Como inverter a ordem de uma lista no Excel?

Na guia Formatar, no grupo Seleção Atual, clique em Seleção de Formato. Na categoria Opções do Eixo , faça um dos seguintes procedimentos: Para categorias, selecione a caixa Categorias em ordem inversa marcar. Para valores, selecione a caixa Valores na ordem inversa marcar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como inverter a ordem de uma lista Excel?

Selecione a lista, vá em Tabela/Classificar, deixe para Texto em ordem Decrescente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em answers.microsoft.com

Como inverter a ordem de uma planilha no Excel?

Veja como:
  1. Selecione o intervalo de dados que você deseja reorganizar, incluindo quaisquer rótulos de linha ou coluna, e selecione Copiar. ...
  2. Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como trocar a ordem de uma tabela no Excel?

Reordenar as colunas
  1. Clique com o botão direito do mouse em qualquer título de coluna na janela Dados Externos e clique em Configurações de Coluna.
  2. Na caixa de diálogo Configurações de Coluna , clique na coluna que você deseja mover. ...
  3. Clique em Mover para cima ou mover para baixo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como inverter a ordem de uma tabela?

Dicas para transpor os dados
  1. Copie o intervalo de células.
  2. Selecione as células vazias em que você deseja colar os dados transpostos.
  3. Na guia Página Inicial , selecione o ícone Colar e selecione Colar Transpose.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

As Fórmulas que você Deve Saber no Excel | ProcV, ProcH, ProcX, Índice Corresp | Planilha Grátis

Como inverter as linhas e colunas no Excel?

Como converter linha em coluna no Excel
  1. Abra uma planilha;
  2. Selecione a linha ou coluna que deseja converter;
  3. Pressione Ctrl + C para copiá-la;
  4. Selecione outra célula para inserir os dados;
  5. Clique com o botão direito;
  6. Nas opções de colagem, selecione "Transpor";
  7. Veja as células alteradas para o formato de coluna.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em terra.com.br

Como inverter a ordem das linhas no Sheets?

Clique duas vezes no cabeçalho de uma coluna e selecione Editar as propriedades da coluna para visualizar/editar esses valores ou alterar sua ordem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em help.smartsheet.com

Como alterar sequência no Excel?

É possível atualizar manualmente a numeração seqüencial selecionando dois números que estejam na seqüência certa e arrastando a alça de preenchimento até o final do intervalo numerado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como usar a função ordem no Excel?

Por causa de seu nome, a função ORDEM pode até passar uma impressão errada, já que, diferente do que aparenta, ela não serve para ordenar uma lista numérica. Para isso, basta colocar todos os números em uma mesma coluna, selecioná-la e clicar em Dados > Classificar em Ordem Crescente/Classificar em Ordem Decrescente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Como mudar a ordem da coluna?

Reorganizar a ordem de colunas em uma tabela
  1. Selecione a coluna que você deseja mover. Para selecionar mais de uma coluna, arraste o ponteiro até selecionar as colunas desejadas.
  2. Siga um destes procedimentos: Em modo Folha de Dados, arraste as colunas selecionadas horizontalmente para a posição desejada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como colocar as coisas em ordem no Excel?

Arraste a coluna para baixo para selecionar as datas que deseja classificar. Clique na guia Página Inicial > seta em Classificar e Filtrar, e clique em Classificar do Mais Antigo para o Mais Recente, ou Classificar do Mais Recente para o Mais Antigo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como espelhar dados de uma planilha no Excel?

Selecione uma célula e digite o símbolo = ; Retorne à planilha original (“Planilha1”, na imagem) e selecione o conteúdo que deseja vincular; Em seguida, volte para a célula com o símbolo = e pressione Enter — o Excel vai vincular todo o conteúdo de um quadro para outro e você pode editar as informações.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canaltech.com.br

Como inverter caracteres no Excel?

Alinhar ou girar texto em uma célula
  1. Selecione uma célula, linha, coluna ou intervalo.
  2. Selecione Página Inicial > Orientação. e, em seguida, selecione uma opção. Gire o texto para cima, para baixo, no sentido horário ou anti-horário, ou alinhe o texto verticalmente:
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como inverter série no Excel?

Na guia Formatar, no grupo Seleção Atual, clique em Seleção de Formato. Na categoria Opções do Eixo, em Opções de Eixo, selecione a caixa Série em ordem inversa marcar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como colocar uma lista em ordem decrescente no Excel?

Na lista Ordem, escolha a ordem que deseja aplicar à operação de classificação: alfabética ou numérica , crescente ou decrescente (isto é, A a Z ou Z a A para texto; ou menor para maior ou maior para menor para números).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como colocar uma lista em ordem aleatoria no Excel?

Se deseja usar a função ALEATÓRIO para gerar um número aleatório, mas não deseja alterar os números sempre que a célula for calculada, insira =ALEATÓRIO() na barra de fórmulas e pressione F9 a fim de alterar a fórmula para um número aleatório. A fórmula calculará e deixará você com apenas um valor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Qual é a função de ordenar?

A função ORDENAR [SORT] é uma das novas funções disponíveis no Microsoft Excel! Permite ordenar dados de uma lista, ou parte de uma lista, de uma forma dinâmica e sem trabalhar diretamente sobre os dados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exceldriven.com

Como usar a função sequência no Excel?

Em uma célula coloque =SEQUÊNCIA, é importante colocar o acento na palavra sequência. Assim que você começar a digitar o Excel já vai sugerir a função, você pode terminar de escrever e abrir parênteses ou apertar o TAB assim que a função sequência aparecer, fazendo isso o Excel completa com os parênteses.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hashtagtreinamentos.com

Como usar a função Rank?

Função RANK

Essa função é bem simples. Você passa o valor que você quer Rankear, a lista que ele se encontra (range) e 0 se você quer o ordenamento do maior para o menor ou 1 se preferir do menor para o maior. Só tem um problema com essa função: quando há um empate.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ferramentasdoinvestidor.com.br

Como fazer uma sequência automática no Excel?

Selecione a célula que contém a primeira data. Arraste a alça de preenchimento ao longo das células adjacentes que você deseja preencher com datas sequenciais. no canto inferior direito da célula, mantenha pressionado e arraste para preencher o restante da série.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como inverter a ordem da legenda no Excel?

Editar ou reorganizar uma série
  1. Clique com o botão direito do rato no gráfico e, em seguida, selecione Selecionar Dados.
  2. Na caixa Entradas de Legenda (Série), clique na série que você quer mudar.
  3. Clique em Editar, faça suas mudanças e clique em OK.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como organizar os dados no Excel?

Classificar dados em uma tabela
  1. Selecione uma célula nos dados.
  2. Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação> de Dados .
  3. Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como mudar a ordem das linhas Excel?

Arraste as linhas ou colunas para outro local. Mantenha o OPTION para baixo e arraste as linhas ou colunas para outro local. Mantenha shift para baixo e arraste sua linha ou coluna entre linhas ou colunas existentes. O Excel abre espaço para a nova linha ou coluna.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como organizar linha no Excel?

Clique no menu local na barra lateral e escolha Ordenar a Tabela Inteira ou Ordenar as Linhas Selecionadas. Clique em Adicionar uma Coluna. Escolha uma coluna pela qual deseja ordenar e, em seguida, clique no menu local na regra e escolha Crescente ou Decrescente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.apple.com