Como fica o vale-alimentação em caso de demissão?

Geralmente, o vale refeição não é descontado na rescisão do contrato de trabalho. Ele é um benefício pago mensalmente e não costuma ser afetado pela rescisão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flashapp.com.br

Como fica o vale-alimentação na rescisão?

Em relação ao vale-refeição e vale-alimentação, a lei não estabelece nenhuma regra, ou seja, a empresa pode exigir que o trabalhador demitido devolva o saldo existente no cartão, embora a maioria permita que o saldo já creditado no cartão alimentação ou refeição seja utilizado pelo empregado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sodexobeneficios.com.br

Quando saí da empresa tem que devolver o vale-alimentação?

Portanto, não é necessário devolver o cartão de vale refeição após sair da empresa, a menos que haja uma cláusula específica no contrato de trabalho que exija a devolução. O saldo remanescente no cartão pode ser utilizado até o seu esgotamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ticket.com.br

O que acontece com o VR se eu pedir demissão?

Sim. O saldo do vale-alimentação e vale-refeição pode ser descontado no ato de rescisão em casos de: comprovação que o valor excedente ocorreu por faltas; ou caso represente o adiantamento de dias que não haverá mais atividade profissional, em função da demissão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vr.com.br

Como fica o vale-alimentação no aviso prévio indenizado?

AVISO-PRÉVIO INDENIZADO. VALE-ALIMENTAÇÃO . O vale-alimentação possui natureza indenizatória, sendo devido quando há efetiva prestação de labor. No aviso-prévio indenizado, apesar de ser computado como tempo de serviço, não há efetiva prestação de labor, pelo que indevido o vale-alimentação no período.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como funciona o vale-alimentação?

Quem é demitido recebe vale-alimentação?

Sim, esse saldo referente ao vale-alimentação e refeição pode ser descontado do empregado no ato da rescisão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em flashapp.com.br

Quando o funcionário perde o direito do vale-alimentação?

· Faltas injustificadas: A empresa pode descontar o vale-alimentação dos dias em que o empregado não comparecer ao trabalho sem justificativa. · Atestado médico incompleto ou inválido: Se o atestado médico não apresentar informações suficientes para comprovar a doença, a empresa pode descontar o vale-alimentação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quais direitos o trabalhador perde no pedido de demissão?

Pedido de demissão

Ao pedir demissão, o funcionário deve cumprir o aviso prévio. Caso não cumpra, será cobrada uma multa equivalente ao período não trabalhado. Nessa situação, o trabalhador também não tem direito ao seguro-desemprego, à multa rescisória e ao saque do FGTS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em valor.globo.com

Pode retirar vale-alimentação?

Quando uma empresa paga o vale refeição por vontade própria, e só depois adere ao PAT, ou então esse benefício é incluído em norma coletiva, o vale refeição continuará tendo natureza salarial, sendo assim, não poderá ser cortado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br

Qual o valor máximo que pode ser descontado na rescisão?

O colegiado enfatizou que a CLT estipula o limite de um mês de remuneração no caso de qualquer compensação durante a rescisão contratual. Diante disso, determinou a restituição dos valores descontados que excederam o teto remuneratório de um mês, independentemente da natureza das parcelas compensadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

O que tenho direito de receber se eu pedir demissão?

O saldo de salário é o valor correspondente aos dias trabalhados no mês da demissão. Por exemplo, se o trabalhador pedir demissão no dia 15 do mês, ele tem direito a receber o equivalente a 15 dias de trabalho. Esse valor deve ser pago até o décimo dia útil após o término do contrato.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

O que diz a CLT sobre o vale-alimentação?

O único caso que garante o pagamento ao vale-alimentação é quando houver determinação por Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho. A CLT não define como obrigatório o pagamento de auxílios para alimentação, já que menciona o fato de que o salário pago deve ser capaz de cobrir esse tipo de gasto para uma pessoa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Quando o funcionário é demitido tem que devolver o vale transporte?

Por exemplo, quando um funcionário é demitido e já recebeu o Vale-Transporte para o mês completo, o empregador tem o direito de deduzir o valor excedente, o que equivale a um “reembolso” da parte que excede os 6% descontados em folha de pagamento, ou seja, que foi custeada pela empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gestaosat.com

O que o trabalhador recebe quando é mandado embora?

Indenização de 40% dos depósitos do FGTS; Seguro-desemprego; 13º proporcional aos meses do ano trabalhados (ou seja, se você trabalhou quatro meses no ano, receberá o valor de 4/12).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

O que acontece se eu pedir demissão com a nova lei?

Agora, a nova lei determinou que independente do tipo do aviso prévio ou de quem partiu o pedido de demissão, as verbas rescisórias devem ser pagas em até 10 dias corridos a partir da data do término do contrato. Caso esse pagamento não seja feito, o § 8º do art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br

Quais os direitos que a pessoa perde ao pedir demissão?

O que o trabalhador perde ao pedir demissão:

Nos casos de pedido de demissão, o trabalhador receberá o FGTS normalmente, mas não poderá sacar o valor após a rescisão, exceto nas condições específicas previstas por lei — como compra da casa própria, aposentadoria, entre outras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em valor.globo.com

Como saber o valor da rescisão?

Para calcular, basta dividir o valor do salário mensal pela quantidade de dias do mês da rescisão. Em seguida, multiplique o resultado pelos dias trabalhados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.convenia.com.br

Pode descontar vale alimentação na rescisão?

VALORES CREDITADOS LOGO APÓS A DEMISSÃO. POSSIBILIDADE. O saldo de vale-alimentação não pode ser descontado do empregado, salvo se comprovado que o valor excedente tenha decorrido de faltas ao serviço ou que seja correspondente ao adiantamento de dias pelos quais não haverá mais labor, em função da demissão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que eu recebo em caso de pedir demissão?

Mesmo pedindo demissão imediata, o colaborador tem direito ao salário proporcional, 13º proporcional, férias proporcionais e vencidas. No entanto, perde benefícios como seguro-desemprego e saque do FGTS.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br

O que eu ganho na rescisão sem justa causa?

Na demissão sem justa causa, a multa rescisória é de 40% sobre o valor total do FGTS durante o período de trabalho. Por exemplo, imagine que um funcionário recebeu R$10.000,00 em sua conta do FGTS ao longo do tempo em que trabalhou. Nesse caso, ele receberá uma multa de R$4.000,00 ao ser demitido sem justa causa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tangerino.com.br

Quando se é demitido recebe o vale-alimentação?

Além disso, o trabalhador permanece recebendo sua remuneração normalmente durante o aviso prévio trabalhado, inclusive benefícios como vale alimentação, vale transporte e plano de saúde. Se, porém, o aviso prévio for indenizado, o vale transporte não é devido, enquanto o plano de saúde deve ser mantido nesse período.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Quando o vale-alimentação pode ser descontado?

De acordo com a lei que regulamenta o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) no país, a participação do funcionário – ou seja, o desconto salarial – no caso do vale alimentação e do vale refeição é limitada a 20% do valor do benefício concedido pela empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sodexobeneficios.com.br

É obrigatório o pagamento do vale-alimentação?

Assim, podem se diferenciar em relação à concorrência em geral. A entrega do benefício alimentação, diante das leis, não é obrigatória. Porém, em instituições vinculadas a sindicatos, por exemplo, o benefício do vale-alimentação é obrigatório.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sodexobeneficios.com.br