Como lidar com clientes que pedem desconto?

Descubra como lidar com clientes que pedem desconto e transforme essas situações em oportunidades lucrativas.
  1. Avalie o Cliente: Identificando se Vale a Pena Ceder ao Desconto. ...
  2. Compreenda as Necessidades do Cliente: Transformando Desconto em Valor. ...
  3. Justifique Seu Preço: Expondo Diferenciais Competitivos e Valor Agregado.
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O que fazer quando o cliente pedir desconto?

Se o cliente pedir, busque o comprometimento do fechamento, pois o desconto não pode vir de graça. Na situação em que o cliente pede o benefício e você pode dar, ou seja, você tem a margem para dar o desconto, é hora de fazer ele se comprometer. Ou seja, busque um comprometimento dele depois de ver as possibilidades.
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Como falar para o cliente que não pode dar desconto?

Como dizer ao cliente que não tem desconto

Por isso, nessa situação, o melhor a dizer costuma ser simplesmente: “Me desculpe, mas não conseguimos mexer mais no preço. Esse é o menor valor que podemos entregar para você”.
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Como responder ao pedido de desconto?

Como responder ao pedido de desconto?
  1. Mostre valor. Explique a ele que não se trata apenas de preço, e sim de valor. ...
  2. Tente negociar. Não é preciso ser inflexível quando um cliente faz um pedido de desconto, mas procure não concedê-lo logo de cara. ...
  3. Aprenda a dizer não.
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O que fazer quando paciente pede desconto?

O que podemos fazer é negociar um desconto financeiro neste valor conforme a forma de pagamento. Como você gostaria de pagar? A partir disso você negocia o desconto da taxa do cartão (3 a 5%) , ou seja, o preço continuará o mesmo para você, e o paciente irá economizar.
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Como dar desconto de forma correta?

Aprenda quando e como dar descontos de forma estratégica
  1. Apresentar as variáveis que levam uma pessoa a pedir desconto pelo seu serviço ou produto;
  2. Ensinar você a avaliar se o desconto é saudável ou não para a sua empresa;
  3. E mostrar como fazer uma venda mais alinhada, onde o desconto no final não será necessário.
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É correto pedir desconto?

Pedir desconto: mais que um direito, um dever

Não tem nada de errado em querer pagar mais barato. Pedir desconto não é pecado. Querer pagar menos do que o preço anunciado não faz de você um cliente indesejado. Caso um destes pensamentos tenha passado pela sua cabeça, esqueça-o definitivamente.
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Como pedir desconto sem ofender?

  1. Não vá abaixo de seu preço reserva.
  2. Concentre-se no valor do produto.
  3. Não negocie com você mesmo.
  4. Justifique o preço.
  5. Recupere o dinheiro em outras áreas.
  6. Reduza o custo de fazer negócios com você
  7. Dê descontos na próxima compra.
  8. Ofereça descontos sem vencimento.
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Como falar que vai dar desconto?

Demonstre urgência e saiba dizer não. Por fim, lembre-se de não acostumar o seu cliente aos preços baixos. Sempre que uma promoção for colocada em prática, estabeleça um prazo para o seu fim e demonstrar para os consumidores que ela é passageira.
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Como falar que não trabalha com desconto?

1 – Não é possível mexer nesse preço. 2 – Não, esse é o preço justo para remunerar o valor de nosso produto. 3 – Não tenho como mexer no preço sem tirar parte do que estou lhe oferecendo. 4 – Não tenho como diminuir o preço, quero que fique seguro de que está fazendo o melhor negócio.
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O que não se deve dizer a um cliente?

25 frases proibidas para dizer ao cliente durante o atendimento
  • “NÃO” [no início de qualquer frase];
  • “Isso não é comigo. ...
  • “Isso é com outro departamento.”;
  • “Não é minha culpa!”;
  • “Sem ofensa, mas…”;
  • “Você não entendeu o que eu disse.”;
  • “Não diga a ninguém que eu disse isso.”;
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Como vender sem dar desconto?

Como vender sem dar de descontos?
  1. 1 - Atraia pela qualidade. O cliente irá pagar qualquer preço se o produto tiver qualidade. ...
  2. 2 - Facilite o processo de compra e pagamento. ...
  3. 3 - Pense em oferecer o frete grátis. ...
  4. 4 - Crie ofertas upsell e cross-sell. ...
  5. 5 - Invista em remarketing. ...
  6. 6 - Gere confiança.
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Como fazer desconto para cliente?

10 dicas para você dar bons descontos
  1. Defina um objetivo. É preciso planejar antes de divulgar os descontos. ...
  2. Conheça o seu público. ...
  3. Analise os custos. ...
  4. Utilize cupom de desconto. ...
  5. Desconto para pagamento à vista. ...
  6. Desconto por quantidade. ...
  7. Programa de fidelidade. ...
  8. Fique atento às épocas sazonais.
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Qual a importância do desconto para o cliente?

Desconto é a redução do preço original de um produto ou serviço, oferecida para incentivar a compra; Descontos podem aumentar as vendas, atrair novos clientes, fidelizar os existentes e incentivar compras repetidas; O CRM de Vendas da PipeRun é a melhor ferramenta para gerenciar vendas e estratégias de desconto.
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O que fazer se o cliente pede desconto?

Como tratar bem um cliente
  1. Deixe-o à vontade, mas demonstre estar disponível. Na hora de atender seu cliente, tome cuidado com sua abordagem. ...
  2. Seja o mais transparente possível. ...
  3. Entenda a necessidade do seu cliente. ...
  4. Evite abordagens constrangedoras. ...
  5. Não tente forçar uma venda.
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Qual a melhor frase para pedir desconto?

Lista de frases para atrair clientes
  • “Desconto imperdível! ...
  • “Faltam X horas para acabar a promoção”
  • “Queima de estoque: últimas unidades!”
  • “Leve 2 e pague 1”
  • “Desconto de X% para os primeiros 100 clientes”
  • “Desconto progressivo: a cada produto, pague X% a menos na compra”
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O que falar para pedir desconto?

Uma tática que pode funcionar é dizer ao vendedor “eu sei que você tem como me dar desconto. Quanto você pode me dar nesse produto?”. Nessa situação, o indivíduo já foi persuadido, aumentando as probabilidades de lhe dar o desconto.
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Como pedir desconto formalmente?

Seja paciente e educado

Por isso, seja simpático, educado e gentil. O vendedor também não tem obrigação de te dar o desconto – e você não precisa comprar, se não concordar com o preço. Então, se perceber que ele está irredutível, não perca o seu tempo. Agradeça o atendimento e procure outra loja.
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Como dar desconto em cima de um valor?

Para calcular porcentagem de desconto basta você pegar o valor sem desconto (V) do produto e multiplicar pela porcentagem (%). Para obter o valor final com desconto (Vf), pegue o valor sem desconto (V) e subtraia pelo resultado da conta anterior, que é o valor descontado (Vd).
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Como aprender a fazer desconto?

Para calcular o desconto, tenha dois valores em mãos: o preço original e a porcentagem de desconto que deseja oferecer. Então, aplique a fórmula: valor do desconto = preço original x (porcentagem de desconto / 100%). O valor do desconto é a diferença entre o preço original e o com desconto.
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Por que dar desconto?

Alguns dos motivos mais comuns pelos quais o cliente pede desconto são: Acha que o produto não vale o preço; Não tem verba suficiente para adquirir o produto; quer sair como o “vencedor” da negociação.
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