Como funciona o reembolso?

O QUE SIGNIFICA REEMBOLSO? O reembolso é a possibilidade de consumidores receberem de volta o dinheiro pago na contratação de um serviço ou na compra de uma mercadoria. Isso significa que todos os valores usados na compra podem ser devolvidos aos clientes.
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Quando o cliente tem direito a reembolso?

em compras pela internet ou telefone, o consumidor tem até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra e solicitar a devolução do dinheiro. em casos de cancelamento indevido de serviços, o consumidor tem até 30 dias para solicitar o ressarcimento do que foi pago.
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Quanto tempo é feito o reembolso?

Quando o consumidor adquire um produto sem vê-lo presencialmente em um estabelecimento comercial, ele tem o direito de desistir da sua compra e receber os valores de volta. Mas há um prazo de sete dias contados a partir da chegada do produto para reivindicar esse direito.
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Como funciona o reembolso no cartão de crédito?

Como funciona o reembolso para compras pagas com cartão de crédito? Após o cancelamento da compra, seu reembolso aparecerá na próxima fatura ou na subsequente. O prazo depende da data de fechamento da sua fatura e da data em que o pedido foi cancelado. Essa regra vale tanto para cartões físicos quanto virtuais.
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Quanto tempo leva para cair um reembolso no cartão de crédito?

O estorno no cartão de crédito acontece em até 24 horas após a confirmação do cancelamento pelo estabelecimento. Mas esse prazo pode ser maior, dependendo da empresa responsável pela máquina de cartão (algumas levam até 15 dias).
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Estorno: Como Pagar Compra Cancelada?

Qual a diferença de estorno e reembolso?

O estorno é realizado quando você quer a devolução de um pagamento feito por cartão de crédito e já evidente em sua fatura. Diferente do reembolso, o estorno é realizado na própria fatura do seu cartão de crédito.
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Como funciona o reembolso de uma compra cancelada?

Após o cancelamento de uma compra, o prazo necessário para o reembolso ser creditado depende do meio de pagamento em que você o recebe. Geralmente, fazemos o reembolso para o mesmo meio de pagamento que você usou para comprar.
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Como funciona o reembolso de compras online?

tem o direito de se arrepender da compra em sete dias e desfazer o negócio, sem ter que dar qualquer justificativa. Este prazo começa a ser contado na data da compra do produto, contratação do serviço ou recebimento do produto ou serviço.
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Qual o prazo máximo para estornar uma compra no cartão?

Se você comprou algo pela internet ou em uma loja física, tem o direito de pedir estorno do cartão de crédito se: O produto estiver com defeito e não for consertado em até 30 dias.
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Qual é a lei do reembolso?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
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O que fazer quando a empresa não faz o reembolso?

Se você comprou alguma mercadoria ou contratou serviços e a empresa se recusou a fazer o reembolso conforme diz a legislação, pode acionar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon do seu estado, ou associações como Reclame Aqui e PROTESTE.
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Quem paga o reembolso?

Conforme a lei, a empresa é obrigada a pagar o valor dos gastos de transferência somente se ela não ocorrer por vontade do colaborador.
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Quanto tempo a empresa tem para devolver o dinheiro para o cliente?

Nesse caso, o Código de Defesa do Consumidor prevê o prazo de 30 dias para a solicitação de devolução de mercadorias não duráveis com defeito aparente e de 90 dias para mercadorias duráveis. O tempo é contado a partir da data da compra.
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Quais as regras de reembolsos de despesas?

Ele deve conter as seguintes informações:
  • em que circunstâncias o funcionário pode solicitar um reembolso;
  • quais são os gastos reembolsáveis;
  • limite de gastos que o colaborador pode ter;
  • explicação de como os comprovantes e notas fiscais devem ser entregues;
  • prazos em que os pagamentos de reembolso serão realizados.
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Como funciona o reembolso de um produto?

Ressarcimento é quando a empresa devolve o dinheiro pago pelo cliente após uma transação comercial ter sido efetivada. Esse recurso está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
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Como funciona o reembolso na fatura?

Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura. Quando é em forma de crédito, pode demorar para receber o dinheiro de volta, podendo ser devolvido em até duas faturas. Por exemplo, se você solicitar o estorno março, ele pode aparecer na fatura só em abril ou maio.
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Qual o prazo máximo para reembolso de compra online?

O consumidor tem até sete dias para refletir se a compra feita fora de um estabelecimento comercial é o que se esperava. O prazo conta a partir da entrega do produto ou do início da prestação do serviço. Caso queira cancelar, é recomendável que se comunique o fornecedor por escrito (por e-mail, por exemplo).
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Quantos dias a loja tem para reembolsar?

Toda compra ou contratação de serviço realizada fora do estabelecimento comercial, não importa o meio utilizado – internet, telefone, catálogo, correios etc – oferece ao consumidor o prazo de arrepender-se em 07 (sete) dias.
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Quem paga pelo estorno?

Quem é responsável pelo estorno ao consumidor? Como já deixa claro o artigo 14 do CDC: “o fornecedor responde objetivamente pelos danos causados ao consumidor por falha no serviço prestado”. Em outras palavras, na maioria das vezes, é a loja quem fica responsável pelo estorno do pagamento ao cliente.
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Como funciona o estorno de uma compra cancelada?

Na prática, depende do meio de pagamento utilizado. No caso de compra por cartão de crédito, o estorno ocorrerá na fatura do mês seguinte, em forma de crédito ao consumidor. No caso de compra por cartão de débito, o ideal é que o estorno ocorra no mesmo dia da solicitação.
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Como é feito o estorno do cartão de crédito?

O processo de estornar cartão de crédito funciona através da comunicação entre a loja que vendeu o produto e o emissor do cartão, que fica responsável por devolver o seu crédito e limite. A primeira ação que o consumidor deve tomar é conversar com a loja onde fez a compra e solicitar o estorno.
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