Para participar, é necessário que o interessado esteja inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício do Governo Federal que garante até 65% de desconto no valor mensal das contas de luz de famílias baixa renda, quilombolas, indígenas e pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada – BPC.
Como fazer cadastro para receber geladeira do governo?
Ou pelo site: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/ Importante: Os clientes que não tem o NIS (Número de Inscrição Social) podem se cadastrar no CadÚnico. Basta procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo.
Apresentar a última conta de energia elétrica em dia e não possuir contas em atraso); Ser classificado como cliente residencial monofásico com consumo médio de até 200kwh, ou ser inscrito no programa tarifa social (baixa renda) ou ser cliente rural monofásico; Residir no município de BARROQUINHA.
Para adquirir um equipamento com desconto no Luz Solidária, é preciso ser cliente da Enel Distribuição e não possuir débitos vencidos com a distribuidora.
“Para se cadastrar e ter o direito a substituição do refrigerador, o cliente precisa ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), estar adimplente com a distribuidora, ter consumo mensal superior a 150 kWh/mês, além de residir nas regiões atendidas pelo projeto", explica Ana Mascarenhas, gerente de ...
Conheça nossos projetos de troca gratuita de geladeiras e lâmpadas
Quem tem direito à troca de geladeira?
Conforme já mencionamos, a geladeira trata-se de um produto essencial. Assim, o consumidor que adquiriu a geladeira defeituosa não precisa aceitar o conserto do produto e a substituição de peças: ele pode solicitar imediatamente a troca do produto ou até mesmo a devolução do valor pago pelo bem.
Para participar do programa, o consumidor precisa ser titular da conta de luz da Enel, estar em dia com os pagamentos, e ter um equipamento usado para trocar pelo novo. Esse eletrodoméstico antigo precisa estar em condições de funcionamento, mas ser ineficiente, ou seja, ter um consumo alto de energia elétrica.
A Enel poderá realizar um levantamento de informações dos clientes interessados para verificar se o cliente está ou não apto para participar do programa.
Podem participar do programa aqueles que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica ou que têm consumo médio de até 200 KW/h. A inscrição deve ser feita pelo o titular da conta de energia, que precisa estar adimplente com a distribuidora e ter uma geladeira em uso para realizar a troca.
A iniciativa tem como objetivo trocar geladeiras antigas por novos modelos, cujo consumo de energia é até 20% menor. Os interessados devem comparecer com RG, CPF e a última conta de energia. A troca ocorrerá após cerca de três meses da divulgação dos contemplados.
Agora, uma nova resolução do Ministério de Minas e Energia (MME) pretende acabar com as geladeiras “gastadoras”. A meta é que, em 2024 e 2025, o máximo de consumo de energia permitido nesses equipamentos seja de 85,5% do que a norma considera como padrão atualmente.
Medida do governo pode encarecer geladeiras em 2024 com nova regra de eficiência energética. Uma medida do governo federal pode encarecer o preço de geladeiras no Brasil. Estimativas da indústria apontam para a possibilidade desses eletrodomésticos ultrapassarem a faixa dos R$ 5 mil no próximo ano; o governo nega.
Como se cadastrar na Energisa para ganhar uma geladeira?
Para concorrer ao eletrodoméstico, o candidato deve apresentar no ato do cadastro o CPF, RG, conta de energia paga e Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB), comprovando sua participação em programas sociais do Governo Federal.
Como conseguir desconto na conta de luz pelo CRAS?
Como cadastrar o NIS para obter a Tarifa Social? Desde o início de 2022, quem está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atende aos requisitos para a Tarifa Social recebe o desconto automaticamente na conta de luz. Portanto, não é necessário solicitar o desconto diretamente junto à distribuidora de energia elétrica.
Quem recebe Bolsa Família tem desconto na conta de luz?
Em um movimento que busca aliviar o orçamento de milhares de famílias brasileiras, o programa Bolsa Família anuncia uma medida importante: descontos de até 65% na conta de energia elétrica para seus beneficiários.
Como que eu faço para me cadastrar para ganhar geladeira?
O cliente que quiser aderir ao programa precisa apenas apresentar a conta de energia e um documento com foto em um dos 198 pontos de coleta em funcionamento nos três estados e receber o cartão Ecoenel.
O modo Compras possui resfriamento acelerado para recuperar a temperatura dos alimentos armazenados. O modo Festa mantém a temperatura mais estável para quando houver muitas aberturas de portas. O modo Férias mantém a temperatura no nível mínimo, reduzindo o consumo de energia.
As novas geladeiras ainda contam com design minimalista e atemporal, com portas planas, puxadores embutidos, painel digital interno, entregando um desenho com linhas retas e superfícies niveladas ideais para combinar com a decoração, adaptando-se facilmente em qualquer conceito de cozinha.
Para participar da troca de geladeiras, os clientes precisam estar adimplentes com a distribuidora. A iniciativa faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência Energética, que atua em 11 frentes diferentes voltadas ao consumo consciente e eficiência energética.
Os pré-requisitos são residir em comunidades populares e com unidade residencial monofásica, não ter débitos com a Coelba; ter consumo médio nos últimos três meses maior ou igual a 80kWh/mês, só possuir um refrigerador e em estado precário de funcionamento, ser maior de 18 anos e morar no endereço da conta de energia.
É necessário apresentar RG, CPF e a última conta de luz junto com o comprovante de pagamento. O comprador deve ser o titular da conta, maior de 18 anos. Os participantes também podem ser escolhidos para receber a visita de um técnico da Enel em sua casa, para medição do aparelho antigo.
Para ter acesso ao desconto da Tarifa Social na conta de energia, que pode chegar a até 65%, e não pagar eventuais cobranças extras da bandeira tarifária, o cliente deve estar inscrito no CadÚnico. As famílias de baixa renda devem obter o NIS diretamente em um Cras do município onde reside.
Como colocar energia na baixa renda pelo Whatsapp?
É muito simples, basta informar o número da conta contrato da Elektro e o NIS - Número de Identificação Social. A distribuidora de energia fará a confirmação no banco de dados do Governo Federal.