Para dar início no processo, é necessário acessar o site https://www.juventude.go.gov.br/ preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto tipo 3x4).
COMO OBTER O PASSE ESCOLAR: Procurar a escola para cadastrar no Parceiros EMTU. Preencher formulário no site da EMTU. VALOR DA TAXA: O estudante/professor deve pagar à EMTU o valor de R$ 26,60 pelo boleto do formulário de solicitação.
Alunos e professores que pretendem requisitar o Passe Livre Escolar ou o Meia Tarifa do transporte metropolitano podem preencher os formulários de solicitação no site da EMTU (https://www.emtu.sp.gov.br/passe/indexregiao.htm) desde segunda-feira (8).
Pedimos que acesse a plataforma SED (https://sed.educacao.sp.gov.br) utilizando login e senha. No menu Carteirinha Escolar, selecione a funcionalidade Foto do Aluno. Insira uma foto de frente. Após o envio da foto, será necessária a aprovação da unidade escolar.
Quando libera a cota do Bilhete Único estudante 2024?
Quando posso solicitar meu Bilhete Único de Estudante para o ano letivo de 2024? Os pedidos podem ser feitos a partir de 2 de janeiro de 2024, para a primeira ou segunda via.
TUDO SOBRE O PASSE LIVRE EMTU 2022 - COMO CONSEGUIR TRANSPORTE ESCOLAR DE GRAÇA
Como solicitar a gratuidade do Bilhete Único Estudante?
Como solicitar a gratuidade na passagem (Passe Livre)?
Para a solicitação da gratuidade para o ano de 2019 em diante, todos os estudantes deverão informar o nº NIS, concedido após o comparecimento na entrevista do CadÚnico e validado pelo órgão competente.
Pelo site da SPTrans você pode fazer a consulta do seu passe livre e verificar o status da sua solicitação. Saiba se você tem direito ao passe livre e se seu benefício será liberado! Se você estuda em alguma instituição de ensino da rede pública municipal, estadual ou federal seu passe livre está garantido.
A solicitação do Bilhete Único de Estudante para 2021 está disponível no site estudante.sptrans.com.br. Se você deseja receber o Bilhete Único de Estudante na sua residência, ou em outro endereço de sua preferência, acesse: sptrans.dne.com.br.
01 (um) documento de identificação: RG, CNH, RNE ou passaporte (certidão de nascimento pode ser validada se o estudante for menor de 13 anos); 01 (um) comprovante de matrícula no ano vigente: declaração de escolaridade fornecida pela sua instituição de ensino ou boleto da mensalidade de 2024.
Como fazer a carteirinha de estudante do meu filho?
O estudante menor de 18 anos precisa de uma validação ou de um pré-cadastro, que será feito pelo seu responsável legal. Para o pré-cadastro, o responsável deverá entrar no aplicativo da ID Estudantil com as informações de usuário e senha do gov.br e realizar o cadastro do menor.
A carteira do Passe Livre Intermunicipal Digital será disponibilizada via aplicativo “MS DIGITAL”, e, para acessar, você precisa do número do CPF e a data de nascimento do beneficiário.
O que é necessário para tirar o Passe Livre estudantil?
DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO VÁLIDOS (ORIGINAIS OU DIGITAIS) COM FOTO: CI – Carteira de Identidade (Civil, Militar ou Profissional) OU documento equivalente: Passaporte, Carteira de Reservista – exceto Certificado de Dispensa da Corporação (CDI), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de ...
Para solicitar o Bilhete Único de Estudante, primeiramente, o estudante precisará solicitar à unidade de ensino que envie os dados da matrícula para a SPTrans referente ao ano letivo de 2024. Após o envio dos dados há uma validação dos dados na SPTrans, que tem um prazo de até três dias para ser finalizada.
Para isso, é preciso completar o processo de solicitação e pagamento do valor de validação do benefício, que é de sete tarifas vigentes, ou R$ 30,80 via cartão de crédito, boleto ou PIX. Caso não tenha um Bilhete Único de Estudante ativo, utilizado em ano(s) anterior(es), o aluno pode solicitar a emissão do cartão.
Quantas vezes posso usar o passe livre estudantil por dia?
Essas cotas são disponibilizadas no formato do Bilhete Único Diário, permitindo até 8 embarques por dia, durante um período de 24 horas a partir do primeiro uso da cota. É importante notar que as cotas gratuitas não são cumulativas e devem ser utilizadas dentro do mesmo mês de concessão.
Procure um posto do CadÚnico da sua cidade para a entrevista que possibilita obter um NIS (Número de Identificação Social) que contemple uma renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Importante: após a entrevista, insira o NIS e o Comprovante de Cadastramento no CadÚnico em seu cadastro.
08/01/2024 às 14h - Liberação para estudantes e professores preencherem os formulários de solicitação de Passe Escolar, no site da EMTU. 01/02/2024 - Início das vendas dos créditos eletrônicos da cota Meia Tarifa e da utilização da cota do Passe Livre, que já tiveram sua solicitação aprovada pelo site.
Acompanhe a análise do processo ou o envio de documentos por meio do Consultar andamento do processo do PASSE LIVRE. Se você fizer a sua solicitação pela Internet, por meio do cadastro eletrônico, você pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo mesmo endereço eletrônico, apenas digitando o seu CPF.
Se estiver tudo certo com a sua instituição, baixe o app ID Estudantil oficial nas lojas App Store ou Google Play. Já com o aplicativo instalado, é necessário realizar login no ID Estudantil utilizando suas informações de usuário e senha do gov.br.
Antes de solicitar o Bilhete Único, informe a secretaria da sua escola o interesse no benefício. A instituição de ensino frequentada pelo estudante deverá localizar-se a uma distância não inferior a um quilômetro da residência do aluno, e desde que exista ligação de transporte coletivo público entre estes pontos.
Têm direito ao Passe Livre pessoas com deficiência que sejam comprovadamente carentes. É considerada carente toda pessoa com renda familiar mensal “per capita” de até um salário mínimo. renda “per capta” e tem de ser igual ou menor que o salário mínimo.
Passe livre: Liberado em um prazo de até 72 horas após o desbloqueio do Bilhete. O prazo de aprovação da gratuidade para usuários recém cadastrados é de até 45 dias. - Se a gratuidade for liberada na primeira quinzena do mês, você poderá utilizar o Passe Livre a partir do primeiro mês subsequente.