Como funciona a assertiva?

Comunicação assertiva é a capacidade de expressar pensamentos, sentimentos e opiniões de maneira direta e facilmente compreensível, sem, no entanto, ser agressivo ou desrespeitoso. É a capacidade de expressar pensamentos, sentimentos e opiniões de forma que os outros entendam facilmente.
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Como funciona o assertiva?

A comunicação assertiva está mais relacionada ao conceito de uma comunicação que é feita de forma clara, segura e que não causa dúvidas no receptor. Ou seja, você pode até se comunicar com uma mensagem correta. Porém, isso não quer dizer que o seu público vai entender completamente ou não terá dúvidas.
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O que é a plataforma assertiva?

Imagine uma solução onde os professores possam otimizar seu trabalho, os alunos tenham acesso a um ambiente totalmente simplificado e que favoreça seu processo de aprendizagem e os gestores recebam dados de forma facilitada para ter mais controle de todas as atividades? Essa é a Plataforma Assertiva.
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Como contratar o assertiva?

Para realizar uma contratação assertiva, é essencial seguir algumas etapas fundamentais.
  1. Definir claramente o perfil da vaga: ...
  2. Utilizar diferentes canais de divulgação: ...
  3. Realizar uma triagem criteriosa: ...
  4. Realizar entrevistas bem estruturadas: ...
  5. Verificar referências: ...
  6. Definição de cargo, remuneração e benefícios:
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Como utilizar a comunicação assertiva?

Fale no momento certo e tenha embasamento

Antes de falar, esteja bem embasado em pesquisas, dados e outras fontes que possam suprir dúvidas ou questionamentos. Isso favorece a capacidade de argumentação e diálogo e, consequentemente, favorece a comunicação assertiva.
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Domine a arte da Comunicação Assertiva | Oi! Seiiti Arata 291

Qual é o objetivo da comunicação assertiva?

Quais são os benefícios da comunicação assertiva? Promover uma comunicação assertiva permite um alinhamento entre os colaboradores e a empresa, fator que aumenta a produtividade do negócio. Além disso, melhorar a comunicação interna pode ainda aperfeiçoar a comunicação externa da empresa.
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O que é um comportamento assertivo?

Ser assertivo é você ter a habilidade de expor e defender um posicionamento de forma clara, tranquila, objetiva e sem gerar conflitos. A pessoa assertiva é mais autoconfiante e não tem dificuldades de expressar a sua opinião.
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Quais são as quatro fases da comunicação assertiva?

E para que isso aconteça de forma legítima, aquele que transmite uma mensagem precisa buscar incessantemente os quatro Cs da comunicação assertiva, clareza, consistência, coerência e confiança.
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Quais são os pilares da comunicação assertiva?

Esse tipo de comunicação preza por construir uma conversa com base em pilares como respeito, transparência e eficiência. A comunicação assertiva diz respeito a ser honesto em todas as suas falas, manter a consistência do discurso e fazer isso de forma objetiva e empática.
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O que é um cliente assertivo?

Ser assertivo significa se expressar de maneira aberta e honesta, sem deixar de ouvir o que o outro diz. Relaciona-se a uma comunicação mais clara, apresentando segurança, embasamento sobre o assunto e compreensão sobre o ponto de vista de seu interlocutor, tanto da linguagem verbal, como da não verbal.
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Quais são as 7 dicas da comunicação assertiva?

Como desenvolver a comunicação assertiva?
  • 1 – Treinamento e mais treinamento. ...
  • 2 – Preste atenção nos gestos. ...
  • 3 – Assertividade, não grosseria. ...
  • 4 – Seja observador. ...
  • 5 – Tenha domínio do assunto. ...
  • 6 – Seja claro. ...
  • 7 – Timing é tudo!
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O que é comunicação assertiva exemplo?

Uma técnica comum para a comunicação assertiva é o uso do “eu” ao invés do “você”. Ao invés de acusar a outra pessoa, é mais efetivo falar sobre seus próprios sentimentos e pensamentos. Por exemplo, em vez de dizer “Você nunca me ouve!”, você pode dizer “Eu sinto que não estou sendo ouvido quando falo”.
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Quais são os 4 pilares da comunicação?

Além dos 5 Cs da comunicação eficaz, mostrados no tópico anterior, é preciso retomar os 4 pilares básicos da comunicação humana. Eles ajudam a dimensionar o que é necessário para assegurar que uma mensagem emitida chegue de forma satisfatória ao receptor. São eles: forma, plataforma, interação e mensagem.
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Quais os 5 pilares da comunicação?

5 pilares para a boa comunicação
  • #1. Privilegiar a Forma sobre o Conteúdo.
  • #2. Ouvir mais e falar menos.
  • #3. Falar a linguagem de quem nos ouve.
  • #4. Falar. De viva voz.
  • #5. Construir uma história.
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Quais são as características da comunicação assertiva?

Comunicação assertiva, portanto, é a capacidade de expressar pensamentos, sentimentos e opiniões de forma que os outros entendam facilmente. Tudo de maneira direta, mas respeitosa, sem deixar de lado as emoções de quem escuta. Isso inclui mesmo conversas que podem parecer difíceis, como pedir ou negar um favor.
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O que precisa para ter uma oratória assertiva?

5 pontos importantes da comunicação assertiva
  1. 1) Ter conteúdo. Sempre que você precisar se comunicar com alguém ou com várias pessoas, o mais importante é saber o que você vai falar. ...
  2. 2) Tenha embasamento. ...
  3. 3) Planejamento. ...
  4. 4) Saiba ouvir. ...
  5. 5) Sempre melhorar.
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Quais são os 4 comportamentos relacionados à assertividade?

Você pode reconhecer a assertividade em outras pessoas, quando elas apresentam os seguintes comportamentos:
  • Pensa e analisa todo o contexto antes de se posicionar;
  • Considera suas percepções e sentimentos;
  • Possui boa expressão corporal;
  • Conhece seus próprios direitos e deveres;
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Quais são as 5 características de uma pessoa assertiva?

A assertividade pode e deve ser desenvolvida como uma habilidade importante para as relações de trabalho e para os desafios do dia a dia. Segundo especialistas entrevistados pela Época Negócios, essa capacidade está associada a características como firmeza, objetividade, transparência, autoconfiança e autoestima.
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O que é ser assertivo exemplos?

Ser assertivo é ser firme e direto sem sentir ou causar constrangimentos. É uma capacidade de se afirmar de maneira clara, objetiva e transparente, sem delongas. Quem não assume suas posições com autenticidade não é assertivo; é o tipo de pessoa que fica dando voltas e não se posiciona nitidamente.
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Como ser assertivo exemplos?

Como ser assertivo no dia a dia
  1. 1 - Escuta. Antes de falar, ouça. ...
  2. 2 - Compreensão. Busque ser compreensivo em relação a opiniões diferentes da sua e não faça pré-julgamentos.
  3. 3 - Não seja agressivo. ...
  4. 4 - Sem rodeios. ...
  5. 5 - Cuide o tom da voz e seus gestos. ...
  6. 6 - Humildade. ...
  7. 7 - Empatia. ...
  8. 8 - Honestidade.
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Qual a vantagem de ser assertivo?

Ter uma comunicação assertiva é um fator muito importante para quem deseja se tornar um bom profissional. Essa competência mede a capacidade de argumentação; de passar as informações com clareza, dinâmica e respeito; de se relacionar com os outros e ainda conquistar a colaboração e a confiança das pessoas.
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O que é uma pergunta assertiva?

O que é uma pergunta assertiva? Exemplos de perguntas eficazes para uma comunicação assertiva. “Como você se sente em relação a isso?” “O que você acha possível fazer para resolver essa situação?” “Quais são as suas preocupações em relação a esse assunto?”
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Qual a diferença entre comunicação assertiva e agressiva?

Diferenças entre comunicação assertiva, agressiva e passiva

Na comunicação assertiva, não existe espaço para julgamentos infundados, imposições ou análises com objetivo de desqualificar, ou diminuir alguém. Conflitos e tensões, comuns a pessoas agressivas, passam longe da assertividade.
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