Como criar uma lista suspensa no Microsoft Excel
- Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
- Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
- Vá em “Validação de dados” ...
- Crie sua lista.
Como se faz uma lista no Excel?
Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista. Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, marcar a caixa Ignorar em branco.Como criar uma caixa de listagem no Excel?
Adicionar uma caixa de listagem
- Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
- Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
- Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
- Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem.
Como fazer lista de pendências no Excel?
A criação de uma lista pendente é muito simples. Basta aceder ao menu Dados [Data] e à opção Validação de Dados [Data Validation].Como criar uma lista dinâmica no Excel?
Acesse Inserir > Tabela Dinâmica Recomendada. O Excel analisa os seus dados e apresenta-lhe várias opções, como neste exemplo, através dos dados de despesas domésticas. Selecione a Tabela Dinâmica desejada e pressione OK.Como Criar Lista Suspensa no EXCEL - Curso de Excel OnLine
Como criar uma lista personalizada no Excel?
Criar sua própria lista personalizadaSelecione todas as células nesta lista e depois clique em Arquivo > Opções > Avançado. Role para baixo até a seção Geral e clique em Editar Listas Personalizadas... Na caixa Listas Personalizadas, clique em Importar.
Como fazer uma lista interativa no Excel?
Confira os passos abaixo:
- Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
- Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
- Vá em “Validação de dados” ...
- Crie sua lista.
Como fazer uma lista de checklist no Excel?
Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário). Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem. Clique em Propriedades > Controle e defina as propriedades necessárias: Na caixa Intervalo de entrada, digite o intervalo de células que contém a lista de valores.Como fazer um auto completar no Excel?
No menu Excel, clique em Preferências. Em Fórmulas e Listas, clique em AutoComplete. Na caixa Mostrar opções após a digitação , insira o número de letras que você deseja digitar antes que o menu AutoComplete seja exibido.Como colocar múltipla escolha no Excel?
Em Inserir controles, clique em Caixa de listagem de seleção múltipla.Como criar itens no Excel?
Para adicionar um item, vá até o final da lista e digite o novo item. Para remover um item, pressione Excluir. Dica: Se o item que você deseja excluir estiver em algum lugar no meio de sua lista, clique com o botão direito do mouse na célula e depois em Excluir.Como fazer lista suspensa no Excel com cores?
Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional. Clique em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.Como fazer categorias no Excel?
Selecione qualquer célula dentro do seu intervalo de dados.
- Na Guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Classificação Personalizada.
- Na caixa de diálogo Personalizar classificação, em Coluna, na caixa Classificar por, selecione a primeira coluna que você deseja classificar.
Como criar lista de validação de dados no Excel?
Adicionar a validação de dados a uma célula ou a um intervalo
- Selecione uma ou mais células para validar.
- Na guia Dados , no grupo Ferramentas de Dados , selecione Validação de Dados.
- Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista.
- Na caixa Origem , digite seus valores de lista, separados por vírgulas.
Como inserir uma caixa de opções no Excel?
Controles de formulário
- Para adicionar uma caixa de seleção, selecione a guia Desenvolvedor , selecione Inserir e, em Controles de Formulário, selecione . ...
- Clique na célula para onde deseja adicionar o controle de caixa de seleção ou de botão de opção.
Como passar uma lista para o Excel?
Selecione lista e, em seguida, selecione exportar para o Excel. Por padrão, esse recurso está habilitado em listas externas, mas pode ser desabilitado por um administrador do sistema. Se for solicitado a confirmar a operação, selecione OK.Como colocar o Excel para preencher automaticamente?
Para ativar o Preenchimento Relâmpago, acesse Ferramentas > Opções > Avançado >Opções de Edição e marque a caixa Preenchimento Relâmpago Automático.Como preencher automaticamente uma sequência de números no Excel?
Selecione a guia Arquivo e selecione Opções. Na categoria Avançado em Opções de edição, marque ou desmarque a caixa de seleção Habilitar alça de preenchimento e arrastar-e-soltar célula para exibir ou ocultar a alça de preenchimento.Como preencher data automaticamente no Excel?
Usar a Alça de PreenchimentoSelecione a célula que contém a primeira data. Arraste a alça de preenchimento ao longo das células adjacentes que você deseja preencher com datas sequenciais. no canto inferior direito da célula, mantenha pressionado e arraste para preencher o restante da série.
Como fazer uma lista de atividades no Excel?
Como fazer um cronograma com os modelos do Excel
- Abra o Excel. No seu computador, procure pelo Excel e selecione-o para iniciar;
- Busque mais modelos. Na página inicial, clique em “Mais modelos”, localizado ao lado direito da tela;
- Procure por “Cronograma” ...
- Escolha um template.
Como fazer uma lista de controle no Excel?
Exemplo de caixa de listagemPara adicionar uma caixa de lista, clique na guia Desenvolvedor, clique em Inserir no grupo Controles e clique em Formulário de Caixa de Lista (Controle) em Controles de Formulário.
Como montar um check list?
Como fazer um checklist?
- Identifique as tarefas ou itens importantes: Comece fazendo uma lista de todas as tarefas ou itens que precisam ser incluídos no seu checklist. ...
- Estabeleça uma ordem lógica: Organize as tarefas ou itens em uma sequência lógica, de forma que reflitam o fluxo ou a ordem de execução das atividades.
Como fazer um checklist no Excel?
1º PASSO
- Clique em "Formulários" no menu superior da tela.
- Clique em "Personalizar Formulários/Checklists"
- Clique no botão verde escrito "Criar novo formulário"
- Primeiro defina o nome do formulário e seu tipo.
Como organizar uma lista no Excel?
Classificar a tabela
- Selecione uma célula nos dados.
- Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação> de Dados .
- Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente. Classificar de Z a A: classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.