Como fazer após-venda?

Quais são as etapas de pós-venda?
  1. Adoção. A partir do momento em que a venda é realizada, tem início o processo de pós-venda. ...
  2. Retenção. ...
  3. Expansão. ...
  4. Evangelização. ...
  5. Suporte ao cliente. ...
  6. Estudo do perfil do cliente. ...
  7. Resolução de problemas. ...
  8. Criação de programas de fidelização.
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Qual a maneira correta de fazer um pós-venda?

9 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes
  1. Atualize o cliente sobre o status da compra. ...
  2. Fidelize os clientes nas datas comemorativas. ...
  3. Ofereça promoções exclusivas. ...
  4. Crie programas de fidelidade. ...
  5. Peça o feedback do consumidor. ...
  6. Compartilhe conteúdos relevantes. ...
  7. Surpreenda o cliente na entrega do produto.
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O que fazer após a venda?

10 ações de pós-venda que funcionam
  1. Cumpra com o que prometeu.
  2. O cliente merece o melhor.
  3. Não passe o problema para frente.
  4. Se interesse pelo seu cliente.
  5. Esteja sempre um passo à frente.
  6. O cliente nem sempre tem razão.
  7. O cliente merece o melhor (de novo)
  8. Nunca esteja ocupado demais para seu cliente.
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Quais são as etapas do Pós-venda?

As etapas dessa jornada de compra vão desde a atração (topo do funil), passando pelo reconhecimento do problema, pela consideração da solução (meio do funil) e chegando, finalmente, à decisão de compra (fundo do funil).
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Como fazer o acompanhamento após vender?

6 técnicas de atendimento pós-venda
  1. Peça feedback do cliente. ...
  2. Ofereça descontos. ...
  3. Entre em contato com os clientes em datas especiais. ...
  4. Crie e envie conteúdos relevantes. ...
  5. Lance novos recursos para seus clientes primeiro.
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A MELHOR dica de PÓS-VENDA que você já ouviu | Guilherme Machado

Como abordar um cliente após venda?

Técnicas de abordagem ao cliente presencial
  1. Tenha uma abordagem cordial e atenciosa.
  2. Faça perguntas abertas.
  3. Use a linguagem corporal.
  4. Mantenha o contato visual.
  5. Comunique com clareza e objetividade.
  6. Apresente opções.
  7. Use técnicas de persuasão.
  8. Ofereça suporte pós-vendas.
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O que são ações de Pós-venda?

É possível definir o conceito de pós-venda como as ações realizadas junto ao cliente após a finalização de uma compra. Ou seja, é a etapa posterior à aquisição do produto ou serviço, podendo contemplar orientações sobre uso e instalação, serviços de manutenção, oferta de itens adicionais, pesquisa de satisfação etc.
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O que não fazer no Pós-venda?

5 dicas do que não fazer em seu pós-venda
  1. Deixar de disponibilizar canais de contato para os clientes.
  2. Falta de organização dos processos de pós-venda.
  3. Indisponibilidade do atendimento.
  4. Falta de informação do status de compra.
  5. Não ter empatia pelo seu cliente.
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O que é mais importante no Pós-venda?

Comunicação é fator-chave

Ainda que um pós-venda eficiente possa ser feito de diversas formas, o foco é sempre o mesmo: manter a comunicação com os consumidores. Até mesmo ações simples fazem a diferença para os clientes. Após o atendimento, você pode enviar um e-mail ou mensagem agradecendo a preferência.
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O que faz um atendente Pós-venda?

Atua com atendimento ao cliente, esclarece dúvidas gerais de vendas da parte técnica, andamento e acompanhamento de pedidos. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade. Cumpre as normas e procedimentos, realiza a precificação de produtos e reposição de mercadorias.
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São exemplos de Pós-venda?

12 Exemplos de mensagens de pós-venda
  • Mensagem pós-fechamento. ...
  • Solicitação de feedback. ...
  • Acompanhamento pós-vendas. ...
  • Dicas e informações relevantes. ...
  • Promoções futuras. ...
  • Garantia e suporte. ...
  • Avaliar atendimento e compra. ...
  • Sugestões e upsell.
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Como é trabalhar com pós-venda?

O pós-venda vai além de atender o cliente sempre que ele entrar em contato ou está presente na loja. É necessário pensar em algumas ações que reforcem sua estratégia como um todo e que encantem o cliente.
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O que faz uma equipe de Pós-venda?

Faz parte de um pós-venda eficiente informar os clientes sobre novos produtos ou promoções exclusivas. A ideia é convencê-los a comprar novamente com você e reforçar o nome da marca na mente deles.
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Como fazer a pós venda?

10 estratégias pós-venda que você pode aplicar
  1. Invista num calendário com datas comemorativas.
  2. Faça parcerias para conseguir descontos.
  3. Crie programas de fidelização.
  4. Tenha uma equipe especializada em vendas.
  5. Sempre cumpra suas promessas.
  6. Ofereça o melhor para o cliente.
  7. Ouça os conselhos e críticas do cliente.
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Quais estratégias são usadas no Pós-venda?

Quais estratégias de pós-venda podem ser utilizadas? Há diversas estratégias de pós-venda que podem ser utilizadas por sua empresa: follow up, upsell, cross sell, programa de fidelidade, campanhas de datas especiais, informação de lançamentos e abertura de canais de atendimento realmente eficientes.
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Quem deve fazer o Pós-venda?

É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente. Nesse contexto, fica clara a importância da comunicação em ambas situações.
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Como fazer um excelente pós-venda?

Se você quer ter um pós-vendas eficiente na sua empresa, veja as 5 dicas abaixo.
  1. Configurar um sistema de suporte ao cliente. ...
  2. Automatizar a comunicação pós compra. ...
  3. Utilizar um sistema de feedback do cliente. ...
  4. Utilizar pesquisas de satisfação do cliente. ...
  5. Analisar os dados dos seus clientes. ...
  6. 4 Business.
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Quais são os 6 passos de Pós-venda?

Pós-venda no setor automotivo: 6 passos para ter sucesso
  • Peça um feedback do cliente. ...
  • Mantenha abertos os canais de atendimento ao cliente no pós-venda. ...
  • Envie sugestões de produtos. ...
  • Ofereça a possibilidade de agendar atendimento na pós-venda. ...
  • Envie uma mensagem personalizada em datas especiais. ...
  • Invista em uma newsletter.
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Quais os erros mais comuns no Pós-venda?

Os 5 erros mais comuns no seu pós-vendas
  1. Não dar o devido valor ao pós-venda. ...
  2. Abordagem invasiva ou imprópria. ...
  3. Tratar todos os clientes da mesma maneira. ...
  4. Não realizar pesquisas de satisfação. ...
  5. Não ter uma equipe preparada para o pós-venda.
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O que faz uma pessoa que trabalha com pós venda?

Realiza contato e visitas aos clientes, verifica a qualidade dos produtos ou serviços contratados, identifica suas necessidades e acompanha reclamações e dúvidas até a solução, com objetivo de estreitar o relacionamento e desenvolver ações de melhorias.
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Como abordar o cliente no Pós-venda?

A comunicação deve ser clara, de qualidade e não invasiva de forma a deixar o cliente em uma posição confortável. O contato com o cliente deve estar focado não na quantidade de produtos que você irá vender, mas sim na qualidade daquilo que você está oferecendo a mais e pode entregar para quem já comprou com você.
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Quais são os tipos de Pós-venda?

O pós-venda pode ser classificado em dois tipos principais: ativo e receptivo. Cada tipo possui características diferentes que ajudam a fortalecer o relacionamento com os clientes e, como consequência, garantir a satisfação contínua.
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O que é trabalhar com pós venda?

Essa equipe atua como uma consultoria para garantir a satisfação e o melhor uso do produto, com um atendimento totalmente personalizado. Outras empresas B2B optam por trabalhar o pós-venda com o próprio time de vendas, em vez de ter uma equipe de sucesso do cliente.
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O que é follow-up no Pós-venda?

Follow-up significa acompanhamento. Portanto, o significado de follow-up de vendas é o acompanhamento dos clientes durante o processo de vendas.
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