A Netflix está a começar a render-se às novas tecnologias, utilizando técnicas de inteligência artificial para analisar cada frame num vídeo e comprimir sem afetar a qualidade da imagem, reduzindo assim a quantidade de dados utilizada.
A Netflix tem um time chamado de Tecnologia da Publicidade – em inglês, Advertising Technology ou AdTech. Essa é a equipe encarregada de distribuir a publicidade digital da empresa, em um trabalho que se dá em parceria com times de marketing, operações, finanças, ciência e analytics.
Como assinante da Netflix, você é cobrado uma vez por mês no dia da sua assinatura. Sem contrato, sem taxas de cancelamento, sem compromisso. Você pode alterar seu plano ou mesmo cancelá-lo online a qualquer momento se decidir não continuar a assinatura. É fácil criar uma conta Netflix!
Como funciona a inteligência artificial da Netflix?
Para isso, a plataforma usa o histórico de visualização de outros usuários com gostos semelhantes para recomendar o que pode interessar a você a seguir, de modo a mantê-lo engajado e continuar sua assinatura mensal por mais tempo. Mas ela também coleta e analisa dados gerados por você mesmo.
Você pode conectar seu celular ou tablet Android ou Apple a diversos modelos de TVs. Com um celular ou tablet conectado, você pode usar a TV para assistir ao conteúdo reproduzido no aplicativo Netflix de aparelhos móveis ou usar o aparelho como controle remoto.
Como funciona a Netflix? - E todos sistemas de streaming (filmes, séries, videos, músicas e games)
Como funciona o sistema de telas da Netflix?
Não existe plano família na Netflix. Se um usuário quiser assinar a plataforma para que mais de uma pessoa acompanhe o catálogo do serviço de streaming, é necessário escolher um dos planos de assinatura com mais de uma tela simultânea. Nesse caso, há tanto o Padrão (com duas telas) e o Premium (com quatro telas).
A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como “Transferir um Perfil" e “Gerenciar Acesso e Aparelhos”.
Nós capturamos dados em cada acesso ao serviço Netflix (por exemplo, quais títulos você resolve assistir e se você termina de assistir a esses títulos e como os avalia) para atualizar constantemente os nossos algoritmos e aperfeiçoar a previsão feita sobre o que você provavelmente vai querer assistir.
Como a inteligência artificial realmente funciona?
A Inteligência Artificial busca fazer com que as máquinas executem tarefas complexas, simulando a inteligência humana e tomando decisões de forma autônoma. Para que isso seja possível, em muitos casos, há uma combinação de várias tecnologias, como machine learning, reconhecimento de voz e deep learning.
A Netflix usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para prever quais imagens envolvem melhor quais espectadores à medida que percorrem os muitos milhares de títulos da empresa. É uma das melhores maneiras pelas quais a Netflix está utilizando a Inteligência Artificial de forma eficaz em 2022.
A Netflix utiliza a AWS para quase todas as suas necessidades de computação e armazenamento, incluindo bancos de dados, análises, mecanismos de recomendação, transcodificação de vídeo e muito mais: centenas de funções que, no total, usam mais de 100 mil instâncias de servidor na AWS.
No momento, a Netflix oferece quatro planos de assinatura, com mensalidades diferentes que vão de R$ 18,90 a R$ 55,90 no Brasil. A opção para adquirir um acesso de assinante extra só será possível nos planos Padrão (2 telas simultâneas; 1 assinante extra) e Premium (4 telas simultâneas; 2 assinantes extras).
Os servidores rodam principalmente software de código aberto – sistema operacional BSD, nginx web server e o software de roteamento BIRD – com uma camada do Netflix por cima. A biblioteca de conteúdo é gigante – mais de 1 petabyte, o equivalente a 1 milhão de GB.
A Netflix é um serviço de streaming por assinatura que permite assistir a séries e filmes em um aparelho conectado à internet. Dependendo do seu plano, você também pode baixar seus títulos favoritos em aparelhos iOS, Android ou Windows 10 para assistir quando não tiver internet.
Seu diferencial se baseia em criar conteúdo original e de qualidade, e é isso que diferencia a marca de seus concorrentes, a qual começou com a locação de filmes evoluiu para o desenvolvimento de conteúdo original. Com um catálogo para todos os gostos, é investido nos mais diversificados formatos em vídeo.
No artigo, são explorados os quatro principais tipos de inteligência artificial na indústria: aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, visão computacional e robótica inteligente.
Cada vez mais presentes nos lares brasileiros, as assistentes virtuais estão entre os principais exemplos de inteligência artificial no nosso dia a dia. As mais conhecidas são a Siri (Apple), Cortana (Windows), Google Assistente (Google) e Alexa (Amazon).
O plano Padrão da Netflix permite até duas telas simultâneas no streaming com alta resolução para a exibição de conteúdos (Full HD). Essa opção é ideal para compartilhar o acesso com outra pessoa em uma mesma residência.
O conteúdo interativo da Netflix é uma forma de o espectador mudar o rumo da história e fazer escolhas para personagens. Cada mudança leva a outro roteiro, o que permite assistir a mesma série ou filme várias vezes e ver uma nova história.
Basicamente, é o uso da conta da Netflix em dispositivos que não sejam da residência principal. Por exemplo, se você compartilha sua conta com um amigo que não mora na mesma casa que você e ele assiste à Netflix em seu celular, isso é considerado um ponto extra.
De acordo com o site Streamable, a Netflix usará os endereços IP de celulares, tablets, computadores e smart TVs para determinar se todos os perfis de uma conta estão no mesmo endereço. Ao criar uma nova conta, os usuários precisarão logar em uma rede Wi-Fi, que será então considerada a residência principal do usuário.
A Netflix classifica a residência como a localização principal do usuário. Isso é definido automaticamente com base em endereços IP, identificação dos aparelhos que acessam o serviço e atividades da conta.
A companhia diz que usa informações como endereços IP (identificação de conexão à internet), identificação de dispositivos e a atividade da conta em aparelhos conectados.