Como lidar com uma equipe difícil?

Selecionamos as principais delas a seguir.
  1. Entender os motivos que levam a tal comportamento. Ter empatia é colocar-se no lugar do outro. ...
  2. Explicar as suas dificuldades. ...
  3. Ter autocontrole. ...
  4. Saber respeitar o espaço do outro. ...
  5. Agir racionalmente. ...
  6. Evitar comentários. ...
  7. Concentrar-se nos aspectos positivos. ...
  8. Fazer uma autoanálise.
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Como agir como líder de uma equipe difícil?

Como liderar pessoas difíceis? 7 ações eficazes
  1. Ofereça a oportunidade de uma conversa franca. ...
  2. Demonstre confiança. ...
  3. Concentre-se no positivo. ...
  4. Controle o ambiente. ...
  5. Pode ser uma questão de compatibilidade… ...
  6. Lidando com pessoas que choram. ...
  7. Não enfrente problemas de raiva com mais raiva.
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Como lidar com funcionários difíceis no trabalho?

O que fazer quando um funcionário não respeita hierarquia?
  1. Ouça. Por mais difícil que seja, dedique um momento para ouvir o colaborador. ...
  2. Mantenha o respeito. ...
  3. Seja sincero. ...
  4. Cuide a comunicação. ...
  5. Peça feedback. ...
  6. Tenha um plano de ação. ...
  7. Confie na equipe. ...
  8. Conheça a equipe.
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Como tratar a colaboradores difíceis?

Dicas de como lidar com funcionários difíceis
  1. Entenda os motivos que levam a tal comportamento. ...
  2. Conheça os seus limites. ...
  3. Evite reagir a provocações. ...
  4. Saiba respeitar o espaço do outro. ...
  5. Seja racional. ...
  6. Tente focar nas características positivas. ...
  7. Tenha uma boa comunicação.
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Como agir com pessoas difíceis no trabalho?

Fazer uma autoanálise, estimular o autocontrole e ter maior empatia; Evitar propagar tais sentimentos negativos em grupo – evitando as fofocas e os comentários; Limitar as suas interações, agindo profissionalmente; Aceitar as diferenças, mas também saber impor limites – físicos e emocionais.
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Como lidar com pessoas insuportáveis no trabalho?

Como não se deixar abalar por pessoas chatas no trabalho
  1. Saiba o que incomoda. A primeira coisa a fazer é uma análise profunda sobre o que mais o incomoda naquela pessoa. ...
  2. Não compartilhe defeitos. ...
  3. Não forneça muita informação sobre você ...
  4. Preserve seu (bom) humor.
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Como lidar com colaborador teimoso?

Para ajudá-lo, preparamos cinco maneiras de como lidar com funcionários de comportamento difícil.
  1. Enfrente o problema. ...
  2. Não acredite em rumores. ...
  3. Busque soluções. ...
  4. Seja paciente pelos resultados. ...
  5. Reconheça quando não há mais o que fazer.
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O que fazer quando se é ignorada no trabalho?

Lidando com a rejeição no processo seletivo
  1. Aceite a frieza dos números. ...
  2. Administre a ansiedade. ...
  3. Solicite um feedback. ...
  4. Não permita que a rejeição o defina, mas aprenda com ela. ...
  5. Tenha paciência até que o emprego certo seja seu.
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Como lidar com funcionário que não obedece?

Tente conversar, explicar, ouvir, elaborar, propor desafios, definir metas e cobrar. Se tudo falhar ou você perceber que não há aderência ao que precisa ser feito, então recorra ao desligamento. O grupo também precisa saber quais comportamentos são desejados e incentivados e quais não têm espaço na empresa.
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Como dar bronca na equipe de trabalho?

O importante é argumentar de forma clara, sem qualquer rodeio.” Conversa - A bronca não deve ser dada na frente dos outros colaboradores. Esta é uma situação constrangedora para todos da equipe, e acaba desmotivando os profissionais. O ideal é escolher um lugar reservado para conversar com o funcionário.
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Como iniciar uma conversa com funcionário problematico?

Entenda como chamar a atenção de um funcionário
  1. Considere os motivos que levaram à chamada de atenção. ...
  2. Converse de maneira individual. ...
  3. Mantenha o profissionalismo. ...
  4. Seja claro e direto. ...
  5. Tenha empatia. ...
  6. Ofereça sugestões para resolver o problema. ...
  7. Dê espaço para réplicas e explicações. ...
  8. Saiba driblar situações desconfortáveis.
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Como aprender a se impor como líder?

12 principais atitudes que todo bom líder de sucesso precisa ter.
  1. Fazer sua equipe se sentir segura;
  2. Ser sempre comunicativo e honesto;
  3. Ter confiança em si mesmo e em suas decisões;
  4. Dar feedbacks e recompensar um bom trabalho;
  5. Ser um exemplo de excelência para a equipe;
  6. Fazer perguntas e aceitar conselhos;
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O que fazer quando as pessoas te excluem?

Diga o que está sentindo e abra espaço para ela também expor seus sentimentos. Ouça com atenção e não julgue. Se a pessoa confirmar o que você está sentindo, não se humilhe e nem parta para o confronto direto; Receba as informações e dê tempo ao tempo.
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Como lidar com gente ignorante no trabalho?

Estabeleça um diálogo assertivo, seja claro, objetivo, transparente, fale com segurança, firmeza e convicção. Não eleve o tom de voz, seja educado e não apele para um vocabulário grosseiro. Ao passar a sua mensagem, você pode fazer uso do feedback de uma forma produtiva, respeitosa e positiva.
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Como lidar com pessoas debochadas no trabalho?

A forma mais simples de lidar com a situação no momento é reconhecer o comentário (acenar a cabeça ou dizer “Certo”), como se as palavras fossem sinceras. Assim, dá para continuar a conversa sem interrupção ou outros problemas. Você pode ignorar completamente o comentário e fingir que não ouviu nada.
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Como lidar com bronca no trabalho?

Fale calmamente e em um tom de voz normal. Assim, fica mais fácil contestar uma bronca da maneira possível. As chances de perder o controle e fazer alguma ofensa também diminuem consideravelmente. Conversar com outras pessoas pode ser útil também.
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Como lidar com funcionários rebeldes?

Tente descobrir as razões por detrás do comportamento dos colaboradores difíceis. Na medida em que você conversa com o funcionário difícil, ouça atentamente o que ele diz. Permaneça calmo e também positivo, mas mantenha-se imparcial e evite julgar. Faça perguntas que não possam ser respondidas em uma ou duas palavras.
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Como fazer com que a equipe te respeitar?

Saiba como agir quando sua equipe não te respeita
  1. Seja um comunicador melhor. Essa pode parecer uma dica básica, mas é crucial. ...
  2. Tenha uma visão e um plano. É difícil respeitar ou confiar em um líder que não sabe para onde está indo – e muito menos por que ou como chegar lá. ...
  3. Confie na sua equipe. ...
  4. Mostre seu respeito.
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O que um chefe não pode dizer ao empregado?

Porém, como chefe, você não deve dizer aos funcionários quem você gosta e quem não gosta, por exemplo, o em quem confia e em quem não confia. Constantemente estamos em busca de aperfeiçoamento e, consequentemente, cargos mais altos e salários melhores. Porém, isso não deve ser revelado à sua equipe.
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Como tirar inimigo do trabalho?

Para lidar com esse inevitável incômodo na empresa, Prates dá 5 dicas.
  1. Ter adversários é normal. Se o profissional não tem adversários, é porque não está fazendo o trabalho dele direito. ...
  2. Fortaleça a sua reputação. A reputação é o seu maior patrimônio. ...
  3. 3.Entregue resultados. ...
  4. Seja firme e verdadeiro. ...
  5. Não se desespere.
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