Limpeza profunda: Se ainda não estiver convencido que o conector está limpo, faça uso do álcool isopropílico. Com a ajuda de um cotonete, passe o líquido na entrada, assim o algodão conseguirá absorver a sujeira amolecida com o produto. Depois do uso, aguarde meia hora para ligar o seu aparelho ao carregador.
Uma medida alternativa que se tornou bastante popular é colocar o celular dentro de um pote com arroz. Em diversos casos, os grãos crus podem absorver parte do líquido ainda presente no aparelho, deixando o dispositivo mais seco depois de algumas horas.
O caso do ferrugem no USB, acho que se for bem superficial, você pode simplesmente encher um copo com TF7 e mergulhar a ponta do cabo no produto, lavando bem depois, o TF-7 converte a ferrugem comum em uma "ferrugem negra" que não solta na mão, ainda precisaria de alguma proteção pra não voltar a enferrujar.
Em alguns sites de assistência técnica, a orientação é de que o usuário embebe um cotonete em algum recipiente com álcool. É indicado que contenha apenas 1% de água em sua composição e que seja passado de maneira bastante delicada no conector. Isso vai fazer com que o algodão absorva a sujeira.
Um dos métodos mais comuns é usar ar comprimido para remover a poeira e detritos da entrada do cabo. Alternativamente, você pode usar um palito de dente envolto em algodão umedecido com álcool isopropílico para limpar cuidadosamente a área, garantindo que não haja resíduos líquidos deixados para trás.
Como limpar a entrada do carregador do Celular corretamente
Como limpar conectores oxidados?
Se o metal parece oxidado e quebrado, o conjunto de obturador inteiro pode precisar de substituição. Em seguida, rasgue um pedaço pequeno de lixa fina, de cerca de 2 centímetros de largura por 2 centímetros de comprimento. Esfregue os pinos com a lixa para remover a descoloração do metal.
Limpeza profunda: Se ainda não estiver convencido que o conector está limpo, faça uso do álcool isopropílico. Com a ajuda de um cotonete, passe o líquido na entrada, assim o algodão conseguirá absorver a sujeira amolecida com o produto. Depois do uso, aguarde meia hora para ligar o seu aparelho ao carregador.
Através do banho químico, as placas do dispositivo são limpas e secas com o auxílio de emissão de ondas de diferentes frequências, geralmente usando álcool isopropílico. Esse processo é poderoso e capaz de atuar contra a ferrugem e o zinabre (oxidação) causados pela umidade dentro do aparelho.
Se o interior da porta ou do cabo de carregamento contiverem detritos, bata-os levemente contra sua mão, com a abertura virada para baixo, para remover a sujeira.
Ferrugem não vai fazer o adaptador de parede explodir. Não vai fazer o adaptador de parede fazer curto-circuito. Não vai fazer o que você quer carregar com esse cabo explodir, e não vai fazer curto-circuito no que você quer carregar. A ferrugem vai interferir com uma boa conexão.
Sim, é feito para isso. Agora, lembre-se de usar um bom limpa contato, pois já peguei uns baratinhos que fizeram foi derreter o plástico de onde passei ele! Sempre quando posso, compro da Wurth.
Se a oxidação já surgiu, o primeiro passo é removê-la de forma mecânica ou com ajuda de produtos químicos, como o Quimox, da Quimatic Tapmatic. Depois, é necessário voltar a proteger a superfície com um revestimento, como tinta, por exemplo, evitando que o metal tenha contato direto com o oxigênio.
O ácido cítrico do limão ajuda a dissolver a ferrugem, enquanto o sal atua como abrasivo. Além disso, o bicarbonato de sódio também é uma alternativa eficaz. Faça uma pasta usando bicarbonato de sódio e água e aplique na superfície enferrujada. Deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma escova.
Nesse caso, recorra à água sanitária. Se for uma mancha pequena, você pode umedecer um pano multiuso ou um papel-toalha com um pouco de alvejante e aplicar. Coloque sob água corrente para remover a ferrugem. Nessa lavagem você também pode usar detergente neutro para finalizar a limpeza.
A primeira sugestão é usar álcool isopropílico (ou isopropanol) para a limpeza de aparelhos eletrônicos. A composição química desse produto não possui água, o que facilita a evaporação rápida e evita a oxidação.
O importante é saber que, apesar de ser um problema frustrante para qualquer usuário, a oxidação de celular tem solução e o aparelho pode ser recuperado, desde que observado de perto por especialistas.
A oxidação é um fenômeno químico comum nos aparelhos que sofrem danos em seus componentes internos devido a ação do tempo e, principalmente, o contato direto com a água. Assim, o cenário da oxidação de componentes dentro do smartphone é bastante comum na WSL tech e ainda gera muitas dúvidas nos clientes.
Muitos vídeos online pedem para molhar um cotonete antes de limpar a porta, mas nunca use água para essa limpeza, pois pode danificar o telefone. A porta de carregamento lightning em iPhones pode acumular facilmente poeira, areia ou fiapos, que precisam ser afrouxados levemente antes de serem limpos.
O carregador e os cabos USB não podem ser esquecidos na hora de limpar o celular! Confira os cuidados para higienizar cabos: Não passe nada nas partes metalizadas (a entrada do USB, por exemplo) Limpe com um pano Perfex e o álcool isopropílico, passando por toda a extensão do cabo.
Ao limpar o conector Lightning interno, use um pano macio, seco e que não solte fiapos. Não use líquidos ou produtos de limpeza. O carregador e a bateria MagSafe contêm ímãs que podem atrair detritos durante o uso diário.
Tudo o que você precisa fazer é desligar o dispositivo, remover a bateria se possível e usar algo pequeno, como um palito, para “alavancar” as vias dentro da porta USB do smartphone ou tablet. Faça isso com muito cuidado e delicadamente. Em seguida, reinsira a bateria e ligue-o novamente.
Como limpar a entrada do fone de ouvido no celular?
Como limpar a entrada do fone de ouvido sem estragar? Usando um cotonete seco, limpe toda a entrada do fone, depois umedeça levemente um cotonete com álcool, mas cuidado para não encharcar o cotonete. Usando outro cotonete seco, seque bem a entrada do fone.