Como foi dito acima, aqueles que desejam obter ganho com o Twitter/X devem assinar o Twitter Blue/Premium e ter no mínimo 5 milhões de visualizações durante os últimos três meses. Além disso, os assinantes têm acesso a um suporte que inclui ferramentas de marketing, análise e suporte ao cliente.
Para ser elegível para a remuneração, os usuários devem cumprir certos critérios. Por exemplo, eles devem acumular pelo menos 5 milhões de visualizações em suas publicações nos últimos três meses. Além disso, devem ter um pagamento mínimo de US$ 10 a receber e contar com pelo menos 500 seguidores.
A principal receita do Twitter parte da venda de espaços publicitários na rede social. Aqui, as contas comerciais pagam para que seus perfis e conteúdos atinjam mais usuários.
Para ser elegível, os usuários devem assinar o serviço Blue -com pagamento mensal de US$ 8 dólares- e ter pelo menos 5 milhões de impressões por mês em suas postagens. Entre os relatos que circulam pelo aplicativo, os valores pagos aos influenciadores ficam entre US$ 1 mil e US$ 40 mil.
Sobre os resultados da empresa, os números oficiais mais recentes são os do segundo trimestre de 2022, quando o Twitter teve uma receita de US$ 1,17 bilhão, uma alta sobre os US$ 1,2 bilhão dos meses anteriores. O lucro de US$ 513 milhões, no entanto, passou para um prejuízo líquido de US$ 270 milhões.
Quando se olha apenas o quarto trimestre de 2021, 85% da receita da companhia foi gerada por publicidade. Os restantes 15% vieram de licenciamentos, assinaturas e outras fontes. Até 2023, o Twitter pretende alcançar uma receita anual de US$ 7,5 bilhões, dos quais, apenas 50% devem vir do mercado publicitário.
Há cerca de um ano, Elon Musk fechou a compra do Twitter (agora X) pela bagatela de US$ 44 bilhões. Agora, segundo documentos da empresa, a empresa vale menos da metade disso: cerca de US$ 19 bilhões.
De acordo com a X/Twitter, são elegíveis à divisão de receita quem: Tem uma assinatura paga ou está vinculado a uma Organização Verificada; Teve pelo menos 5 milhões de visualizações orgânicas de posts nos últimos 3 meses; Tem pelo menos 500 seguidores.
A forma de pagamento segue mais ou menos a mesma utilizada em outras redes sociais: o criador de conteúdo pode receber uma parcela do dinheiro gerado para o Twitter a partir de visualização de publicidade dentro da plataforma.
O Programa de Recompensas do Criador, antes conhecido como Programa Criativo Beta, é um programa de monetização no TikTok criado pela própria plataforma. Ele serve para remunerar criadores de conteúdo por visualizações nos vídeos. Em média, a plataforma chega a pagar US$ 0,15 a cada mil visualizações.
A fórmula que fornece a remuneração ainda não é clara; o 'piso' da remuneração é de US$ 10. Em termos gerais, Musk informou que a métrica não leva em consideração apenas o número de visualizações das publicações, mas também quantos anúncios foram exibidos para outros usuários verificados.
Quantos seguidores precisa para ganhar dinheiro no Twitter?
É necessário ter um número de seguidores de, pelo menos, 500. Quando se torna elegível, tem de criar uma conta Stripe e associá-la ao seu perfil do Twitter. Garantir o cumprimento das directrizes de partilha de receitas dos anúncios, das normas de monetização e das regras da plataforma.
Os valores mostram que um engenheiro de software do Twitter pode ganhar 255 mil dólares, enquanto um gestor de engenharia sênior pode levar para casa 270 mil dólares anuais. Os valores se baseiam no documento de vencimentos que o Twitter enviou para os reguladores dos Estados Unidos durante 2021.