Como fazer um onboarding de cliente?

Como fazer o onboarding de clientes com sucesso: 5 dicas fundamentais
  1. 1- Crie uma área de sucesso do cliente.
  2. 2- Descubra quem são seus clientes mais bem-sucedidos e aprenda com eles.
  3. 3- Monitore as atividades de seus clientes.
  4. 4- Fique de olho no atendimento ao cliente e em dados de CRM.
  5. 5- Faça pesquisas de satisfação.
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O que é onboarding de clientes?

Onboarding de clientes é o processo de orientação e treinamento oferecido pela empresa vendedora do recurso tecnológico. Ele serve para que o cliente, que normalmente se trata de uma outra empresa, entenda como utilizar seus produtos ou serviços da maneira adequada, conseguindo, assim, extrair o máximo de benefícios.
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O que é onboarding em customer success?

Já ouviu falar no processo de onboarding de clientes? Basicamente, a proposta é mostrar ao usuário tudo o que seu produto ou serviço pode oferecer, de modo que ele alcance os principais objetivos. De forma resumida, é a etapa em que um colaborador do time ensina todos os recursos da ferramenta.
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Qual é o principal objetivo do onboarding de clientes?

O principal objetivo da etapa de onboarding de clientes é garantir que estes tenham uma experiência positiva ao utilizarem o produto ou serviço recém-adquirido.
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Quais são os pontos fundamentais no onboarding de um cliente SaaS?

Guia Definitivo de Onboarding em SaaS – Exemplos, checklists e métricas
  • Inspirará confiança.
  • O usuários adotarão o produto mais depressa.
  • Menos necessidade de suporte ao cliente.
  • Diminuirá o churn.
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Transforme seus Clientes em Fãs: Como Fazer Onboarding de Clientes | Guia Passo a Passo

Quais são os 4 C's do onboarding?

Os 4 C's do onboarding

Talya Bauer, da Fundação SHRM, um processo de onboarding bem-sucedido envolve o tratamento de quatro fatores: Compliance, Clarification, Culture e Connections, que traduzidos para o português referem-se a Conformidade, Esclarecimento, Cultura e Conexão.
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São exemplos de onboarding?

Exemplos de onboarding
  • Conversar sobre as responsabilidades na empresa;
  • Encontrar um funcionário que será o guia do novo colaborador;
  • Enturmar o novo contratado;
  • Sempre seguir a checklist feita para se certificar de que tudo está correto;
  • Deixar o novo funcionário livre para conversar com os superiores.
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O que deve conter no onboarding?

Conformidade, clarificação, cultura e conexão. Bom, eles não estavam ali por acaso. Tratam-se dos 4 C's do onboarding: os quatro níveis que todo bom programa de integração deve conter. O ideal é que todo RH desenhe o seu processo tomando como base os 4 C's.
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O que deve conter em um onboarding?

Basicamente, ele se resume nas seguintes ações: orientação, supervisão, acompanhamento e treinamento. É imprescindível que as empresas saibam que o onboarding não se baseia em uma simples apresentação e conversa. Ele envolve diversas etapas e precisa ser bem-planejado pelo setor de RH.
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Como estruturar o onboarding?

Como fazer o onboarding de novos funcionários?
  1. Envie um e-mail de boas-vindas com as coisas a serem realizadas antes do primeiro dia. ...
  2. Organize os espaços de trabalho físicos e digitais de seus novos funcionários. ...
  3. Organize uma recepção e faça um tour pelo espaço de trabalho. ...
  4. Reunião com o RH. ...
  5. Imersão Cultural.
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Quanto tempo dura o onboarding?

Normalmente esse período dura de 3 a 15 dias. Entretanto, para que o onboarding seja mais completo, o ideal é que esse processo dure o tempo de experiência de um funcionário, ou seja, três meses. Porém, é importante lembrar que o processo deve ser dinâmico e interativo.
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Quais perguntas fazer no onboarding?

O programa de onboarding de seus funcionários deveria abordar os aspectos práticos do primeiro dia, para que os novos contratados possam aliviar o estresse e se concentrar em trazer o seu melhor: Quando é o meu primeiro dia de trabalho? Alguém está me esperando no meu primeiro dia? O que eu devo vestir para trabalhar?
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Como fazer um onboarding criativo?

9 ações para fazer um onboarding incrível
  1. Planeje a jornada do onboarding. ...
  2. Comece o onboarding o quanto antes. ...
  3. Encante na apresentação da empresa. ...
  4. Prepare um kit de boas-vindas criativo. ...
  5. Deixe a estação de trabalho pronta. ...
  6. Garanta uma recepção memorável. ...
  7. Nomeie um responsável para acompanhar o colaborador.
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O que é Kit de onboarding?

O que é um Kit Onboarding? O Kit Onboarding, também conhecido como Kit Boas-Vindas, Kit de Integração ou Welcome Kit é um Kit composto por objetos essenciais. Esses objetos podem ser úteis para o dia a dia no trabalho ou para uso pessoal.
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Como finalizar um onboarding?

Ao finalizar o onboarding digital, faça uma pesquisa de e-NPS. Além disso, converse com os novos colaboradores para coletar feedbacks do processo. Assim você pode melhorar até chegar em um processo de onboarding digital online ideal para a sua empresa.
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Quanto custa um onboarding?

De acordo com o Undercover recruiter o custo de integrar um novo funcionário é de 1,25 a 1,4 vezes o salário base.
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Quem é responsável pelo onboarding?

O RH é essencial para o onboarding, mas esse não pode ser o único responsável por esse processo e é necessário envolver chefia e colegas do setor. Com tanta informação e necessidades de aprendizado, é importante escolher um funcionário para auxiliar com o desenvolvimento do trabalho.
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O que deve conter no onboarding?

Conformidade, clarificação, cultura e conexão. Bom, eles não estavam ali por acaso. Tratam-se dos 4 C's do onboarding: os quatro níveis que todo bom programa de integração deve conter. O ideal é que todo RH desenhe o seu processo tomando como base os 4 C's.
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O que deve conter em um onboarding?

Basicamente, ele se resume nas seguintes ações: orientação, supervisão, acompanhamento e treinamento. É imprescindível que as empresas saibam que o onboarding não se baseia em uma simples apresentação e conversa. Ele envolve diversas etapas e precisa ser bem-planejado pelo setor de RH.
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O que um cliente oferece em um modelo de software como serviço SaaS )?

O SaaS fornece uma solução de software completa que você pode comprar em uma base paga conforme o uso por um provedor de serviço de nuvem. Você pode alugar o uso de aplicativo para sua organização e seus usuários se conectarem a ele pela Internet, normalmente por um navegador da Web.
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Como estruturar o onboarding?

Como fazer o onboarding de novos funcionários?
  1. Envie um e-mail de boas-vindas com as coisas a serem realizadas antes do primeiro dia. ...
  2. Organize os espaços de trabalho físicos e digitais de seus novos funcionários. ...
  3. Organize uma recepção e faça um tour pelo espaço de trabalho. ...
  4. Reunião com o RH. ...
  5. Imersão Cultural.
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O que é CRM SaaS?

O SaaS CRM – Customer Relationship Management – é a ferramenta ideal para criar, avaliar e gerenciar equipes de alta performance! Esse software de CRM possibilita ver com clareza os caminhos a serem seguidos para enfrentar os obstáculos que impedem que sua empresa alcance resultados satisfatórios.
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Qual seria um exemplo de uma aplicação SaaS?

Ainda falando sobre exemplos de produtos, um software SaaS de atendimento ao cliente é uma das melhores opções para facilitar a vida dos clientes com um suporte de alto nível e experiência personalizada. O Zendesk para atendimento ao cliente, é um claro exemplo de produto SaaS do tipo.
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O que é PaaS exemplo?

Paas é uma plataforma capaz de criar hospedes e gerir seus aplicativos, a maior vantagem é que o time de desenvolvimento só precisa se preocupar com o desenvolvimento e infraestrutura do produto. Temos como exemplo a Heroku, Google App Engine, Oracle Cloud Platform etc.
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Quais perguntas fazer no onboarding?

O programa de onboarding de seus funcionários deveria abordar os aspectos práticos do primeiro dia, para que os novos contratados possam aliviar o estresse e se concentrar em trazer o seu melhor: Quando é o meu primeiro dia de trabalho? Alguém está me esperando no meu primeiro dia? O que eu devo vestir para trabalhar?
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