SHIAI Significa “Competição”: Pratica-se com o objetivo de alcançar a vitória sobre o adversário utilizando 100% da força e 100% da técnica. Pode ser praticado no dojo (local de treino) ou shiaijo (local oficial para competição).
A palavra para morte em japonês é 死 (shi). Este termo, embora simples, carrega um peso cultural e emocional profundo, refletindo aspectos importantes da cultura japonesa.
Shissô ou shisô é uma erva originária da Ásia, pertence ao gênero Perilla, da família das menta, Lamiaceae. O shissô é uma planta perene que pode ser cultivada anualmente em climas temperados. A planta ocorre nas formas com folhas vermelhas e com folhas verdes verdes.
O Que Significa Ser Verdadeiramente Feliz? | Sadhguru Português
Como usar Shisô?
Shisô é uma erva aromática e refrescante, que se assemelha a erva-doce e hortelã. Suas folhas podem ser utilizadas em diversas receitas, para temperar saladas, sopas e arroz. Também serve para preparar bebidas refrescantes, sucos e enrolar o sushi, como se faz com as algas.
A perila costuma ser receitada junto com outras ervas, para o tratamento de problemas respiratórios ( gripes, resfriados, tosse) e para aliviar problemas digestivos (falta de apetite, náusea, indigestão). Também é usada com êxito no tratamento da rinite alérgica e das dermatites.
Quando se chama alguém pelo seu nome em japonês, acrescenta-se o título honorífico SAN depois do nome. Quando se fala com meninas, pode-se acrescentar CHAN depois do nome. Já com meninos, acrescenta-se KUN depois do nome.
Também conhecido como kumite competição, é a luta pela conquista de pontos, conforme o regulamento do karatê competição. Consiste em dois atletas, tentando desferir o golpe perfeito, porem freando o golpe suficientemente próximo ao alvo.
Kuzushi (崩し:くずし) é um termo japonês para designar o desequilíbrio intencional de um oponente durante um combate. É um substantivo derivado do verbo kuzusu (崩す), que significa nivelar, rebaixar, destruir ou demolir.
Além desses itens, tem também a Zori (sandália), que alguns japoneses dizem não fazer parte Page 2 do judogui, mas que não deixa de ser uma peça importante, para que os lutadores não saiam do tatame com os pés sujos. A roupa do judô pode ser tanto na cor branca quanto na cor azul.
Shiki (志木市 Shiki-shi) é uma cidade japonesa localizada na província de Saitama. 66 263 hab. Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 66 263 habitantes e uma densidade populacional de 7 313,80 h/km².
Logo, é usual nos poemas com o verbete shika (鹿, “veado”) o emprego do gijinka — o empréstimo de sentimentos, palavras e ações humanas a animais ou plantas.
Quando usado para se referir a si mesmo, "Sama" expressa arrogância extrema (ao ponto que pode ser usado para auto-ironia), como "ore-sama" (o grande eu). Equivalente a se auto-intitular "Minha Excelência".
Por isso que se diz ichi ( lê-se iti) man 1万 (1 man=10.000 ) , juu man 10万 (10 man=100.000), hyaku man 100万(100 man=1.000.000), sen man 1000万 (1000 man=10.000.000) ichi oku 1億 (1 oku=100.000.000) etc. E por mais que imaginemos dá um nó na nossa cabeça para raciocinar em man ou em oku (4 em 4).
O shissô (Perilla frutescens (L.) Britton) é uma PANC (Planta Alimentícia Não Convencional) pouco comum na culinária brasileira, mas muito usada nos países asiáticos, em conservas de ameixa (umeboshi), temperos, chás e sucos.
Planta de origem japonesa, o shisô (Perilla frutescens) tem cultivo concentrado na cidade paulista de Mogi das Cruzes para atender ao consumo da expressiva colônia japonesa local e estabelecimentos da região.
É importante que o shisô receba luz solar direta por algumas horas do dia, porém a cultura precisa de dias curtos para o florescimento. Rega: Durante os dias quentes pode ser regada diariamente. Adora a umidade do ar, por isso, borrife água em suas folhas com frequência de preferência no período da manhã.