Como é feito o procedimento Endolifting?
Durante o procedimento, o paciente recebe uma anestesia local para garantir conforto durante todo o processo. Uma mini incisão é feita em uma área discreta da pele, como perto da linha do cabelo ou atrás da orelha. Em seguida, uma cânula fina com uma fibra de laser é inserida através da incisão.Quanto tempo dura o efeito do Endolift?
O tratamento pode durar de 5 a 30 minutos na base da área tratada. Os resultados são progressivos, continuam aparecendo por até 90 dias após a aplicação.Como o Endolift age na gordura?
O procedimento Endolift baseia-se na introdução de uma fibra óptica muito fina sob a pele. Esta fibra emite um feixe de laser que age diretamente no tecido subcutâneo. O calor gerado pelo laser provoca uma contração das fibras de colágeno existentes e estimula a produção de novo colágeno.Quanto tempo demora para ver o resultado do Endolifting?
Os resultados do endolifting podem variar dependendo do caso individual. Normalmente, é possível observar uma melhora na aparência imediatamente após o procedimento, mas os efeitos completos podem levar alguns meses para se desenvolverem completamente à medida que o corpo se cura e se adapta aos resultados.3 procedimentos estéticos que NÃO VALEM A PENA FAZER | Dra. Marina Hayashida
O que pode dar errado no Endolift?
Um dos principais perigos da realização do Endolift por médicos não qualificados é a possibilidade de complicações durante o procedimento, como: queimaduras, superficiais ou profundas. queimaduras de segundo ou terceiro grau ! lesões nos nervos, com alteracoes de sensibilidade ou de motricidade.Qual o risco do Endolifting?
Inchaço e sangramento: Efeitos colaterais comuns após o procedimento. Lesão nervosa e paralisia facial: Riscos graves que podem ocorrer em casos raros. Sangramento excessivo: Um risco que pode levar a complicações mais sérias. Queimaduras: Podem ser superficiais, médias ou profundas, e em alguns casos, permanentes.Quanto custa uma sessão de Endolift?
Quanto custa o Endolift para contorno e remodelamento Corporal. Além dos tratamentos faciais, o Endolift também é uma solução maravilhosa para áreas corporais. Dependendo da área a ser tratada, os preços podem variar, mas em média, um procedimento corporal com Endolift fica em torno de R$ 3 a 12.000.É seguro fazer Endolift?
O Endolift é perigoso? Não, o procedimento é seguro e não oferece riscos à saúde quando realizado por um profissional capacitado para isso.Quantas sessões de Endolift pode fazer?
Quantas sessões são necessárias? O tratamento com endolift não pode ser realizado em mais de uma região durante a mesma sessão devido à anestesia local. E, em tratamentos faciais, é preciso um intervalo de até 6 meses entre uma sessão e outra, variando de acordo com o paciente.O que não pode fazer depois do Endolift?
Evitar Exercícios Intensos: Recomenda-se evitar atividades físicas intensas por alguns dias após o procedimento. Cuidados Individuais: É importante lembrar que cada clínica pode ter suas próprias recomendações pós-operatórias. Sempre siga as orientações do profissional que realizou o procedimento.Como potencializar o Endolift?
Os bioestimuladores de colágeno surgem como uma excelente opção para ser combinada com o endolaser facial (ou endolift), potencializando a produção de colágeno e promovendo uma pele mais firme e rejuvenescida. Essa combinação pode oferecer resultados duradouros e bastante naturais.Como funciona a Endolift na barriga?
O tratamento Endolift utiliza tecnologia laser de última geração para tratar a flacidez e a gordura localizada. O procedimento funciona estimulando a produção de colágeno na pele, o que ajuda a melhorar a elasticidade e a firmeza da pele.Qual a diferença entre Endolaser e Endolift?
Enquanto o endolaser é utilizado principalmente para tratar varizes e outras condições vasculares, o endolift é utilizado para rejuvenescer a pele e melhorar a aparência do rosto e pescoço. Para realizar o endolift, é necessário que o médico seja habilitado e tenha treinamento específico para a técnica.Como fica o pós do Endolift?
Inchaço e Hematomas: Após o procedimento, pode ocorrer inchaço ou hematomas no local tratado. Embora esses efeitos geralmente sejam temporários, podem ser desconfortáveis e esteticamente indesejáveis por alguns dias.Quanto tempo demora para o Endolift fazer efeito?
Resultados imediatosLogo após o tratamento de Endolift você já poderá notar o reposicionamento tecidual, com melhora significativa da flacidez e o esvaziamento das áreas onde havia acúmulo de gordura, uma melhora considerável e imediatamente perceptível na textura e na aparência da sua pele.
Quem não pode fazer Endolifting?
Assim como qualquer outro, o procedimento possui contraindicações, que são:
- ptose cutânea grave;
- úlceras e inflamações na pele;
- grávidas e lactantes;
- diabetes descompensadas;
- câncer;
- as mulheres devem evitar o período menstrual ao usar o laser para lipólise;
- doenças cardiovasculares e cerebrovasculares;
Quais as contra indicações do Endolift?
Contraindicações do Endolift:
- Paciente com diabetes descontrolado.
- hipertensão descontrolada,
- distúrbios de coagulação,
- pacientes em uso de anticoagulantes,
- pacientes com doenças reumatológicas não controladas,
- infecções de pele próximas das áreas de tratamento.
- gestação, pós parto recente ( menor de 4 meses)
Qual o risco do Endolaser na barriga?
Apesar de qualquer procedimento minimamente invasivo ter seus riscos, o endolaser corporal apresenta poucos efeitos colaterais. Inchaço, vermelhidão, hematomas e desconforto na área tratada são possíveis, mas complicações graves como queimaduras ou reações alérgicas são extremamente raras.O que pode dar errado no Endolaser?
No caso do endolaser corporal, os riscos são raros, mas podem acontecer. Alguns efeitos colaterais potenciais incluem inchaço, vermelhidão, hematomas, manchas na pele e desconforto na área tratada. Além de outros mais difíceis de acontecer, como queimaduras na pele e reações alérgicas a algum produto utilizado.Qual profissional pode fazer Endolifting?
Atualmente, além, obviamente, dos dermatologistas e cirurgiões plásticos, temos uma variedade de profissionais entrando no campo. Dentistas, biomédicos, enfermeiros e até esteticistas estão aprendendo e aplicando o Endolift por todo o Brasil.Como sai a gordura do Endolaser?
Como é feito o Endolaser? Com anestesia local faço um furinho na pele na região que queremos tratar a flacidez. Por esse furinho passo a fibra ótica do laser e ele é responsável por derreter a gordura e estimular a formação de colágeno na região. Pode ser aplicado em diferentes áreas do rosto e do corpo.Qual o perigo do Endolift?
Alguns dos riscos associados ao Endolift facial incluem:inchaço e sangramento. também existe o potencial risco de lesão nervosa, paralisia facial. sangramento excessivo. queimaduras superficiais, média ou profundas, muitas vezes permanentes!