UI/kg (aplicada entre às 20-22hrs se a monitorização capilar do paciente estiver sendo feita às 7 ou 8hrs da manhã), sendo mais conveniente sempre iniciar com doses menores (4-6 unidades, para minimizar os riscos de hipoglicemia).Qual o protocolo da insulina regular?
Dividir a dose em 3 tomadas, 30 minutos antes do café, almoço e jantar. Dividir a dose em 4 tomadas, 30 minutos antes do café, almoço, jantar e antes de dormir. A dose antes de dormir deve ser menor que aquelas administradas em período pre-prandial.Como fazer esquema de insulina?
Insulina Prandial: Sugere-se iniciar, antes da principal refeição, com 1 unidade de insulina para cada 15 g de carboidratos. Caso o paciente não deseje aprender o método de contagem de carboidratos, pode-se iniciar com 2 a 4 unidades de insulina rápida ou ultrarrápida antes da principal refeição.Quantos UI de insulina regular?
A média diária de insulina necessária para manutenção da terapia do paciente com diabetes tipo 1, varia entre 0,5 e 1,0 UI/kg, dependendo do paciente. Em pré-adolescentes, a média diária de insulina necessária geralmente varia de 0,7 a 1,0 UI/kg.Foi prescrito 750 UI de insulina NPH onde cada ml tem 100 UI de insulina na unidade há seringas de 3 ml quanto aspirar?
Resposta: Deve-se aspirar 0,2 ml na seringa utilizada ( 3 ou 5 ml).Como fazer o cálculo do fator de correção?
Na determinação do Fator de Correção (FC) foi utilizada a fórmula desenvolvida por Araújo et al. (2007), que calcula a relação entre o peso do alimento como adquirido (Peso Bruto, PB) e o peso do alimento após a limpeza (Peso Líquido, PL) (FC= PB/PL).Como descobrir meu fator de sensibilidade insulina?
CÁLCULO DO FATOR DE SENSIBILIDADE À INSULINA (FS)Temos, como exemplo, o seguinte caso: o paciente que usa insulina glargina como basal e asparte como ultrarrápida no total de 45 unidades. Ao dividirmos 1800 por 45, encontraremos o número 40. Neste caso, uma unidade de insulina deverá reduzir 40 mg/dl de glicemia.
O que fazer quando a glicose chega a 350?
Pessoas com glicose no sangue em jejum acima ou igual a 126 e acima de 200 em qualquer momento são consideradas diabéticas. Vá a um médico de sua confiança e inicie logo seu tratamento.O que fazer quando a glicose está acima de 400?
Evite tomar refrigerantes e bebidas ricos em açúcar. Foque nos alimentos com fibras. Realize exercícios físicos. Tome bastante água.Como fazer a curva de insulina?
CURVA GLICEMICA E INSULINICA
- Fixar catéter endovenoso e manter o paciente em repouso por 15 minutos.
- Colher amostra basal. ...
- Administrar a Glicose por via oral.
- Manter o paciente em repouso com veia permeável.
- Colher a amostras seguintes aos 60, 120, 180, 240 e 300 minutos ou conforme pedido médico.