Como funciona o artigo 42 do Código do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 42, proíbe que o consumidor que esteja devendo seja cobrado de forma abusiva, ou seja, de maneira que lhe cause algum tipo de constrangimento, ou por meio de ameaça.
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Quando se aplica o art 42 do CDC?

42 DO CDC, É CABÍVEL QUANDO A COBRANÇA INDEVIDA CONSUBSTANCIAR CONDUTA CONTRÁRIA À BOA-FÉ OBJETIVA, OU SEJA, DEVE OCORRER INDEPENDENTEMENTE DA NATUREZA DO ELEMENTO VOLITIVO.
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Como usar o art 42 do Código do Consumidor?

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.
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Para que serve o código 42?

CID R42 é o código para Tontura e instabilidade, conforme a Classificação Internacional de Doenças.
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O que diz o artigo 42 e 71 do Código de Defesa do Consumidor?

42 do Código de Defesa do Consumidor e configura crime de consumo, nos termos do art. 71 do referido diploma legal. É direito do credor obter o pagamento da dívida após o vencimento sem a devida quitação, mas a recuperação do crédito deve ser realizada de maneira adequada e dentro de limites razoáveis.
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ART 42 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

O que diz o artigo 42 do CPC?

Art. 42. As causas cíveis serão processadas e decididas pelo juiz nos limites de sua competência, ressalvado às partes o direito de instituir juízo arbitral, na forma da lei.
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Como limpar o nome no artigo 42?

Como limpar o nome com o artigo 42? O consumidor deve ser avisado pelo credor ou pela Serasa pelo menos 10 dias antes da inscrição para ter tempo de quitar o débito e evitar que o seu nome seja inscrito, ou verificar se houve algum erro e solucionar o problema.
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Que código e 42?

O código DDD 42 é utilizado na região central do estado, incluindo cidades como Ponta Grossa, Castro, Irati, Telêmaco Borba, entre outras.
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Como faço para ligar para o código 42?

Neste caso, para ligar para o DDD 42, basta que você insira o número da seguinte forma no seu celular ou telefone fixo:
  1. 0 + código da sua operadora + 42 + número de telefone desejado.
  2. 90 + código da operadora + 42 + número de telefone desejado.
  3. 011 + 55 + 42 + número de telefone desejado.
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O que significa o código 48?

Já o DDD 48 é utilizado na região sul de Santa Catarina, incluindo cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú, Criciúma e Tubarão.
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Quando não se aplica o direito de arrependimento?

Quando não se aplica o direito de arrependimento? O direito de arrependimento não se aplica, no entanto, a qualquer situação. Quando estamos falando de lojas físicas, a devolução de item apenas pode ser feita em caso de defeito ou vício.
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O que é o engano justificável no art 42 do CDC?

42 do CDC , estabelece que o engano é considerado justificável quando não decorre de dolo ou culpa na conduta do prestador de serviço.
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Quando o cliente tem direito a indenização?

Para que seja caracterizado o dano moral no Direito do Consumidor, é necessário que exista uma relação de consumo estabelecida e que haja uma conduta ilícita do fornecedor de produtos ou serviços. Essa conduta pode envolver desde práticas abusivas de venda até a comercialização de produtos defeituosos.
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Quem cobra errado paga em dobro?

"Art. 940. Aquele que demandar por dívida já paga, no todo ou em parte, sem ressalvar as quantias recebidas ou pedir mais do que for devido, ficará obrigado a pagar ao devedor, no primeiro caso, o dobro do que houver cobrado e, no segundo, o equivalente do que dele exigir, salvo se houver prescrição.
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Quando cabe pagamento em dobro?

A devolução em dobro só se aplica quando o consumidor já pagou a conta cobrada indevidamente ou com valor excedente. Assim que perceber o erro, o consumidor tem direito à reparação. Se paguei uma cobrança indevida, tenho direito a receber em dobro o valor da conta?
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Como pedir repetição do indébito?

Para o ajuizamento uma ação de repetição de indébito, há três requisitos essenciais:
  1. Existência de uma prestação indevida;
  2. Natureza de pagamento ao ato;
  3. Inexistência de dívida entre as partes.
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Qual Operadora e 42?

Cliente Oi Móvel vem pra Vivo: Saiba o que acontecerá com a sua linha da Oi! Estamos felizes por ter você conosco e, em breve, as linhas da Oi Móvel dos DDD's 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98 migrarão para a Vivo. Fique tranquilo!
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Qual o código para ligar?

Interurbanas: digite código da operadora (Ex.: 21 da Embratel) + código da cidade + número de telefone de destino. Internacionais: digite 00 + código da operadora (Ex.: 21 da Embratel) + código do país + código da cidade + número de telefone de destino.
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Qual é o código 62?

O DDD 62 é do estado de Goiás, no Centro-Oeste do Brasil. Abrange a região central do estado, incluindo a capital Goiânia, e outras cidades importantes como Anápolis, Rio Verde e Catalão.
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O que diz o código 42 do?

O Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 42, proíbe que o consumidor que esteja devendo seja cobrado de forma abusiva, ou seja, de maneira que lhe cause algum tipo de constrangimento, ou por meio de ameaça.
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Qual código e 44?

O código DDI (Discagem Direta Internacional) para a Inglaterra é +44. Quer conhecer tudo sobre a Inglaterra?
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Como usar o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor?

42 - Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.
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O que diz os artigos 42 e 71 do Código de Defesa do Consumidor?

42 do Código de Defesa do Consumidor e configura crime de consumo, nos termos do art. 71 do referido diploma legal. É direito do credor obter o pagamento da dívida após o vencimento sem a devida quitação, mas a recuperação do crédito deve ser realizada de maneira adequada e dentro de limites razoáveis.
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Como deve ser feita a cobrança de dívidas do consumidor?

A forma correta de cobrar o seu cliente está prevista nos artigos 42 e 42-A do Código de Defesa do Consumidor, devendo ser feita de modo respeitoso, com a identificação do nome, endereço e CPF do cliente a ser cobrado; o valor e a origem da dívida; o nome da empresa credora e seu CNPJ.
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