Como fazer um eNPS?

eNPS = % Promotores – % Detratores Exemplo prático: Imagine que você tenha 100 colaboradores e na sua pesquisa 60 são promotores, 20 são neutros e 20 são detratores. A porcentagem de promotores (60%) menos a porcentagem de detratores (20%) dá 40%, e como o score final é um número, você terá, portanto, um score de +40.
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Como fazer o cálculo de eNPS?

(promotores – detratores/total de respondentes) x 100

Considerando esse cálculo, empresas que alcançam um eNPS maior que 50 são vistas com TOP engajadas. Isso significa que possuem boas práticas de gestão e, consequentemente, têm colaboradores engajados.
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Qual a pergunta do eNPS?

A pergunta-chave que você pode aplicar é: “em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar a nossa empresa como um bom lugar para trabalhar?” Nessa escala o 0 quer dizer nada provável e o 10 , muito provável.
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Como aplicar o eNPS?

Como implementar o eNPS na sua empresa?
  1. Aplique a pesquisa. O primeiro passo é aplicar um questionário padronizado aos colaboradores. ...
  2. Segmente as resposta. Depois de coletar todas as respostas, organize os colaboradores entre promotores, neutros e detratores. ...
  3. Analise os resultados.
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Qual o eNPS ideal?

entre 75 e 100 pontos — zona de excelência; • entre 50 e 74 pontos — zona de qualidade; • entre 1 e 49 pontos — zona de melhoria; entre 0 e -100 pontos — zona de perigo (é preciso ficar alerta). Ou seja, elas entregam uma performance superior ao que é considerado padrão.
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Como medir a SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES com o eNPS? | HR Pills #18 💊

Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Quais são os 3 grupos de clientes possíveis de identificar com o NPS?
  • Promotores: clientes que deram notas 9 ou 10.
  • Passivos: compradores que deram notas 7 ou 8.
  • Detratores: clientes que deram notas de 0 a 6.
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Como interpretar eNPS?

eNPS = % Promotores – % Detratores

Exemplo prático: Imagine que você tenha 100 colaboradores e na sua pesquisa 60 são promotores, 20 são neutros e 20 são detratores. A porcentagem de promotores (60%) menos a porcentagem de detratores (20%) dá 40%, e como o score final é um número, você terá, portanto, um score de +40.
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Qual a diferença entre eNPS e NPS?

O NPS (Net Promoter Score) é uma metodologia de pesquisa utilizada para medir o grau de satisfação do cliente com as companhias e com as marcas. Já o eNPS (Employee Net Promoter Score) tem como objetivo classificar se a corporação é um bom lugar para se trabalhar.
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O que é eNPS e para que serve?

O eNPS ou Employee Net Promoter Score é uma métrica e ferramenta nascida no Marketing, adaptada e incorporada pelo RH para medir o nível de satisfação dos funcionários, ou seja, se eles se sentem engajados o suficiente para recomendar a empresa para lugares e pessoas em seu círculo pessoal, social e profissional!
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Como fazer o cálculo de NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Como melhorar o eNPS?

Agora conheça aqui as 5 principais estratégias para melhorar seu eNPS:
  1. Reforce com a equipe os resultados alcançados. ...
  2. Responda ao feedback de todos. ...
  3. Seja sempre honesto com as situações dentro da empresa. ...
  4. Comunique-se com seus detratores. ...
  5. Dê atenção aos seus promotores também. ...
  6. Acompanhe continuamente sua pontuação.
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Quais são as perguntas do NPS?

A metodologia do NPS é baseada na seguinte pergunta: Qual é a probabilidade de você recomendar esta empresa para um amigo ou colega? Clientes fiéis e verdadeiros fãs da sua empresa, que a divulgam entre seus amigos e colegas.
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Como montar uma pesquisa de NPS?

6 passos para implementar o NPS na sua empresa
  1. Identifique os pontos de contato com o cliente. ...
  2. Escolha uma ferramenta de NPS. ...
  3. Personalize sua pesquisa de NPS. ...
  4. Distribua sua pesquisa por meio de diversos canais. ...
  5. Identifique os principais fatores de fidelidade do seu negócio
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O que é o NPS e como ele é medido?

NPS é a sigla para Net Promoter Score. Trata-se de uma pesquisa que avalia a probabilidade de que o cliente indique a empresa para conhecidos e familiares após uma experiência de compra. O índice aponta a percepção que o cliente tem da marca, bem como o seu nível de satisfação.
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Como fazer o cálculo do NPS no Excel?

1. Como calcular seu NPS no Excel/Google Sheets
  1. Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
  2. Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
  4. Repita esse processo com os detratores.
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O que é taxa de turnover?

O que é turnover? O turnover é a taxa de rotatividade de colaboradores de uma empresa. Ele mede a relação entre número de pessoas que saem de uma organização e a entrada de novos talentos para substituir essas pessoas durante um período de tempo específico (geralmente ao longo de ano).
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Quem criou o eNPS?

Em 2003, o escritor Fred Reichheld, sócio da consultoria Bain & Company, criou uma métrica cujo foco era um só: medir o quão bem uma empresa trata os seus clientes, gerando relacionamentos leais. Foi assim que nasceu o Net Promoter Score, ou NPS.
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O que é e NPS é para quem essa metodologia deve ser aplicada?

Além de medir a satisfação dos clientes, a metodologia do NPS pode ser aplicada pelas empresas para avaliar a satisfação de seus colaboradores, conhecida como Employe Net Promoter Score ou eNPS.
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Qual principal objetivo do NPS?

O NPS é uma ferramenta prática que funciona como um indicador para verificar a quantidade de clientes satisfeitos e insatisfeitos. Por isso, está entre as mais importantes métricas das organizações que investem em customer success – ou sucesso do cliente.
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Qual valor de NPS é bom?

1-30: Esta é uma faixa aceitável para estar dentro, pois você tem um pouco mais de promotores do que passivos e detratores. Entretanto, a maioria das empresas nesta faixa tem muitas oportunidades para melhorar. 31-50: É aqui que a maioria das empresas tende a viver.
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Como é o cálculo do eNPS?

eNPS = % total de promotores – % total de detratores

Por exemplo, se 60% da sua equipe respondeu com notas 9 ou 10, mas 8% respondeu com notas entre 0 e 6, ao usar a fórmula descrita, identifica um eNPS de 52 pontos. É uma pontuação razoável, mas não é a melhor.
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Qual a diferença entre NPS é eNPS?

A ferramenta segue a mesma linha do NPS (Net Promoter Score) – que mensura a satisfação e fidelização de clientes sobre um produto ou serviço adquirido. A única diferença entre as duas é o enfoque – enquanto o eNPS é voltado para o ambiente interno da empresa (colaboradores), o NPS foca no externo (consumidores).
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Como calcular NPS exemplo?

Para calcular o índice do seu NPS, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores. Para compreender o cálculo, usaremos o seguinte exemplo, vamos supor que você tenha coletado 200 respostas na sua pesquisa de satisfação: 140 clientes promotores. 40 clientes detratores.
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