Como fazer um bom onboarding de clientes?

Como fazer onboarding de clientes?
  1. Crie uma área de sucesso do cliente;
  2. Descubra quem são seus clientes com mais sucesso;
  3. Monitore as atividades do seu consumidor;
  4. Acompanhe o atendimento ao cliente e os dados do CRM;
  5. Implemente pesquisas de satisfação.
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Como fazer um onboarding de clientes?

Como fazer o onboarding de clientes com sucesso: 5 dicas fundamentais
  1. 1- Crie uma área de sucesso do cliente.
  2. 2- Descubra quem são seus clientes mais bem-sucedidos e aprenda com eles.
  3. 3- Monitore as atividades de seus clientes.
  4. 4- Fique de olho no atendimento ao cliente e em dados de CRM.
  5. 5- Faça pesquisas de satisfação.
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O que é onboarding de clientes?

Onboarding de clientes é o processo de orientação e treinamento oferecido pela empresa vendedora do recurso tecnológico. Ele serve para que o cliente, que normalmente se trata de uma outra empresa, entenda como utilizar seus produtos ou serviços da maneira adequada, conseguindo, assim, extrair o máximo de benefícios.
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Qual é o principal objetivo do onboarding de clientes?

O principal objetivo da etapa de onboarding de clientes é garantir que estes tenham uma experiência positiva ao utilizarem o produto ou serviço recém-adquirido.
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O que é onboarding em Customer Success?

O onboarding é a recepção que você dará ao seu cliente após o fechamento da proposta comercial, é nesta etapa onde é entregue os primeiros valores do produto da empresa ao cliente.
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Transforme seus Clientes em Fãs: Como Fazer Onboarding de Clientes | Guia Passo a Passo

São exemplos de onboarding?

Exemplos de onboarding
  • Conversar sobre as responsabilidades na empresa;
  • Encontrar um funcionário que será o guia do novo colaborador;
  • Enturmar o novo contratado;
  • Sempre seguir a checklist feita para se certificar de que tudo está correto;
  • Deixar o novo funcionário livre para conversar com os superiores.
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Quais as etapas do onboarding?

Quais são as etapas do onboarding?
  1. Etapa de pré-integração. ...
  2. Boas-vindas e apresentação da empresa. ...
  3. Treinamento e capacitação. ...
  4. Integração com a equipe e demais colaboradores. ...
  5. Acompanhamento e suporte contínuo.
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Onde começa o onboarding?

O onboarding começa a partir do momento em que uma oferta é feita ao funcionário até o momento em que ele se torna um membro produtivo da organização. Assim, o sucesso da integração do funcionário depende da eficiência do programa de onboarding. Além disso, esse processo não é apenas uma tarefa do RH.
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Quando começa o onboarding?

O processo de onboarding começa antes mesmo do primeiro dia de um novo funcionário. Um processo de integração bem sucedido inicia já durante o recrutamento e a contratação.
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Como se mede a saúde do seu cliente?

Exemplos de Customer Health Score: o que pode indicar a saúde dessa relação?
  1. tempo de uso diário do produto ou serviço;
  2. tempo de uso semanal do produto;
  3. aquisição de novas licenças;
  4. percentual de uso das soluções do produto;
  5. upgrade de solução;
  6. frequência de tickets abertos com o suporte;
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Quanto tempo dura o processo de onboarding?

Normalmente esse período dura de 3 a 15 dias. Entretanto, para que o onboarding seja mais completo, o ideal é que esse processo dure o tempo de experiência de um funcionário, ou seja, três meses. Porém, é importante lembrar que o processo deve ser dinâmico e interativo.
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Em qual macro etapa o cliente vive a etapa do onboarding?

Depois da jornada de compra, partimos para a jornada do cliente, que se inicia pela fase do onboarding, em que o cliente conhece as pessoas que vão guiá-lo nos próximos passos e preparar o terreno para a implantação. A implantação é a etapa em que seu cliente conhece o sistema e começa a colocar a mão na massa.
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Quais são os pontos fundamentais no onboarding de um cliente SaaS?

⛵️ Quais métricas são fundamentais no Onboarding em SaaS? Taxa de conclusão do guia, tempo de conclusão e taxa de churn são as métricas mais importantes para o Onboarding em SaaS.
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Como fazer um onboarding criativo?

9 ações para fazer um onboarding incrível
  1. Planeje a jornada do onboarding. ...
  2. Comece o onboarding o quanto antes. ...
  3. Encante na apresentação da empresa. ...
  4. Prepare um kit de boas-vindas criativo. ...
  5. Deixe a estação de trabalho pronta. ...
  6. Garanta uma recepção memorável. ...
  7. Nomeie um responsável para acompanhar o colaborador.
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O que não pode faltar em um onboarding?

O onboarding (processo de integração de novos colaboradores) deve garantir que o novo talento compreenda sua importância e impacto dentro da organização, bem como os comportamentos desejados pela empresa, sua identidade, missão, visão, valores e aspiração de vitória (objetivos futuros).
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O que perguntar no onboarding?

O primeiro dia
  • Quando é o meu primeiro dia de trabalho?
  • Alguém está me esperando no meu primeiro dia?
  • O que eu devo vestir para trabalhar?
  • O que farei no meu primeiro dia?
  • Quanto tempo dura o Onboarding?
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Quais são os 4 pilares de um onboarding de qualidade?

Os pilares do Onboarding!
  • Conformidade (Compliance) Trata-se, basicamente, da instrução que o novo funcionário recebe sobre o que é e não é permitido dentro da empresa. ...
  • Esclarecimento (Clarification) ...
  • Cultura (Culture) ...
  • Conexão (Connections)
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O que deve constar no onboarding?

Prepare um kit de boas-vindas criativo

O kit de boas-vindas é parte essencial do onboarding, e deve incluir tanto itens básicos quanto opções mais criativas. Na lista de materiais obrigatórios, podemos citar: Materiais de escritório como caneta, pendrive, agenda e bloco de notas. Crachá de identificação, se necessário.
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Quem é responsável pelo onboarding?

Quando o assunto é onboarding, o RH é o departamento responsável, que deve iniciar o programa de integração logo após a admissão do candidato. É importante evitar a confusão com o onboarding marketing, um processo que guia o cliente no uso do produto e serviço logo após a compra.
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Como finalizar um onboarding?

Ao finalizar o onboarding digital, faça uma pesquisa de e-NPS. Além disso, converse com os novos colaboradores para coletar feedbacks do processo. Assim você pode melhorar até chegar em um processo de onboarding digital online ideal para a sua empresa.
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Qual a diferença entre integração e onboarding?

O Onboarding, como já falamos, faz a integração do funcionário recém-contratado. Mas a vantagem aqui é por ajudar a promover a apresentação destes novos colaboradores de uma forma mais descontraída, aproximando as equipes e também aos líderes da companhia.
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O que vem depois do onboarding?

Depois do onboarding, existe outro processo que busca satisfazer o cliente e fidelizá-lo: estamos falando do ongoing. Neste post, vamos te explicar o que é ongoing e como aplicá-lo na sua empresa para engajar os clientes após a venda.
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Quais são os benefícios do onboarding?

Os benefícios do onboarding são muitos, contudo, podemos dizer que os principais são a identificação do colaborador com a empresa e o fortalecimento da cultura organizacional. Esses dois fatores juntos, proporcionam a retenção desse novo talento e o seu interesse pela companhia.
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Como orientar um funcionário novo?

5 dicas de boas vindas para seus novos colaboradores
  1. Tenha um plano. Ter em mãos um plano estruturado para receber o novo profissional ajuda a minimizar eventuais situações de estresse. ...
  2. Garanta o básico. ...
  3. Seja acessível. ...
  4. Foco nas relações. ...
  5. Explique o papel do novo funcionário no contexto da empresa.
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Como montar uma trilha de onboarding?

10 passos para que seu processo de onboarding seja um sucesso
  1. Comece o onboarding antes da data de início. ...
  2. Torne a situação pessoal e crie experiência. ...
  3. Organizar uma jornada de onboarding blended. ...
  4. Garanta acesso a portais de conhecimento e localize especialistas. ...
  5. Envolva as pessoas certas. ...
  6. Indique um colega ou mentor.
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