Sim, é recomendável que você pare o uso de Nebacetin na glande do seu pênis se estiver sentindo uma diminuição na sensibilidade ou no prazer sexual na região. O Nebacetin é um antibiótico tópico que pode ser usado para tratar infecções bacterianas na pele, mas seu uso não é indicado para melhorar o odor.
Pode ser utilizado no pênis caso haja uma indicação precisa. Porém, hoje na literatura, sabemos que a neomicina, conjuntamente com a gentamicina, induzem muita resistência bacteriana e sensibilização local. Portanto, certifique-se exatamente se o seu caso é de uma infecção e cuidado com o seu uso em mucosas.
Além disso, a Nebacetin pomada é indicada para o tratamento do intertrigo, que é uma infecção na pele que pode aparecer na parte interna das coxas, entre os dedos ou nas dobras da pele, como axilas, abaixo dos seios e virilha, por exemplo, e que causa coceira, dor no local e vermelhidão.
Clotrimazol a 1% ou miconazol 2% são as pomadas mais indicadas. Outra opção é Nistatina 100.000 UI/g. O que fazer se a pomada não resolver? Casos que não respondem ao tratamento com pomadas devem ser tratados com fluconazol, comprimido de 150 mg, tomado em dose única.
O que fazer: É recomendado que o urologista seja consultado para que seja feito o diagnóstico e indicado o tratamento mais adequado, que normalmente envolve o uso de pomadas e cremes com antifúngicos, como Miconazol, Fluconazol e Imidazol, que ajudam a aliviar os sintomas e combater a infecção.
E candidíase masculina tem tratamento? A infecção fúngica genital em homens pode ser tratada, assim como a infecção vaginal. Gino-Canesten® tem duas apresentações em creme que tratam a candidíase em homens, que não necessitam de prescrição médica, e que são adequadas para tratar tanto a glande quanto o prepúcio.
Para que a higiene seja realizada e a sensibilidade diminua, utilize uma esponja macia na hora do banho. Se você ainda não fez a cirurgia de fimose, pode ser uma tentativa de tratamento. A exposição forçada da glande ao atrito com a cueca pode aumentar a resistência da mucosa, diminuindo a sensibilidade.
O Nebacetin é um medicamento indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas “dobras” da pele, ao redor dos pelos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas e nas queimaduras de pele.
Coceira, vermelhidão corporal e/ou facial (rash), inchaço ou quaisquer sintomas não notados anteriormente ao tratamento e perda auditiva (casos raros). Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Quais pomadas podem ser usadas nas partes íntimas?
Algumas pomadas para corte nas partes íntimas, como dexpantenol, clotrimazol, clostebol + neomicina ou colagenase, ajudam na cicatrização da pele e mucosas, e a tratar a condição que causou cortes ou feridas na vagina, vulva, virilha, pênis ou ânus.
É essencial que os homens lavem o pênis com água morna de 1 a 2 vezes por dia, retraindo a pele do prepúcio, lavando com água, sabonete e secando corretamente. Além disso, é essencial secar o pênis com papel higiênico após a micção. Isso é fundamental para a retirada de excesso de resíduos.
Como tratar balanite vai incluir uso de pomadas, antibióticos, melhor higiene pessoal e, em alguns casos, a circuncisão. Em geral, creme e pomada para balanite são indicadas quando o quadro foi causado por fungos. O medicamento deve ter aplicação tópica na glande e vai eliminar a quantidade de fungos na região.
Bepantol® Derma é recomendado para a pele masculina? Os produtos da linha Bepantol® Derma são recomendados para hidratação da pele, lábios e cabelos, independente do sexo.
O tratamento da balanopostite é muitas vezes igual ao da balanite, que é a inflamação apenas da cabeça do pênis, em que é indicado o uso de pomadas corticoides, como Hidrocortisona, antifúngicas, como Cetoconazol, Itraconazol ou Clotrimazol, ou pomadas antibióticas, como Clindamicina.
No caso da micose no pênis, pode ser identificada por meio de manchas vermelhas na região e coceira. Em alguns casos, a infecção ainda gera a balanite, condição que se caracteriza pelo inchaço da cabeça do órgão masculino.
Como existem causas variadas, caso surja uma ferida ou fissura no pênis, é necessário procurar o urologista, para avaliar as características da lesão e solicitar exames, quando necessário. O tratamento irá depender da causa, e pode incluir pomadas cicatrizantes, antibiótico, antifúngico, antiviral, dentre outros.
POSTEC® deve ser aplicado, por via tópica, na região do prepúcio 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas, durante 3 semanas, ou conforme orientação médica. Após esse período, o paciente deve ser novamente avaliado pelo médico.
O curativo deve ser feito expondo a regiao dos pontos e lavando com agua e sabao e aplicando a pomada passada pelo medico mesmo que gere algum incomodo na região que é normal nesse pos operatório.
Herpes genital: o principal sintoma é pele avermelhada e com pequenas bolinhas na glande do pênis ou na parte externa da vagina, que normalmente se rompem. Não possui cura e costuma se manifestar quando a imunidade está baixa.
Como tratar: na maioria das vezes o tratamento é feito com a aplicação de uma pomada antifúngica, como miconazol ou clotrimazol, por cerca de 7 dias. No entanto, também pode ser recomendado uso de medicação via oral e fazer algumas alterações na dieta, como reduzir a quantidade de açúcar e carboidratos.