Para criar um quadrado ou círculo perfeito, pressione e segure a tecla Shift enquanto arrasta. Para redimensionar a forma, arraste uma das alças de controle nos cantos ou laterais.
Para mostrar as linhas de grelha, em Excel, PowerPoint ou Word, clique no separador Ver e, em seguida, selecione a caixa Linhas de Grelha . Para ocultar as linhas de grelha, desmarque a caixa de verificação Linhas de Grelha.
Basta selecionar o número e apertar, ao mesmo tempo, "Shift", "Ctrl" e o sinal de igual. O efeito é o mesmo. É interessante saber também que essa tecla é útil para quem deseja digitar m², km² e assim por diante. simples.
DICAS Word: Como fazer atividade de marcar um "X" na resposta correta (múltipla escolha)
Como fazer um quadro no Word?
Para inserir uma tabela básica, clique em Inserir > Tabela e mova o cursor sobre a grade até realçar o número de colunas e linhas desejado. Para uma tabela maior ou para personalizar uma tabela, selecione Inserir > Tabela > Escolher linha e coluna.
Passo 1: abra um documento no Word e acesse a aba “Inserir” no menu superior. Passo 2: clique em formas e selecione uma para poder desenhá-la. Passo 3: pressione o mouse e arraste-o para criar o desenho. Para criar um quadrado ou círculo perfeito, utilize a tecla “Shift”.
Em Inserir controles, clique em Caixa de Seleção. Na caixa de diálogo Associar Caixa de Seleção, selecione o campo no qual você deseja armazenar o valor da caixa de seleção e depois clique em Ok.
Selecione a forma ou caixa de texto. No separador Formatar das Ferramentas de Desenho , clique em Contorno da Forma e, em seguida, clique em Mais Cores de Contorno. Na caixa Cores , clique na cor pretendida no separador Padrão ou misture a sua própria cor no separador Personalizado .
Selecione uma palavra, linha ou parágrafo. Na guia Página Inicial, clique na seta ao lado do botão Bordas. Na galeria Bordas , clique no estilo de borda que você deseja aplicar.
No documento, clique na caixa marcar. Na guia Desenvolvedor , clique em Propriedades. Na caixa de diálogo Propriedades do Controle de Conteúdo , selecioneAlterar ao lado do símbolo verificado. Na caixa Símbolo , procure um símbolo.
1) Se preferir inserir borda em apenas uma parte do texto, siga esses passos: selecione o texto, seja ele palavra, linha ou parágrafo. Vá em “Página Inicial”, “Bordas”. 2) Escolha o tipo de borda que desejar e depois clique em “Bordas e Sombreamento” para editar suas preferências de largura, cor e estilo.
Clique em onde você deseja na tabela para adicionar uma linha ou coluna e clique na guia Layout (esta é a guia ao lado da guia Design de Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.
Escolha Inserir. Selecione a forma e vá para Formato de Forma para abrir o Painel de Formato. Selecione Preencher > Imagem ou preenchimento gradiente e arraste o controle deslizante Transparência para definir a porcentagem exata de transparência desejada.
No Word, você pode inserir símbolos matemáticos em equações ou texto usando as ferramentas de equação. Na guia Inserir, no grupo Símbolos, clique na seta em Equação e clique em Inserir Nova Equação.
Vá para Inserirsímbolo de >. Escolha um símbolo ou escolha Mais Símbolos. Role para cima ou para baixo até encontrar o símbolo que deseja inserir. Os conjuntos de fontes diferentes geralmente têm símbolos diferentes e os símbolos usados com mais frequência estão no conjunto de fonte Segoe UI Symbol.
Abra o Microsoft Word. Com o Word aberto, selecione o número que deseja deixar elevado. Após selecionar mantenha as teclas CTRL e SHIFT pressionadas. Aperte uma vez a tecla com o sinal de igual "=" e automaticamente o número ficará elevado.
Para adicionar um preenchimento ou efeito, clique na forma, clique em Formatar, clique na seta junto a Preenchimento da Forma ou Efeitos de Forma e selecione uma cor, gradação, textura ou efeito. Clique na forma que deseja preencher.
Coloque o cursor no início da primeira linha. Acesse a guia Desenvolvedor e clique em Caixa de Seleção. Se você quiser um espaço após a caixa marcar, pressione Tab ou Barra de Espaços. Use um caractere Tab se quiser formatar o item de lista com recuo suspenso, como Word se aplica a listas com marcadores.